capitulo 27

96 9 6
                                    

Rio on.

Só posso ter jogado pedra na cruz, maluco ficar doido por uma foto.

Tava ali na sala arrumando o sofá que vou dormi, até sentir meu bolso vibrar.

Peguei o celular e vi que era uma notificação do Pernambuco me chamando pra tomar uma cerveja, eu acho que uma cervejinha não vai fazer mal né.

O bom é que é de tarde daqui a pouco e hora do jantar, vou tomar uma rapidinho e volto pra comer.

Sai e fui pro bar onde todos os estados gostam de ir.

Cheguei lá e da porta eu já vi o pessoal, ixi só tá os casados ali tem treta ai.

Cheguei perto.

-eae rapaziada- falei me sentando na cadeira.

-eae riozão- Pernambuco me deu um aperto de mão.

-o que todos tão fazendo aqui- falei olhando pra todos da mesa.

-nossos parceiros- todos falaram ao mesmo tempo.

-ixi tão com problemas também- falei pegando uma cerveja.

-nem fale, a Bahia tá cuspindo pimenta, eu acabei sujando o tapete Branquinho dela com barro, e sem querer derrubei cachaça no sofá- Pernambuco tomou um gole de cerveja- a Bahia faltou soltar fogo pelas orelhas de tão brava, como não sou bobo sai correndo.

-entendi, e você sul porque tá aqui- falei me virando pro gaúcho do meu lado.

-bah, aquele piá me tacou as panelas na cabeça- RS falou apontado pra um roxo que tava na testa.

-ixi o que aconteceu- falei.

-bah, ciúmes isso que foi- falou tomando um gole de cerveja- eu tô trabalhando uns negócios com o Uruguai, e eu besta acabei deixando o WhatsApp aberto com as conversar não tinha nada de errado porque nas conversas só tinha negocios de trabalho, ai o Paraná viu e pensou que eu tava dando trela pro Uruguai, e me tacou as panelas, tacou vasos, tacou tudo que tava na frente pra me acertar, agora to aqui esperando ele se acalmar pra eu me explicar.

-dificil meu parça- falei dando batidinhas nas costas dele- e você norte porque tá aqui, o que o Sergipe fez de tão ruim assim.

-ele fez o pior, ele deu uma de Paraíba e apontou uma peixeira na minha cara- RN falou pegando uma cerveja.

-nossa o Sergipe te ameaçando, ele é um cara de boa, o que você fez de tão ruim pra ele agir assim.

-nada, hoje ele acordou de rabo virado, fui dar um abraço nele e no meio ele lembrou do meu passado com o acre, e pegou uma faca e apontou na minha fuça- terminou dando um gole da bebida.

-nossa que imaginaria que um cara tão tranquilo que nem o Sergipe poderia ameaçar- falei e olhei pro outro lado da mesa- eae mato não te vi ai, porque não vai disser que o minas tá bravo também.

-ocê acertou, ele tá bravo sim- MS falou obvio.

-nossa e o que aconteceu- estranho o minas é um cara de boa, raramente alguém o tira do serio, o bagulho foi doido.

-ele fez uma travessa de pão de queijo, e eu levei a travessa pra comer do lado de fora, derrubei tudo na terra, o jeito que ele me olhou faltou derreter minha cabeça, ele ficou doido- terminou tomando a cerveja de uma vez.

-ixi então tá na merda também- falei cruzando os braços.

-e você tá com essa cara estranha, também tá com problemas em casa- Pernambuco falou.

-nem te conto, o sampa achou uma foto de meu ex ficante nas minhas coisas, e tá achando que por eu ter guardado a foto eu trai ele- falei.

-iiiih- todos da mesa fizeram umas cara que sabiam que eu tava na merda.

-e o pior ele me expulsou do quarto e me fez dormi no sofá, e eu tô tentando dizer a ele que aquela foto não é nada demais, ele não quer me ver nem pintado de ouro- falei me encostando no encosto da cadeira.

-ixi todos dessa mesa tão fudidos- Pernambuco falou dando uma risada.

Ai ficou tudo um silêncio todos ficaram ouvindo a musica que tocava no bar, até o silêncio foi quebrado por uma batida na mesa.

-a para com isso, nós somos homens ou uns sacos de batata, não somos os donos daquelas casas- MS falou se levantando da cadeira.

Todos se entre olharam e depois começou a animar.

-não vamos deixar eles nos dominarem, vamos olhar na caras deles e dizer que quem manda naquelas casas nos nós.

-isso ae mato- PE levantou a cerveja pro alto.

-somos os donos das nossas vidas e eles tem que respeitar, temos que colocar respeito na casa e dizer que manda lá, quem vai fazer isso.

-eu vou- todos da mesa falaram animados.

-isso ai, ninguém bota medo em nós- MS tomou a última cerveja e saiu pra porta do bar.

Fiquei até mais animado, agora o sampa vau me escutar ninguém vai mandar em mim.

Tomei minha última cerveja e paguei minha parte e sai pra casa.

Eu sou o homem da casa, eu que mando nela, ninguém nem mesmo o sampa vai botar medo em mim.

Cheguei em casa, abri a porta o cheiro de janta tava pelo ar, andei um pouco e fui pra cozinha, e vi o sampa cortando alguns legumes na taboa.

Dei um sorriso ao ver ele, que tava com a cara fechada.

-são paulo- falei chegando perto dele, ele nem olhou pra mim, suspirei orgulhoso- ainda bem que esta fazendo a janta homem, por que que quem manda nessa casa sou eu, e agora vou te falar uma coisa, e você vai escutar direitinho.

Antes de eu falar alguma coisa, o sampa pegou uma faca e cortou com tudo uma linguiça na taboa com força que parecia que ia corta a taboa junto.

Comecei a suar frio com a cena e peguei um pano de prato e cobri minha partes de baixo pra meu amigo não ser o próximo.

Mais como sou corajoso continuei a conversa.

-primeiramente eu sou o dono dessa casa- o sampa cortou mais uma ver a linguiça quase partindo a taboa- e eu quero dizer que quem manda aqui sou eu.....

O sampa começou a corta a linguiça mais rapido que me deu medo, que começei a sair de fininho.

-eu acho que te irritei demais licença- falei saindo da cozinha correndo.

Bom ainda bem que não aconteceu nada comigo, imagina os outros como tão, se tão vivos eu não sei mais amanhã vamos ver os machucados que vão ter.

~~continua~~

Tchau gente até o próximo capítulo👋👋

Garotinha de Ipanema. Onde histórias criam vida. Descubra agora