capitulo 25

87 10 14
                                    

4 anos depois.

Sampa on.

É quatro anos se passaram e nossa pequena ipanema já tá com 9 anos, nem parece que foi ontem que ela tava sendo entregada nos meus braços.

Bom hoje eu acordei mais cedo, eu queria arrumar essa casa de cima a baixo, eu vou começar com um quartinho que o rio usa pra guardar as porcarias dele.

Mais não vou fazer isso sozinho, vou pedir pra ipanema me ajudar.

Me levantei tomei café, e fui pro quarto da ipanema.

Abri a porta e vi ela dormindo profundamente, eu tinha pegado na cozinha uma panela e uma colher, e cheguei perto da cama da ipanema e bati, que fez a ipanema dar um pulo pra cima.

-vamos acordando menina, você vai me ajudar a limpar a casa- falei batendo mais um pouco a panela.

-mais pai hoje é sábado eu quero dormi mais- ipanema falou esfregando os olhos de sono.

-nossa não minha época, eu não podia ter esse privilégio de dormi até tarde não, eu tinha que trabalhar as cinco da manhã... - falei colocando a mão na cintura.

-sei sei, só me deixa eu me arrumar primeiro- ipanema levantou com a cara amassada de sono.

-quando você terminar vai no quartinho que seu pai guarda os bagulho dele- falei saindo do quarto.

Foi no quartinho e tava cheio de caixas e alguns cacarecos em toda parte, o pó dava pra ver no ar, abri a janela que tinha ali e deu até um ar.

Ipanema apareceu na porta com cara de sono mais veio.

-por que quer arrumar aqui pai- ipanema falou curiosa.

-por que faz meses que eu peço pra ele arrumar esse lugar, e parece que ele fica surdo quando falo disso- falei abrindo uma caixa- e faz tempo que eu quero me livrar dessa coisa olha isso, um monte de roupa que seu pai usava antes, uns brinquedos, livros, cadernos e outros cacarecos criando pó e teia.

-entendi- ipanema falou abrindo outra caixa e pegando uma coisa- pai que livro é esse aqui.

Vi era um livro rosa, eu não acredito é ele mesmo.

-ooh filha esse livro, foi o uns dos presente que dei pro seu pai no dia do nosso aniversário de namoro- falei pegando o livro e dando um sorriso bobo e abri a primeira página- eu não acredito que seu pai guardou, aposto que ele nem terminou de ler.

Eu nem percebi que tinha caído uma foto de dentro do livro, e a ipanema pegou e viu.

-pai porque a foto do tio Paraná tá dentro do livro- ipanema continuava olhando a foto.

Parei de ver o livro, e peguei a foto e era mesmo o Paraná, por que a foto dele tá dentro do livro que eu dei de presente pro rio.

-também quero saber- falei com uma pulga atrás da orelha.

Mais meu ciúme começou a bater.

-ipanema esquece a faxina eu faço isso outra hora- falei saindo do quartinho batendo o pé com força no chão.

Fui pro quarto e o rio tava dormindo ainda, cheguei da vagar perto dele.

-olha só pra ele, dormindo tranquilo- falei dando um sorriso falso com as mãos pra trás- tá sonhando com quem...Paraná- falei bem baixinho no ouvido dele.

Quando falei isso, na cara de pau ele deu um sorrisinho, aquilo esquentou minha cabeça.

-É ISSO QUE ESTOU FALAM, TÁ SONHANDO COM O PARANÁ- gritei alterado, fazendo o rio dar um pulo da cama com a mão no coração.

-o que..que aconteceu- rio falou assustado.

-não venha com esse Papinho pra cima de mim, eu tô falando disso aqui se carioca de merda- falei mostrando a foto pra ele.

-o que é isso...- rio falou pegando a foto- ué é o Paraná, onde achou isso.

-eu achei nas suas coisinhas guardado ela tava enfiada naquelas coisas que você deveria ter jogado fora a muito tempo- falei olhando pra ele irritado.

-a calma ai, talvez eu nem tenha visto- rio falou.

-com você não viu isso se eu pedi pra você jogar fora- falei bravo.

-calma eu resolvo isso vou jogar ela fora agora- rio falou levantando da cama.

-opa opa, jogar fora não vai resolver nada- falei pegando a foto da mão dele- você foi descoberto.

-descoberto? - rio falou confuso.

-sim descoberto em grande estilo seu carioca fodido- falei com sarcasmo na voz mais mesmo assim tava irritado.

-está sendo ridículo é só a foto do nosso amigo, aliás tem mais porque você tava mexendo nas minhas coisas- rio falou.

-não não, você não vai virar o jogo e colocar a culpa em mim- falei apontando pro meu peito- porque eu tava fazendo o que você deveria ter feito a meses, limpar aquela porra de quarto que você guarda seus bagulhos.

-olha eu não fiz nada de errado- rio foi no armário pegar uma camisa.

-mais você fez tudo de errado, você me traiu com essa foto- falei mostrando a foto pra ele.

-e como se trai com uma foto- rio falou confuso.

-eu não sei, você que sabe é o pervertido- falei ainda mais bravo.

-sampa ele é só meu amigo- rio falou tentando acalmar a situação.

-nosso ele diz que é só um amigo, depois do passado que tiveram juntos- falei debochado olhando pro outro lado do quarto, depois olhei pra ele de novo- e também eu não achei a foto de nenhum dos nossos amigo, cadê a foto do Pernambuco, do Ceará, do minas cadê todas essas fotos.

-aahh..eu meio que joguei elas foras- rio falou nervoso colocando a mão na nuca.

-mais por concorrência escolheu guardar a foto do seu ex ficante rio de janeiro, mais temos uma crise aqui- falei irritado e me sentado na cama.

-é temos uma crise no casamento, sabe porque você encontrou essa foto, é porque você é psicótico, é maluca, é doido, isso não deveria ser um assunto sério- rio falou também começando a ficar nervoso.

-mais pra mim é, e sabe o pior de tudo isso- falei me levantando da cama.

-o quê.

-você teve a coragem, a audácia, a incrível ousadia de esconder essa for no livro que eu te dei no nosso aniversário de namoro- falei.

-tive- rio falou na cara de pau.

-VOCÊ TEVE SIM- gritei alterado- vou ligar pro Brasil.

-não não, não abra seu coração pro brasil- rio falou nervoso.

-mais eu vou- falei pegando o celular pra ligar.

-ele é um encrenqueiro sampa, na última vez que fomos falar com ele, entramos la felizes e saimos querem matar um ao outro- rio falou.

-olha eu quero te matar agora, talvez agente saia de lá felizes- falei jogando a foto no chão.

Sampa off.

Narrador on.

São Paulo saiu do quanto batendo os pés de raiva.

Rio viu a foto no chão e pegou pra dar uma olhada de boa.

-É MELHOR VOCÊ NÃO ESTÁ OLHANDO ESSA FOTO RIO DE JANEIRO- o grito do são Paulo ecoou por toda casa.

Rio de janeiro soltou a foto na hora e fingiu que não viu nada.

~~continua~~

Tchau gente até o próximo capítulo👋👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora