capitulo 9

158 15 6
                                    

Narrador on.

O dia no escritório foi estressante e era hora de ir embora.

Ipanema estava olhando pra janela do carro, está tudo tranquilo, Ipanema estava quieta até demais.

Chegaram em casa.

Ipanema foi pro quarto se trocar, e seus pais ficaram na sala conversando, são Paulo teve que sair pra comprar umas coisas e já voltava.

Rio de janeiro ficou ali esticado no sofá assistindo um programa aleatório na TV.

Estava tão concentrado na TV que nem viu a ipanema perto dele, quando viu levou um susto pela menina aparecer do nada.

-que susto ipanema, não apareça assim do nada- rio falou com a mão no peito, e se ajeitou no sofá pra filha sentar também.

-pai, posso te fazer uma pergunta- ipanema se sentou no sofá olhando pro pai.

-pode falar.

-de onde eu vim- falou.

-ué você veio agora com agente da empresa- rio falou dando uma mini risada.

-não pai, tô perguntando de onde eu nasci, de onde eu vim- ipanema falou fazendo um bico.

Rio ficou surpreso e nervoso, não estava esperando essa pergunta tão cedo da ipanema.

-b-bem você veio da cegonha- rio deu um sorriso sem graça.

-é mentira, eu não caiu mais nessa, eu ouvi a conversa do tio Paraná e na conversa não tinha cegonha no meio, eu vi uma pessoa gravida esses dias, o bebê fica na barriga, eu só quero saber como o bebê vai parar lá dentro- ipanema falou curiosa.

Rio ficou ainda mais nervoso, bom tinha que inventar alguma coisa.

-bom é verdade o bebê fica na barriga, mais você só vai poder saber quando tiver trinta anos ou mais que isso- rio falou.

-porque só com trinta?

-porque se for menos que isso você vai ser mãe solteira- rio fechou a cara só de imaginar sua filhinha gravida.

-entendi, mais pelo menos conta com nasci- ipanema falou fazendo uma carinha de cachorro.

Rio olhou para aquela carinha e seu coração quase derreteu de tanta fofura.

-está bem, bom vou contar a história de como você nasceu.

~flashback~

Bom quando você estava na barriga do seu pai, no dia que você nasceu seu pai resolveu que iria trabalhar, eu não queria mais ele insistiu tanto que tive que deixar.

Bom naquele dia, olhamos pro céu e estava tudo preparado pra dar uma grande chuva, e uma chuva feia.

Bom nos estavamos trabalhando de boa, até seu pai sentir muita dor, eu perguntei primeiro o que ele tinha, mais como ele era teimoso falou que estava tudo bem.

Passou mais um tempinho e só vi seu pai gritando dizendo que o bebê ia nascer.

Tinha que ver ipanema, eu e seus tios ficamos parecendo papeis de tão brancos que ficamos na hora.

Bem na hora que seu pai gritou dizendo que o bebê ia nascer, veio um grande raio e apagou tudo, seu pai ficou ainda mais nervoso.

E como eu sou um cara muito inteligente eu pensei em levar seu pai pra sala de descanso, todos os seus tios sairam pra ver o que estava acontecendo, quando viram a situação que seu pai estava todos ficaram nervosos.

Menos eu que foi o mais corajoso dali.

Bom eu liguei pro medico e ele disse que seu pai tinha que ter o bebê ali mesmo na sala.

A sua tia Bahia disse que ia fazer o parto de boa, todo mundo até ficou aliviado pensando que ia dar tudo certo com sua tia Bahia.

Mais não quando a tia Bahia tentou fazer o parto ela desmaiou pelo susto de ver você ipanema.

Ipanema( eu era tão feia assim pai pra tia Bahia desmaiar)

Rio( não você nasceu a coisa mais linda do mundo, ela desmaiou por outra coisa).

Ipanema( entendi)

Voltando a história, ai voltou todo o desespero entre todos ali na sala, seu pai tava ficando ainda mais nervoso.

Até sua tia matinha gritar falando que o matin ou o minas podia fazer o parto, porque na outra semana eles tinham feito o parto de uma vaca, e poderiam ajudar.

Seu pai faltou xingar até a ultima geração da mato grosso pensando que ela tava comparando ele com uma vaca, foi até engraçado.

Ai o matin falou pro minas fazer o parto, o minas aceitou de boa, o que surpreendeu todo mundo é que quando seu tio minas viu você e fez que nem a Bahia, ele desmaiou também.

Ipanema( nossa o tio minas aguentou um parto de uma vaca, mais quando me viu desmaiou)

Rio( seu tio Paraná também disse isso na hora)

Ai a mato grosso tentou converser ao Matin a fazer seu parto, depois de muita insistência o matin aceitou fazer.

Ai ele ajudou a fazer você vim ao mundo, quando você nasceu, todos ficaram aliviados seu pai estava cansado mais estava feliz que tudo deu certo.

Depois de muito nervosismo todos começaram a comemorar a sua vinda ao mundo.

Sabe ipanema, quando te segurei pela primeira vez você abriu seus olhos e me deu um pequeno sorriso, e foi ali que percebi que você iria ser minha garotinha pra sempre.

~fim do flashback~

-e foi assim que você nasceu- rio falou dando um suspiro de cansaço pela longa história.

Ipanema parecia satisfeita, quando o seu pai terminou a história, ela deu um abraço nele.

-brigado pai pela historia- ipanema saiu do sofá e foi pro quarto.

O rio ficou ali com um sorriso de satisfeito, e voltou a olhar pra TV, até o são Paulo chegar com as compras.

-oi voltei- SP falou fechando a porta.

-oi boneca- rio falou tirando os olhos da TV.

-como a ipanema se comportou, o que vocês fizeram- SP foi para a cozinha guardar as coisas.

-nada de mais, só estamos lembrando do passado- rio deu um sorriso e voltou a olhar pra TV.

~~continua~~

Tchau gente até o próximo capítulo👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora