Capítulo 48

74 13 4
                                    

JIMIN

Nossa última noite com a mãe de Jungkook consiste basicamente em beber chá e ver Jungkook se envergonhar das histórias de quando era pequeno. Isso e umas dez indiretas de que no ano que vem o Natal será na Inglaterra: 

— Não quero saber de desculpas.

A ideia de passar o Natal com Jungkook daqui a um ano me causa um frio na barriga. Pela primeira vez desde que nos conhecemos, posso visualizar um futuro com ele. Não necessariamente ter filhos e se casar, mas pela primeira vez me sinto seguro o suficiente sobre seus sentimentos para poder fazer planos com um ano de antecedência.

Na manhã seguinte, quando Jungkook volta do aeroporto após deixar Ye-jin de manhã bem cedo, eu acordo. Ouço-o largando as roupas no chão, e ele deita na cama só de cueca. Ele me abraça de novo. Ainda estou um pouco irritado por causa do que aconteceu, mas seus braços estão gelados, e senti falta dele enquanto esteve fora.

— Amanhã volto ao trabalho — aviso depois de alguns minutos, sem saber se ele já dormiu ou não.

— Eu sei — responde Jungkook.

— Estou animado para voltar para a Vance.

— Por quê?

— Porque adoro aquele lugar, e tive uma semana de folga. Estou com saudade de trabalhar.

— Você é um prodígio — ele ironiza, e sei que está revirando os olhos, mesmo não podendo ver seu rosto.

O que me faz revirar os meus próprios, num reflexo.

— Desculpa se eu gosto do meu estágio e você não gosta do seu trabalho.

— Eu gosto do meu trabalho. Fiz o mesmo estágio que você e troquei por algo melhor — ele se gaba.

— Você só gosta mais porque pode trabalhar em casa?

— É, é o principal motivo.

— E qual é o outro motivo?

— Parecia que as pessoas achavam que só consegui o estágio por causa do Kim.

Não chega a ser uma grande revelação, mas é uma resposta muito mais honesta do que eu esperava. Imaginei uma palavra ou duas sobre o trabalho ser exaustivo ou irritante.

— Você acha mesmo que as pessoas pensavam isso? — giro na cama, ficando de barriga para cima, e Jungkook se apoia no cotovelo para me olhar.

— Não sei. Ninguém chegou a falar, mas era a minha impressão. Principalmente depois que ele me efetivou depois do estágio.

— Você acha que ele ficou chateado quando você resolveu trabalhar para outra pessoa?

Ele abre um sorriso que, à meia-luz, parece mais radiante do que o normal.

— Acho que não. Enfim, os outros funcionários viviam reclamando da minha suposta falta de educação.

— Suposta falta de educação? — provoco.

Ele segura meu rosto e se aproxima para beijar minha testa.

— É, suposta. Sou um anjo. Não era nem um pouco mal-educado. — Jungkook sorri contra a minha pele. Eu dou risada, e seu sorriso fica mais largo. Ele cola a testa contra a minha.

— Quer fazer o quê hoje? — pergunta.

— Não sei; estava pensando em ligar para o Tae e passar no mercado.

Ele recua um pouco.

— Para quê?

— Para ver quando ele pode me encontrar. Queria dar os ingressos para ele.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora