CORDELIA MACKENZIE
O que é mais triste do que uma noiva infeliz prestes a se casar? Será que há destino pior do que se casar com um homem que não me ama ou ter a consciência de que nunca poderei seguir meus sonhos? Isso é uma das coisas que mais odeio por ter nascido no berço da máfia.
— Você está linda, Cordélia — saio dos meus pensamentos ouvindo a voz embargada de Maisa.
Olho para meu reflexo no espelho, Maisa segura meus ombros, seus olhos marejados demonstrando o quanto ela está emocionada. Apesar da situação não ser uma das melhores, sei o quanto Maisa sonhou em me ver vestida de noiva.
— Pena que esses olhinhos estejam tão tristes.
— Sabe que não posso ficar de outra maneira.
— Queria poder fazer algo por você, minha menina — Maisa declara triste, sabendo que não tenho outra opção.
— você já fez e faz muito por mim, limpo uma lágrima solitária me forçando a sorrir. Queria poder levá-la comigo.
Maisa me abraça com carinho e de repente me sinto uma menininha com medo do escuro.
— Cordelia, chegou a hora de seguir seu caminho e construir sua família. Não pode levar sua babá com você. — Maisa afasta meu cabelo, esboçando um sorriso gentil.
— E por que não? Você sabe que é mais do que minha babá, isso é injusto. — murmuro chorosa.
— Entenda, minha querida, as coisas nem sempre são justas. Eu te amo, Cordelia. Me apaixonei no momento em que te vi tão pequena, frágil e indefesa. Quero lhe dizer que, apesar de tudo, seja você mesma, mas não se esqueça dos ensinamentos que te foram passados. Agora está se tornando esposa de um mafioso.
— O que exatamente está querendo dizer? Está sugerindo que me torne submissa ao meu marido? — a pergunta sai surpresa da minha boca.
— Só não quero que nada de mal te aconteça, eu não suportaria. — Maisa indaga com a voz fina pelo choro e percebo o quanto distante ela está.
— Mas... te conheço e sei que você é respondona e... temo por isso.Um meio sorriso surge em meu lábio, Maisa está certa, às vezes não consigo controlar o que digo, simplesmente falo e quando vejo, já falei.
— Nada vai acontecer, você vai ver. — Falo para animá-la, deixando-a menos preocupada. Imagino a angústia que deve ser para ela, assim como é para mim, só de pensar que vou ficar longe da minha família, meu coração aperta.
Uma batida na porta nos afasta, Maisa limpa as lágrimas, se recompondo. Volto minha atenção ao espelho, olhando meu vestido: Contêm um corset tomara que caia com as mangas transparentes caídas por meu braço abaixo das axilas. O vestido é em tom branco creme, com flores brancas bordadas na saia e aplicações brilhosas por toda a extensão do vestido.
Meu cabelo está solto em um penteado simples, com um véu junto à presilha segurando os cabelos das laterais.
— Vim te buscar para irmos. — meu irmão avisa entrando no quarto. Troquei um olhar com Maísa, sabendo que a hora tinha chegado. Ela assentiu, esboçando um meio sorriso. — Está linda, irmã — Cameron fala com carinho. — Sabe que sempre estarei aqui para você e se Felipe atrever-se a fazer alguma coisa contra você, não hesite em me avisar, entendeu?
Meu irmão questiona com todo seu jeito protetor. Cameron é mais velho e sempre cuidou de mim, apesar do seu jeito quieto e calado. Ele aparenta ser frio, mas na verdade ele é um bom irmão.
Cameron não se parece nada com nossa mãe, que assim como eu, tinha cabelos ruivos e corpo sem muitas curvas. Na verdade, éramos muito parecidas. Bom... era o que papai dizia e pude comprovar vendo uma foto dela. Possuímos uma personalidade semelhante, assim como o gosto por cavalos. Acho que gostar de cavalos é o que mais amo na vida. Me dou muito bem montando, gosto de estar conectada à natureza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma esposa para o mafioso: Livro 2 Série Máfia N'drangheta
RomanceCordelia Mackenzie é uma garota ensinada somente para um propósito: ser uma esposa perfeita. Cordelia sempre soube de seu destino, só não imaginava que chegaria tão rápido. Com 19 anos, Cordelia tem que se casar com um membro da família Barbieri par...