capitulo 22

108 10 5
                                    

Ipanema on.

Ai ai como é bom acordar numa cama bem macia e quentinha, na verdade a coisa mais boa da vida é nossa cama, vão dizer que to mentindo.

Bom me levantei e sai pro banheiro, sai do quarto e fui pra cozinha, meu pai disse que eu podia faltar a aula hoje e o Guarapuava podia também então agente pode brincar o dia inteiro.

Ai dei meia volta pro quarto tinha que me arrumar primeiro.

Percebi que a roupa que fiquei na casa daquele nojento tava no chão, eu ia me arrumar primeiro e depois pegava pra colocar pra lavar.

Coloquei minha blusa e meu calção preferidos, e fui pegar as roupas pra colocar pra lavar.

Peguei as roupas do chão e vi que um papel caiu do bolso, larguei tudo no chão e peguei a foto.

Era aquela foto que o lisboa tinha mostrado....meu pai e o tio Paraná, será que é verdade, porque poderia ser uma armadilha pro lisboa fazer minha cabeça.

"Se você não acredita, porque não pergunta pra ele".

A frase que o lisboa disse ecoou na minha cabeça, e veio a tona, será que meu paizão já se cansou do pai são Paulo.

Olhei mais um pouco aquela foto e coloquei no bolso do calção, preciso mostrar isso pro Guarapuava.

Peguei as roupas e fui colocar na cesta pra lavar, e fui pra cozinha.

Cheguei lá e o cheiro de café pairava no ar de tão bom, olhei na mesa e tinha um grande pão com presunto lá me chamando.

Meu pai estava tomando café, quando me viu abriu um pequeno sorriso.

-bom dia minha filha, pode comer o café tá pronto- são Paulo falou apontando pro copo de café no outro lado da mesa.

-bom dia pai- fui correndo pra cadeira e dei uma grande mordida no pão- cadê o paizão.

-sei pai teve que sair mais cedo- são Paulo falou tomando um gole do café- o seu tio Paraná vai levar o Guarapuava junto na empresa, vocês podem brincar no parquinho lá na frente.

-entendi- falei parando de mordiscar o pão.

"Imagina se nesse seu um ano de casado, ele não tenha voltado pro seu amiguinho" mais uma frase sou na minha cabeça.

Bom na hora que o Guarapuava estava tentando me soltar, eu acabei ouvindo um pouco a conversa do lado de fora.

Aquilo tava me deixando louca, imagina meu paizão estando casado com meu pai seria capaz de trair ele....ou séria.

-pai- falei com a voz fria.

-diz ipanema- meu pai parou de olhar o celular.

-porque o tio Paraná é tão próximo de você e do paizão- falei, tinha que tirar essa pergunta das costas.

-ué é porque ele é um grande amigo- são Paulo falou óbvio.

-entendi....pai você...ama demais o paizão né- falei.

-sim ipanema eu o amo demais- são Paulo deu um sorriso de canto.

-você nunca se cansaria dele não é.

-não.

-e ele nunca de você né.

-espero que não- ele deu uma risada- mais que perguntas estranhas ipanema, o que quer falar de verdade.

-nada não- falei tomando meu copo de café inteiro em uma só golada- vou pegar meus brinquedos pra levar- e sai da cozinha.

Fui pro quarto realmente pegar meus brinquedos, mais não tirei aquilo da cabeça.

To começando a ficar triste por essa historia.

Peguei meus brinquedos e fui pra baixo e meu pai tava me esperando com a chave do carro na mão, fomos pro carro, e saimos pra empresa.

Chegamos lá e eu já fui em direção ao parquinho, e como o parquinho era do lado de uma pequena floresta resolvi ir no lugar especial.

Esse lugar é uma arvore bem grande que eu e o Guarapuava achamos e ninguém vai lá a não ser nós dois, fiquei ali em baixo da árvore olhando tudo em volta.

Fechei meus olhos sentindo a brisa fresca no meu rosto, estava tudo calmo, eu ouvia tudo a minha volta.

As folhas se mechendo, no parquinho do fundo ouvia as crianças brincando com os brinquedos enferrujados do parquinho.

Tava tudo uma calma, até eu sentir uma pessoa sentar no meu lado.

-oi ipanema- escutei a voz do Guarapuava, abri os olhos e o vi com pegando um boneco na mão.

-oi Guarapuava- falei sorrindo de leve.

-o que faz aqui sozinha, não iriamos brincar- falou.

-bom a gente vai brincar, só que eu quero aproveitar essa brisa pra eu me acalmar- falei fechando os olhos de novo.

Ficou tudo um silêncio entre nós.

-Guarapuava....promete pra mim que mesmo de todas as coisas que acontecer, vamos continuar juntos- falei dando um suspiro e virando o rosto pro céu.

Falei aquilo, porque depois que eu disser a verdade pra ele sobre nossos pais, eu não quero me separar dele de forma alguma.

-prometo daí- falou abrindo um sorriso.

Ficamos ali olhando o céu azul bem bonito, até que nessa calmaria eu deitei a cabeça no ombro dele, olhei de canto de olho e vi ele ficar vermelho, mais eu senti a cabeça dele deitar na minha.

Fechamos os olhos e dormimos tranquilamente de baixo da nossa árvore.

~~continua~~

AAAAI QUE LINDO CARA.

Tchau gente até o próximo capítulo👋👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora