capitulo 46

73 10 5
                                    

Narrador on.

~uns meses depois.

No quarto do nosso casal sudestino, são Paulo estava sentado na cama lendo algo esperando o rio sair do banheiro.

-o sampa- rio chamou entrando no quarto.

-fala- são Paulo tirou os olhos do livro.

-o que acha de eu fazer boxe- rio falou fazendo uma posição de box.

-porque boxe- SP falou curioso.

-não sei, mais se eu fazer vou poder tem como me defender- rio falou dando uns soquinhos no ar.

-rio você ja tem como se defender você tem uma arma- SP falou com cara de tacho.

-eu sei, mais e se eu fizer um esporte de luta não vou precisar carregar a arma o tempo todo na calça- rio falou sorrindo.

-tá né, faz o que você quiser- SP voltou a olhar pro livro.

-aah coé sampa me dá um apoio eu quero pelo menos saber dar um soco direito- rio falou se sentando na cama.

-tá bom, tá bom eu acredito em você rio, faz boxe- sampa falou tirando os olhos do livro.

-obrigado boneca- rio seu um beijo na bochecha do sao Paulo e se virou pra dormi.

-de nada- SP guardou o livro e apagou a luz e foi dormi.

~no outro dia.

São Paulo estava na cozinha alimentando o junior sozinho.
Ele achou estranho o rio sair de manhã e não ter voltado até agora, e seu pensamento tava tão longe que nem viu a Ipanema entrar na cozinha.

-oi pai- Ipanema deu um beijo na bochecha do pai- bom dia junior- e depois deu um beijo na cabecinha do junior.

-bom dia filha, que alegria é essa de manhã- SP falou curioso.

-o Guarapuava vai vim aqui depois, nos dois vamos no campinho jogar com as outras capitais, hoje tô de atacante- Ipanema falou indo na geladeira pegar uma garrafa.

-aah que bom minha filha, espero que se divirta- SP pegou mais uma colher da papinha e deu na boca do são Paulo junior, que parecia um baiacu com a boquinha mastigando.

-eu já volto- Ipanema saiu da cozinha.

São Paulo continuou ali dando comida pro bebê, até a porta da cozinha ser aberta e o rio aparecer com uma sacola grande na mão.

-oi princesa- rio falou sorrindo.

-oi rio, onde foi- SP falou curioso.

-se lembra do assunto que te falei ontem de noite- rio falou animado.

-aah sim sobre você querer lutar boxe, sim- são Paulo falou terminando de da comida pro filho.

-então eu comprei umas luvas, e aproveitei e fui na feira compra verdura- rio falou deixando as sacolas na mesa.

-a finalmente resolveu comprar- SP levantou pra levar o pratinho na pia.

-sim, olha as luvas, achei bem barato pra luvas de brechó- rio falou colocando uma luva na mão.

-é claro são do brechó, eu aposto que devem está fedidas de suor- SP falou olhando com nojo.

-claro que não, a dona do brechó lava todas as roupas antes de vender, e a luva ela disse que lavou na mão de tão suja que estava- rio falou calmo.

-é meu filho seu pai é doido- são Paulo pegou o junior no colo que ficou olhando pro pai com cara de julgamento.

-que foi pequenino quer encarar seu paizão, só porque é parecido com seu pai não acha que vou pegar leve- rio falou rindo dando minis soquinhos pra ver se assustava o filho.

-não, ele não quer mais eu quero- SP falou colocando o junior na cadeirinha e pegando as luvas- vamos lutar marido.

-pera ai sampa, tá mexendo com perigo- rio falou rindo.

-não, não eu quero te desafiar- SP ficou em posição de luta.

-sampa não parece maus sou mais forte que você, mesmo que você tenha feito varias artes marciais, eu posso ganhar de você- rio falou rindo alto.

-aé então vem- sampa falou dando um soco.

E começou a mini lutinha do casal, e o junior olhava tudo com cara de julgamento para os pais.
Até que em um desses socos do são Paulo ele deu um mal jeito e deu um socão no proprio olho.

-ai ai ai- SP colocou a mão no olho machucado.

-o que foi sampa- rio falou preocupado.

-eu bati no meu próprio olho rio- SP falou ardendo de dor.

-calma calma deixa eu ver- rio falou tirando a mão dele de cima do olho.

-eu tô me sentindo um idiota- SP falou nervoso.

-calma, olha um beijinho pra sarar- rio falou já beijando o olho dele.

-ai rio, tá ardendo- são Paulo sentia ainda mais dor, que soco foi esse.

-vem vamos pegar um gelo- rio puxou o sampa até a geladeira.

-o que aconteceu- Ipanema falou entrando na cozinha.

-seu pai foi desobediente- rio falou dando risada- eu falei pra ele, faz o meu café bem docinho.

São Paulo não se aguentou e deu risada, pra acalmar a situação com o gelo no olho.

-olha aqui seu pilantra se você encostar em mim mais uma vez eu juro que te mato- são Paulo entrou na brincadeira também.

-vocês estão mentindo- Ipanema falou rindo também.

E depois disso ficou tudo de boa, são Paulo foi sentar perto do junior ainda com o gelo no olho, rio foi fazer um suco, e Ipanema se sentou no lado do são Paulo esperando o Guarapuava.

Até o som da porta da cozinha batendo.

-eu atendo- Ipanema levantou animada.

Abriu a porta e lá estava o Guarapuava sorrindo de boa.

-oi gente o que aconteceu- Guarapuava entrou na cozinha calmo.

-você perdeu o pai são Paulo acabou de ganhar um olho roxo- Ipanema falou calma.

Guarapuava olhou surpreso pro são Paulo que estava com o gelo no olho e depois olho pro rio que estava atrás do balcão cortando uma laranja.

-essa não quer que eu leve o senhor pra uma delegacia- Guarapuava falou nervoso chegando perto do são Paulo colocando a mão no seu ombro.

Rio parou de cortar a laranja e olhou pro menino indignado pela atitude.

-o que..não Guarapuava foi um acidente- são Paulo falou calmo.

-olha dizer que é acidente é o primeiro estagio do abuso- Guarapuava falou nervoso.

-não menino foi eu mesmo que fiz- são Paulo falou.

-e as vitimas sempre se culpam- Guarapuava acrescentou.

-garoto para com isso- são Paulo falou se irritando.

-Guarapuava deu, eu não bati no meu marido entendeu- rio falou saindo de trás do balcão.

-aah- Guarapuava falou calmo- se precisar de ajuda eu sou o primeiro a te apoiar tio sandro- e falou baixinho perto do são Paulo.

-o garoto sai daqui- são Paulo empurrou o garoto pra perto da Ipanema.

-está bem, vamos Ipanema- Guarapuava falou olhando pra morena.

-vamos, que hoje vamos arrebentar- Ipanema falou dando um soco na palma da mão.

Os dois sairam da cozinha correndo.

-esse menino tem problema- são Paulo falou indignado.

-filho do Paraná, tinha que ser paranóico que nem ele- rio falou óbvio.

Depois disso.....

~~continua~~

Tchauzinho👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora