capitulo 13

135 13 12
                                    

Sampa on.

É hoje, o dia que o rio esqueceu completamente, o dia que era muito importante pra mim virou de cabeça pra baixo.

Agora estou aqui num bar com o Paraná bebendo como se não houvesse amanhã.

-ele esqueceu Paraná- falei tomando mais um gole de cerveja.

-eu te falei piá, que ele iria esquecer- Paraná falou.

-como ele pode fazer isso comigo, depois de tudo que fiz por ele, os sacrifícios que fiz, é isso que mereço,eu aqui em magoas e ele foi ver o jogo do flamengo idiota dele- falei indignado.

-é mesmo você não merece isso- Paraná tomou mais um gole de cerveja.

-quer saber, eu vou lá agora tirar satisfações com esse safado- me levantei do lugar tirando uma nota do bolso e colocando no balcão.

-pera você vai a onde- Paraná levantou atrás de mim.

Nem ouvi o que ele disse, sai do bar meio tonto por causa da cerveja, andei um pouco até eu ver no meio da rua um pedaço de pau jogado, peguei e levei comigo, Paraná saiu correndo atrás de mim.

-o que pensa em fazer com esse pau sampa- Paraná falou surpreso.

-vou só fazer uma massagem de leve na cabeça do rio- falei debochado.

Andei mais um pouco, até chegar em casa, ao abri a porta já vejo o rio na cozinha fazendo algo pra comer.

-RIO-DE-JANEIRO- falei bravo ficando do outro lado do balcão o olhando com raiva.

-oi boneca- rio acenou com a mão como se tivesse debochando de mim.

-não me chama de boneca seu pilantra, seu sem vergonha, safado, egoísta, desalmado, desmiolado, pau no cu, depois de tanto tempo, depois de tudo que fiz pra você é isso que mereço- falei ainda mais bravo.

-você andou bebendo- rio falou sem entender nada.

-é eu tomei umas dez ou onze- falei quase caindo pro lado.

-isso mesmo- Paraná apareceu no meu lado.

-mais eu aguento beber rio de janeiro, igual aguentei aquela adorável menina por nove meses na minha barriga, e eu fiz por amor que dei a luz a ela no sofá da empresa- falei.

-mais o que eu fiz boneca- rio falou confuso.

-haha o que ele fez Paraná, o que ele fez- falei olhando pro Paraná com um sorriso debochado- vou pegar ele.

Tentei alcançá-lo atrás do balcão, quando alcancei bati nele com o pedaço de pau.

-vou te dizer o que você fez, você esqueceu o dia mais importante da minha vida e você vai ver jogo do flamengo seu bosta- continuei batendo nele- nossa isso é bom.

-pera ai sampa, e quem disse que esqueci- rio abriu um sorriso.

-como assim- parei de bater nele.

-primeiro larga esse pedaço de pau e me deixa explicar- rio pegou o pedaço de pau da minha mão e jogando longe.

-então explica logo- falei.

-então se eu tivesse esquecido eu não taria vendo o jogo agora- rio apontou pra TV.

Olhei pra TV e estava desligada.

-se eu tivesse esquecido eu não estaria me ajoelhado agora na sua frente segurando uma caixinha de aliança- rio pegou uma coisa do bolso da bermuda, e se ajoelhou na minha frente.

-rio...

-des do dia que começamos a namorar, eu já percebi que você seria o homem da minha vida, você me deu a coisa mais preciosa da minha vida, a nossa ipanema, mesmo você me maltratando me xingado horrores eu amo esse seu jeito são Paulo, então quer se casar comigo só se a resposta for sim- falou terminando com um suspiro.

Fiquei ali paralisado olhando pro rio, depois de pensar muito senti uma lágrima cair no meu rosto.

-rio....eu aceito- falei.

-isso eae- rio levantou animado pegando a aliança da caixa e colocando no meu dedo.

Olhei pra trás e vi o Paraná com um sorriso de orelha a orelha.

-finalmente rio não aguentava mais fingir- Paraná cruzou os braços.

-o que você sabia- falei surpreso.

-sim, eu e o rio ainda estamos brigados, mais ele me prometeu uma coisa, se eu distrai-se você a semana toda- Paraná falou.

-vocês não prestam, principalmente você- deu um tapa no ombro do rio.

-ai ai porque eu- rio colocou a mão onde bati.

-por me deixar preocupado pensando que você foi um babaca por esquecer nossa data de namoro- falei abrindo um sorriso.

Depois disso no outro dia fomos trabalhar e eu mostrei pra todos que eu fiquei noivo, quase todos ficaram feliz por mim e pelo rio.

Eu estou tão feliz.

~~continua~~

Tchau gente até próximo capítulo👋👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora