capitulo 15

104 12 4
                                    

Sampa on.

Se passou um ano des que eu e o rio casamos, e nesse um ano que passou aconteceu muita coisa.

Umas dessas coisas envolve crianças.

Bom se lembram daquela conversa do Paraná sobre ele querer ter filhos, bom ele teve.

Bom não teve definitivamente ele adotou antes de querer ter seu próprio, ele adotou um menino da idade da ipanema.

O Paraná chamou ele de Guarapuava, ele nem parece que é adotado que ele é idêntico ao Paraná, o sul fica dizendo que acabou tendo muita sorte em ter dois "jaguaras" pra animar a vida dele.

Guarapuava é um ótimo menino, educado, timido, e um pouco aventureiro, ele virou o melhor amigo da ipanema, ela já tava pedindo um amigo pra brincar faz tempo.

Esses dois só tão me arranjando dor de cabeça, eles se juntam pra fazer as artes que nem mesmo o rio que é outra criança pra eu cuidar faria.

E mais uma coisa o rio parece que fica com muito ciúme quando a ipanema e o Guarapuava ficam juntos, falei pra ele que era só paranoia da cabeça dele.

Eu gostei muito da amizade desses dois, eu acho que foi bom o Paraná ter adotado uma criança ele quer ter mais uma mas pra frente, e ele disse que adotou o Guarapuava pra aprender a cuidar de criança.

Bom mais agora estou eu aqui na sala assistindo TV com a ipanema, e vamos voltar a historia.

Sampa off.

Ipanema on.

Estava eu e meu pai são Paulo assistindo chiquititas, eu tava animada vendo até eu ouvi um telefone tocando, olho pro lado e vejo o celular do meu pai tocando.

-alô- meu pai atendeu calmo, passou um pouco de tempo- ta bom vou levar.

Meu pai saiu da sala e eu fiquei ali continuando assistindo, até meu pai me cutucar.

-ipanema eu e seu pai vamos levar um cobertor pra sua tia ES se que vim ou vai ficar aqui- são Paulo falou normalmente.

-eu vou ficar aqui pai- falei me encolhendo no sofá.

-tá bom pode ficar ai, só não abre a porta pra ninguém- são Paulo saiu da sala antes de ir pra porta.

Nesse momento eu voltei a olhar pra tv e do nada me deu um estralo e depois um arrepio, decidi que vou com meus pais sim, me levantei do sofá e fui atrás do meu pai que já estava entrando no carro.

-pera ai pai eu vou junto- Fechei a porta e entrei no carro.

-ué mudou de ideia porque- rio que ligou o carro deu uma risada.

-eu não posso sair com vocês- falei colocando o cinto.

-ta bom- rio virou e tirou o carro da garagem.

E partimos pra casa da tia ES e na hora que subimos a rua de casa eu vi dois caras bem suspeitos, só olhei aqui e aquele arrepio voltou de novo.

Fomos pra casa da tia ES ficamos uns 40 minutos lá até ir embora.

Quando viramos a rua vimos umas viaturas de polícia na frente de casa.

-RIO- meu pai são Paulo gritou nervoso.

-calma boneca- rio falou calmo.

Só olhei pra janela do carro e só lembrei, MINHA GATA, espero que não tenham levada ela.

-MEU DEUS, ASSALTARAM MINHA CASA MEU DEUS- são Paulo falou colocando as mãos na cabeça mas nervoso que estava.

-cala boca são Paulo, se acalma- rio falou também ficando nervoso.

-VOCÊ SÓ FALA ISSO PORQUE MINHA FILHA ESTÁ AQUI COMIGO VIVA, SE FOSSE ISSO EU ESTARIA PIOR- são Paulo falou.

A unica coisa que eu estava mais preocupada era minha gata.

-vou resolver isso- rio tirou o cinto e saiu do carro.

Eu olhei pro meu outro pai e ele pegou uns remedios no porta luvas e tomou uns três de uma vez passou uns dois minutos e ele dormiu no banco do carro mesmo.

Enquanto isso no lado de fora meu paizão rio foi conversar com os policiais.

-boa noite seu guarda- rio falou.

-boa noite senhor- o policial falou.

-o que aconteceu- rio falou olhando pra casa.

-bom a casa foi assaltada por dois meliantes, e os vizinhos alertaram e viemos rapidamente mais os meliantes fugiram antes de chegamos- o policial falou o mais calmo possível.

Eu sai do carro e fui pra dentro de casa pra ver em minha gata, e ela estava lá dormindo de boa no sofá me deu um alivio.

Olhei pra casa e tava tudo no lugar, acho que os ladrões não podiam levar uma tv pela rua não é.

Passou o tempo e descobrimos que os ladrões levaram o dinheiro que meu pai tinha guardado, o que me impressionou foi como os ladrões acharam esse dinheiro, sendo que estava em um buraco escondido no telhado.

Bom meu pai são Paulo depois de umas duas hora acordo meio tonto, é claro tomou uns três calmantes de uma vez só, meu pai rio ficou só os nervos de raiva depois, porque os policiais tiveram que ver o que tinham roubado e deixaram a casa uma zona.

Mais ficou tudo bem a final das contas, mais eu tô sentindo que foi aqueles dois caras que vi na rua umas horas atrás.

Pra acalmar a situação eu e meu pai fomos assistir chiquititas de novo.

~~continua~~

Tchau gente até o próximo capítulo👋👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora