¤Joelma
Acordo pela manhã e olho para a parede branca do meu quarto, tive um sonho estranho na noite passada, pois sonhei que estava grávida de quadrigêmeos... loucura total! Deus me livre ser mãe novamente! Não levo jeito com criança, tive apenas um filho e só!
Levanto da cama, tomo um banho e desço a escada até a cozinha, onde Leonardo e Rafael tomam café, mas sem se comunicar, faz alguns anos que eles são assim, se amam, mas não conversam muito.¤
-Joelma: Bom dia.
-Leonardo: Bom dia, meu amor. Dormiu bem?
-Joelma: Um pouco... tive um sonho estranho, mas deixa pra lá.
-Leonardo: Ok, tudo bem. Enfim, preciso ir. [Levanta da mesa]
-Joelma: Ok.
-Leonardo: Te amo, amor. [Vai para beijar Joelma]
-Joelma: Não, você acabou de tomar café, não toca em mim!
-Leonardo: Desculpa se o meu amor te causa nojo.
-Joelma: Ai, Leonardo, não seja dramático, são 06:30 da manhã.
-Leonardo: Enfim...
¤Joelma
Leonardo sai e eu reviro os olhos, sentando na mesa com o meu filho.¤
-Joelma: Tudo bem com você?
-Rafael: Mãe, eu odeio a minha faculdade!
-Joelma: Eu já falei que você tem que dizer isso para o seu pai.
-Rafael: O meu pai? E ele vai me ouvir? Mãe, a senhora é a única que pode fazer algo por mim.
-Joelma: Eu não me envolvo em discussão entre você e o seu pai. Se consegue me dizer isso, você também consegue dizer a ele.
-Rafael: É complicado conversar com a senhora. [Levanta da mesa] Tudo a senhora manda eu resolver com o papai.
-Joelma: Consegue dizer que não quer a faculdade de administração para mim, mas não consegue falar para o seu pai? [Levanta da mesa] Rafael, você tem 18 anos e só quer ser homem perto de mim, com o seu pai, você parece um menino de 6 anos de idade. Então, se não tem pulso para enfrentar o seu pai, não serve para fazer nenhuma escolha. Eu já sou formada, você não é nada... e se continuar sendo frouxo, vai continuar sendo nada!
-Rafael: Valeu por essa. [Sai da cozinha]
-Joelma: Não adianta se zangar, é a verdade.
-Maria: A senhora pegou pesado com o garoto.
-Joelma: E você está aqui para servir a comida ou para me dizer como devo ser mãe? Ah, por favor, Maria, não basta a minha família, tenho que ouvir sermão da empregada? Dá licença! Perdi até a fome. [Sai da cozinha]
-Maria: Maldita! É por isso que você é corna!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfiction* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...