capitulo 28

79 10 4
                                    

Rio on.

Eu tava na sala assistindo um programa aleatório na TV.

Depois daquela ameaça do sampa, me rendi e resolvi que iria dormi no sofá mesmo.

Eu tava tão concentrado na TV que nem vi o uma pessoinha passando no meu lado.

-pai não vai pra cama não- Ipanema falou com um copo de água na mão.

-essa noite não vai dar, talvez pela semana toda vou ter que dormi no sofá- falei me sentado no sofá pra da espaço pra Ipanema.

-qual o problema pai- Ipanema sentou junto comigo.

-olha Ipanema seu pai achou a foto de um amigo nas minhas coisas, e ele está achando que por eu ter guardado essa foto eu gosto mais desse amigo do que dele- falei olhando um pouco pra TV.

-eu sei de que foto o pai tá falando, fui eu que achei e mostrei pro pai- Ipanema falou olhando pra TV.

Olhei pra ela surpreso.

-então foi você que deixou seu pai doido.

-bom honestamente a culpa e sua.

-minha- falei apontado pro próprio peito.

-sim, porque o senhor guardou aquela foto- Ipanema deu uma golada na água.

Fiquei olhando pra ela, e comecei a processar na minha cabeça.

-não sei explicar- falei.

-então quando souber a explicação, vai saber como se desculpar com o pai são Paulo- Ipanema levantou e saiu pra guardar o copo na cozinha.

Ela é realmente minha filha, porque o menina que deixa duvida na nossa cabeça.

Fiquei ali olhando a TV e pensando no que eu teria que explicar pra poder pedir desculpas pro sampa.

Bom pensei, e pensei muito, será que o sampa tá acordado.

Levantei do sofá e fui pro corredor do meu quarto.

Eu vi a porta tava meio aberta, dei um suspiro e abri a porta.

Entrei no quarto pra ver se procurava o sampa dormindo mais por sorte ele estava acordado, ele tava encostado na beira da janela com um cigarro na boca.

-oi posso falar com você- falei fechando a porta.

Ele olhou de canto de olho pra mim e não falou nada, e voltou a olhar pra visão da janela.

-ainda na guerra do silêncio- ele virou a cara mais um pouco- está bem, pois eu só quero que você me escute.

Ele ainda não disse nada.

-bem quero dizer que esses dias eu não estou sendo sensato com você, aliás não estou sendo sensato comigo mesmo, mais depois de ter pensado muito, eu acho que eu guardei aquela foto, foi pra eu poder lembrar do meu passado sempre- falei com calma.

-e como quer que eu me sinta rio, como quer que eu pense, que quando você olha pra aquela foto você lembra do seu passado maravilhoso, mais quando você olha pra mim, você ve o que- o sampa falou virando a cara pra olhar nos meus olhos.

Ele virou a cara de novo e eu dei um suspiro.

-toda vez que olho pra você, eu vejo o amor da minha vida- falei dando um mini sorriso.

Não dava pra ver direito, mais eu vi ele dando um sorrisinho de lado.

-eu sei que o Paraná e eu demos um mal passo no passado, mais por você eu estou apaixonado sinto desejo, nossa eu e você temos uma linda filha- falei abrindo mais o sorriso- aquela foto foi um passado, mais você é meu presente e meu futuro- ele olhou pra mim de novo- eu sinto muito em ter te magoado.

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora