capitulo 11

138 14 6
                                    

Sampa on.

Passou um tempo des que a ipanema foi pra escolinha e tudo mais.

Bom nesse final de semana vai ser uma data especial, vai ser me aniversário de namoro com o rio.

Eu to até feliz que eu sei que nosso aniversário de namoro ele nunca esquece, agente pra comemorar sempre da um presente pro outro, e esse ano não seria diferente.

Agora eu estava no meu quarto embrulhando o presente do rio, eu comprei um tênis pra ele, que o outro tá quase caindo aos pedaços.

Uma coisa que eu fico é curioso, imaginando o que ele vai me dar.

Bom quando terminei de arrumar meu presente guardei ele em cima do armário, faz uns meses que eu peço pro rio arrumar aqui em cima, não vai ser agora que ele vai chegar perto.

Sai e fui pra cozinha, cheguei lá e estava a ipanema e o rio tomando café.

-bom dia- falei indo pro armário pra pegar uma xícara.

-bom dia boneca- rio nem olhou pra mim.

-bom dia pai- ipanema falou, fui pro lado dela e beijei sua cabeça.

-então rio, o que pensa em fazer no final de semana- falei já na cara de pau, claro que ele vai disfarçar.

-vou fazer uma coisa sim, sabe porque, vai ter algo muito especial no fim de semana- o rio já abriu um sorriso.

Eu também abri um sorriso, já tava até pensando no que ele iria fazer.

-sério e o que seria- falei.

-jogo do flamengo é claro, o que mais seria- rio falou abrindo um sorriso enorme.

Bem não era o que eu esperava, mais eu sei que ele está disfarçando pra não dizer o que é.

-mais rio o cabo da TV quebrou, como vai assistir o jogo- falei.

-bem simples o técnico vai vim no final de semana pra arrumar- rio levantou da mesa e veio pro meu lado me dar um beijo- tchau boneca já to indo te vejo no trabalho- e saiu pra fora.

Fiquei ali olhando incrédulo, depois deu um suspiro, bom ele só está disfarçando só isso ele nem é louco pra esquecer uma coisa dessas.

Parei de olhar pra porta e virei pra ipanema que tava me olhando com uma cara que sabia alguma coisa.

-pai eu vi essa sua cara, tá preocupado com o que- ipanema encostou as costas na cadeira e cruzou os braços.

Essa menina é muito esperta ou é impressão minha.

-é ipanema você acertou- falei sentado na cadeira- bom esse final de semana vai ser uma data muito importante pro papai, e uma coisa que eu não iria me conformar é que seu pai esquecesse essa data.

-bom pai se você tem medo que o paizão esqueça essa data, espere uns dias até ver se ele der sinais que vai lembrar dessa data- ipanema tomou mais um gole de café na sua canequinha de plastico- se o paizão não der sinais, eu ajudo o papai a bater nele.

Dei uma risada, até que minha filha é bem inteligente.

-brigado pelo conselho ipanema- falei abrindo um pequeno sorriso.

-não trabalho com conselhos, trabalho com fatos- ipanema terminou o café e colocou o copo na pia- só sei de uma coisa, você tem que ver se o paizão se lembra desse dia- ai ipanema saiu pra pegar sua mochila no quarto.

Fiquei ali pensando, ela tá certa se o rio se esquecer dessa data ele não vai dar sinais, mais eu ainda acho que ele está disfarçando.

Bom tomei meu café e fui levar a ipanema pra escola e fui trabalhar.

~passou uns dois dias.

Agora tava eu e o Paraná ali na cozinha tomando um café e reclamando dos nossos namorados.

-eu te digo Paraná, aquele carioca fudido, não deu nem um sinal que se lembra da nossa data de namoro- falei tomando uma golada de café.

-foi o que eu te disse você não me ouviu, eu te falei que o rio ia esquecer- Paraná falou.

-olha Paraná eu sei que você e o rio não tão se bicando esses dias, mais não precisa ficar jogando na minha cara- falei dando um suspiro- aliás eu ainda acho que ele tá fingindo.

-haha eu aposto que ele esqueceu, do jeito que é se tivesse lembrado já taria contando até pro China daí- Paraná falou debochado.

-até agora não sei como começou essa briga de vocês- falei.

-ahh ele não te contou não, ele quase estragou meu namoro com o sul- Paraná falou bravo.

-como assim- fiquei sem entender nada.

-o teu namoradinho contou pro sul, que eu tinha dormido com o irmão dele o norte, ve que absurdo- Paraná falou indignado.

-ué?? Mais você não dormiu- falei obvio.

-mais é claro que dormi, mais foi antes de eu namorar o sul, e isso era segredo só de nós três daí- falou ainda bravo.

-mais como tá as coisas agora com o sul- falei tomando mais um gole de café.

-tá tudo resolvido agora, ele me perdoou e estamos juntos ainda- Paraná colocou mais um pouco de café na caneca.

-mais voltando no assunto, eu confio no rio e ele não seria nem louco de esquecer um negócio desses- falei.

-tendi, vamos ver, mais sampa se tá sabendo da fofoca nova- Paraná falou abrindo um sorriso.

-o que?? - já comecei a prestar atenção.

-fiquei sabendo que o norte tava num encontro com o Acre, mais deu tudo errado no jantar, e o Acre pegou o norte beijando o Sergipe no lado de fora aonde eles estavam jantando- Paraná tomou mais um gole de café.

-não creio!! -falei chocado

-parece que o norte e o Acre tavam ficando quase namorando, e depois descobri que o Sergipe tava sentindo algo pelo norte faz um tempão, o Sergipe que ajudou no encontro dos dois e fez essa sacanagem- Paraná falou.

-e o que o Acre fez??

-parece que ele saiu correndo quando viu tudo, o norte foi atrás mais não conseguiu alcançá-lo, ele faltou xingar até a mãe do Sergipe de tanta raiva- falou tomando mais um gole de café- agora não quer mais ver ninguém do nordeste depois dessa vergonha.

-nossa se fosse eu pegando o rio beijando outro, ele que estaria correndo- falei bufando.

-haha mais se fosse o sul,eu já taria pulando na garganta dele e na da desgraçada da pessoa- falou tomando mais um pouco do café.

-é mais quem somos nós pra julgar né- falei.

-sim.

Ai ficamos ali o resto da tarde conversando muitas outras coisas, mais eu ainda não tirava a história que o rio tinha esquecido do nosso aniversário de namoro.

~~continua~~

Tchau gente até o próximo capítulo👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora