Capítulo 45

81 16 37
                                    

JIMIN

Decido usar o cabelo liso, para tentar algo diferente. Mas, quando termino, acho que ficou estranho, então enrolo de novo, como de costume. Estou demorando muito para me arrumar, e já deve estar na hora de sair. Talvez uma parte de mim esteja enrolando, apreensivo com o que vai acontecer durante o dia.

Espero que Jungkook se comporte, ou pelo menos tente.

Opto por um visual simples, só um pouquinho de corretivo para esconder as olheiras e uma base leve para uniformizar a pele. Ia passar um pouco de pó também, mas tive que tirar o excesso três vezes antes de enfim acertar.

— Você morreu aí dentro? — Jungkook pergunta pela porta.

— Estou quase terminando — respondo e escovo os dentes mais uma vez.

— Vou tomar um banho rápido, mas depois a gente tem que sair se você quiser chegar lá na hora — diz Jungkook quando abro a porta.

— Tá bom, tá bom, vou me vestir enquanto você toma banho.

Ele desaparece no banheiro, e vou para o closet e pego o terno verde-escuro que comprei para usar hoje. O tecido é grosso, e a camisa debaixo é de um branco impecável. A gravata é muito mais chamativa do que parecia quando experimentei na loja, mas vou usar um casaco de lã por cima de qualquer forma. Pego a pulseira na cômoda e sinto um frio na barriga ao reler a citação perfeita gravada nela.

Não sei que sapato usar; os sociais provavelmente vão criar um visual produzido demais. Escolho os mocassins pretos e visto o casaco cinza sobre o terno no mesmo instante em que Jungkook abre a porta só com uma toalha amarrada na cintura.

Nossa. Não importa quantas vezes o veja, ainda fico sem fôlego. Olhando para o corpo seminu de Jungkook, não consigo entender por que nunca gostei de tatuagens.

— Caramba — diz ele, me observando de cima a baixo.

— O quê? Qual o problema? — Olho para baixo para ver o que há de errado.

— Você parece... incrivelmente inocente.

— E isso é bom ou ruim? É Natal, não queria parecer indecente. — De uma hora para outra, me sinto inseguro sobre minha roupa.

— Ah, é bom. Muito bom. — Ele passa a língua pelo lábio inferior, e eu finalmente entendo, corando e desviando o olhar, antes de começar uma coisa que não vamos poder terminar. Não agora, pelo menos.

— Obrigado. O que você vai usar?

— O de sempre.

Olho para ele. — Ah.

— Não vou me arrumar todo para ir à casa do meu pai.

— Eu sei... Que tal você vestir a camisa que a sua mãe te deu de Natal? — sugiro, sabendo que ele não vai querer. Jungkook dá risada. 

— De jeito nenhum. — Ele vai até o closet e tira a calça jeans do cabide, que cai no chão — não que ele perceba essas coisas. Decido não dizer nada; em vez disso, me afasto do closet no instante em que a toalha de Jungkook bate no piso.

— Vou ficar com a sua mãe — grito do quarto, me esforçando para não olhar para o seu corpo.

— Como quiser. — Ele sorri, e vou para a sala.

Quando encontro Ye-jin na sala de estar, ela está usando um vestido vermelho e saltos pretos, muito diferente do moletom habitual.

— Você está linda! — digo a ela.

— Tem certeza? Será que não exagerei, com toda essa maquiagem? — ela pergunta, nervosa. — Não que eu me importe, sério, só não quero estar feia quando encontrar meu ex-marido depois de todos esses anos.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora