Capítulo 72

41 8 0
                                    

JUNGKOOK

Enquanto atravesso a multidão com Taehyung, não consigo evitar o resmungo de irritação:

— Por que diabos já está tão lotado?

Taehyung me lança aquele olhar provocativo, obviamente se divertindo com meu desconforto.

— Porque você nos atrasou — ele responde, sem perder o ritmo.

— O jogo só começa daqui a quinze minutos — retruco, tentando me justificar.

— Eu costumo chegar uma hora antes — ele explica, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— Ah, claro. Mesmo quando não estou com o Jimin, estou com o Jimin — resmungo, revirando os olhos, frustrado.

Taehyung e Jimin são essencialmente a mesma pessoa quando se trata dessa necessidade irritante de serem pontuais e perfeitos em tudo. Ambos têm essa mania de querer estar à frente, seja do tempo ou de qualquer outra coisa.

— Você deveria se sentir honrado por estar com o Jimin — Taehyung não perde a oportunidade de me provocar, e eu dou de ombros, sem querer admitir que ele está certo. Porque, no fundo, eu sei que sou sortudo por ter o Jimin.

— Se você parar de ser chato, pode ser que a gente consiga curtir o jogo — digo, sorrindo ao ver o leve desgosto no rosto de Taehyung. — Desculpa, Tae. É uma honra para mim estar com você. Relaxa, tá? — dou uma risadinha, me divertindo com o jeito meticuloso dele.

Ele bufa, mas segue em frente.

— Claro, claro. Vamos sentar — Taehyung murmura baixinho, indo na frente com aquele jeito meio emburrado que ele faz tão bem.

Pouco depois de nos acomodarmos, ele já está completamente imerso no jogo.

— Caraca! Você viu aquilo? Como foi que isso valeu? — Taehyung grita ao meu lado, mais nervoso do que nunca. É engraçado ver como ele se exalta tão rápido, mas ainda assim não consegue xingar direito.

— Qual é! — ele grita de novo, claramente irritado com uma jogada. Eu mordo a língua para não rir. Acho que Jimin tinha razão sobre Taehyung. Ele não é uma companhia tão ruim assim. Não seria minha primeira escolha para um jogo, mas até que o cara consegue ser divertido quando está todo animado assim.

— Ouvi dizer que, quanto mais você grita, mais chances eles têm de ganhar — comento, provocando Taehyung enquanto ele se enfurece com cada jogada.

Ele me ignora completamente, focado no jogo, e continua a gritar com o ir e vir da partida. Enquanto isso, eu divido minha atenção entre a partida e enviar mensagens safadas ao Ji, imaginando o quanto ele vai corar ao lê-las. Não posso evitar o sorriso que aparece no meu rosto a cada resposta que ele manda.

De repente, Taehyung grita "Isso!", explodindo de emoção quando o time dele vence no último segundo. A torcida começa a se levantar, e eu me levanto também, me esgueirando entre a multidão que começa a descer as arquibancadas.

— Cuidado aí — alguém diz atrás de mim, e eu nem me dou ao trabalho de olhar.

— Desculpa — diz Tae, sempre educado demais.

— É bom mesmo — responde o cara, com um tom hostil, e quando me viro, vejo Taehyung com uma expressão apreensiva, e um idiota vestindo a camisa do time adversário olhando para ele com desdém. Tae engole em seco, claramente desconfortável, mas fica quieto, provavelmente tentando evitar mais confusão.

— Olha só, ele está com medinho — um dos amigos do idiota comenta, provocando ainda mais.

Eu sinto meu sangue ferver instantaneamente. O jeito que eles olham para Taehyung, como se ele fosse alvo fácil, me irrita profundamente. Ninguém vai mexer com ele, não enquanto eu estiver aqui.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora