27

7K 507 147
                                    

FELLIPP BARBIERI

— Irmão, o que faz aqui? — A voz suave de Cordelia pergunta em meio ao abraço.

— Vim te ver, pequena — Com carinho, alisando o cabelo da minha ruiva, ele diz.

— Cameron — Cumprimento quando seu olhar paira sobre mim.

— Fellipp — Não me incomodo com seu tom rígido ao pronunciar meu nome.

— Senti tanta sua falta, irmão.

— Eu também, pequena.

— Veio de passagem? Maísa e o papai vieram também ? — Minha esposa vai logo disparando ao desfazer o abraço.

— Não, pequena, eles não vieram. Estava de passagem quando Fellipp me avisou sobre a festa.

— Fico feliz que tenha vindo — Ela diz animada, e Cameron sorri com carinho para a irmã; contudo, seu olhar se ergue mortalmente em minha direção.

— Fiquei sabendo o que fez a minha irmã, Barbieri — Cameron rosna, cheio de raiva. Não revido; deixo que fale. Admito que errei com Cordelia — precisamos conversar — diz, firme, sem cerimônia, e apenas assinto.

— Irmão, o que vai fazer? — ela questiona, preocupada.

— Não se preocupe, pequena — contra a gosto, deixo minha mulher com as amigas, evitando olhar o pescoço daquela loira; se não, eu o torcia bem ali. Sigo com Cameron, meu irmão e Pietro até uma sala privada.

— O que é tão urgente que tem para me dizer? — encho um copo com uísque.

— Não vou permitir que machuque a minha irmã Barbieri — presumo que a pauta do assunto seja outra, já que Cameron parece bem alterado agora.

— Seja mais específico — troco um olhar com meu irmão, que também está curioso.

— Lindsay está grávida.

— E o que isso tem a ver comigo? — ergo uma sobrancelha, bebendo o líquido.

— Todos, ela alega que você é o pai e, como sabemos que vocês ficaram, não restam dúvidas.

— Impossível! Eu me protegi — Me lembro muito bem da primeira vez que fiquei com Lindsay, no dia do meu noivado. Lembro-me muito bem de ter colocado camisinha; sequer gozei, porque minha ruivinha nos flagrou. Lembro também de terminar aquele dia com um boquete — Lindsay está mentindo, a menos que ela engravide pela boca.

Digo, fazendo meu irmão segurar o sorriso, e Pietro dá um sorriso de canto; eles entenderão o que eu quis dizer.

— Tá achando graça? — Cameron continua — Não sei se lembra, Barbieri, mas está casado com uma escocesa, e na Escócia temos tradições. Se esse filho que Lindsay alega for seu, o matrimônio com minha irmã está acabado, e somente pelo simples fato de ter surgido esse boato. Minha irmã não precisa ficar com você, a menos que tenha como provar o contrário, porque sua palavra não basta de nada.

Aperto meu punho, jogando meu copo contra a parede.

— PORRA!! — deslizei a mão pelo meu cabelo em fúria, só agora me lembrando desse detalhe — esse filho não é meu.

— Sugiro que faça um teste de sangue para comprovar essa suposta gravidez — Pietro diz, sendo racional.

— Iremos realizar e, se der positivo, minha irmã está livre de você — Cameron diz, e tenho vontade de socá-lo — vou conversar com Cordelia.

— Vai o caralho — berro, me aproximando — não vai dizer uma palavra sequer até que tudo seja esclarecido —  esbravejo, cuspindo as palavras.

— Irmão, se acalma, vamos conversar — Lorenzo segura meu ombro, me afastando de Cameron.

Uma esposa para o mafioso: Livro 2 Série Máfia N'drangheta Onde histórias criam vida. Descubra agora