¤Clarita
Eu esperava ouvir qualquer coisa do Rafael, menos isso... o que aconteceu?¤
-Clarita: Rafa... você tem certeza disso?
-Rafael: Clarita, eu adoro você, adoro! Eu tô terminando com você porque é o certo, não quero te machucar.
-Clarita: Não quer me machucar? Me machucar com o quê? Hein?! Só pode ser piada, não, não é real!
-Rafael: Não é nenhuma piada.
-Clarita: Então me esclareça o motivo do término, por favor! É a sua mãe? Ela te obrigou a fazer isso?
-Rafael: Não, Clarita, a mamãe não tem nada a ver com isso!
-Clarita: Então o que é? Você... você não gosta mais de mim? É isso?
-Rafael: Gosto, gosto muito de você, mas... [Respira fundo]
-Clarita: "Mas"... o que tem de errado? Por favor, me fala!
-Rafael: Eu tô confuso.
-Clarita: O quê?
-Rafael: Eu... eu quero ficar sozinho, pois não posso machucar você.
-Clarita: Ah, meu Deus! [Respira fundo]
-Rafael: Clarita, por favor, me entenda, eu...
-Clarita: Ok, Rafael, ok. Não vou te obrigar a falar reais motivos, se é o que quer, tudo bem. Mas, se a sua intenção era não me magoar, saiba que você falhou! E falhou feio! Eu jamais irei te perdoar por isso!
¤Joelma
Depois de aprontar no carro, eu saio e espero Miguel arrumar o retrovisor.¤
-Miguel: Pronto, está arrumado.
-Joelma: Ah, obrigada. Você é maravilhoso!
-Miguel: Tenha mais cuidado com essa sua "perna fraca".
-Joelma: Ah, meu Deus! [Sorri] Vai ficar nessa?
-Miguel: Estou brincando.
-Joelma: Bobinho. [Dá um selinho em Miguel] Já estou com fome.
-Miguel: Mas também...
-Joelma: Ah, amor, para! [Sorri]
-Miguel: Tá bom, já parei. Vou arrumar aqui pra gente comer de boa.
-Joelma: Aproveitando que seus funcionários saíram pra almoçar, posso tomar um banho no banheiro lá de trás?
-Miguel: Olha, não é um banheiro muito recomendado para uma dama como você.
-Joelma: Ah, meu amor, me poupe! Eu posso te impressionar bastante, então não me subestime. Tem uma toalha?
-Miguel: Sim, tá estendida nos fundos, é a amarela.
-Joelma: Ok, vou lá. É o tempo que você arruma aqui.
¤Miguel
Joelma se afasta de mim e eu arrumo uma pequena mesa pra gente comer. Só que enquanto faço isso, escuto umas batidas no portão e eu fico desesperado, ainda mais quando escuto a voz de Clarita.¤
-Miguel: Filha...
-Clarita: Pai... pai, abre aqui, por favor!
-Miguel: O que houve?
¤Miguel
Abro o grande portão e minha filha entra, me abraçando forte e chorando muito.¤
-Miguel: Oi, meu amor, tô aqui... o que foi?
-Clarita: Pai... pai...
-Miguel: O que houve, meu amor?
-Clarita: O Rafael, ele... ele...
-Joelma: Amor, não tem sabonete? [Se aproxima] Eu... Clarita?
-Clarita: Joelma? O que ela faz aqui, papai?
-Miguel: É... é uma longa história.
-Clarita: Ela lembrou?
-Miguel: Na verdade, ela... ela...
-Joelma: Eu nunca esqueci.
-Clarita: O quê? Foi teatro? Foi teatro o que você fez?
-Joelma: Sim, mas eu... eu posso explicar.
-Clarita: Ah, Joelma...
¤Joelma
Clarita me abraça forte, muito forte. Eu sou recíproca também, mas aí ela volta a chorar.¤
-Joelma: O que houve, meu amor?
-Clarita: O Rafael... ele rompeu comigo.
-Joelma: O quê?
-Miguel: O que houve? [Fecha o portão]
-Clarita: Eu não sei. Eu... eu não sei nem o que pensar agora.
-Joelma: Ah, meu Deus!
-Clarita: Eu pensei que ele tava rompendo comigo por sua culpa.
-Joelma: Minha?
-Clarita: Sim... pensei que pelo fato de ser quem eu sou, a senhora havia falado ao Rafael para romper.
-Joelma: Ah, minha linda... eu jamais faria isso com você.
-Clarita: Ah, Joelma... eu gosto tanto dele.
-Joelma: É, eu sei... ele também gosta de você, tô até sem entender isso. Mas, não se preocupa, estarei conversando com ele, ainda hoje.
-Clarita: Me conta o que houve... eu preciso de uma resposta.
-Joelma: Pode deixar.
¤Joelma
Almoço com Miguel e Clarita. Depois de comer, eu saio, vou pra casa, porém, não encontro Rafael. Mas, fico no aguardo.
À noite, na sala, sozinha, assistindo televisão, espero por meu filho, só irei dormir quando ele chegar.¤
-Joelma: Ai, Rafa... onde você está agora?
¤Amanda
Em casa, pela noite, eu faço uma pequena mala e me arrumo para ir para um hotel... pelo menos por alguns dias, pois estou com medo de Leonardo.
Enquanto arrumo as minhas coisas, escuto batidas na porta, meu coração aperta e eu respiro fundo. Vou até a sala e espero uma resposta do lado de fora.¤
-Rafael: Amanda, por favor, abre... é o Rafael.
-Amanda: Ah, Rafael... [Abre a porta]
-Rafael: Oi, como você está?
-Amanda: Estou melhor.
-Rafael: Vai sair?
-Amanda: Na verdade, sim. Eu vou passear, tô precisando respirar e curtir algo que me deixe feliz. [Vai para o quarto]
-Rafael: Hum. Quer ajuda? Carona? [Vai atrás de Amanda]
-Amanda: Não, não precisa. Eu já chamei o táxi, ele já deve estar chegando.
-Rafael: Ah, que pena... eu iria fazer um jantar pra gente.
-Amanda: Rafael, para! Para! Isso tá errado!
-Rafael: Amanda, por favor...
-Amanda: Não! Eu já sei qual o seu interesse por mim, isso é loucura!
-Rafael: Me perdoa, mas eu não pude evitar, eu...
-Amanda: Não, eu não quero ouvir! É loucura e não pode ir pra frente, então, por favor, desista disso!
-Rafael: Amanda...
¤Amanda
Rafael se aproxima de mim, fazendo nossos corpos grudarem. Eu abaixo a cabeça e deixo minhas mãos erguidas, engolindo em seco.¤
-Amanda: Por favor, não faz isso... não faz isso! É tão errado pensar em algo assim. Eu tenho idade de ser a sua mãe.
-Rafael: Mas não é!
-Amanda: Mas poderia ser! Rafael, eu sou a melhor amiga da sua mãe... eu sei os segredos mais podres dela e ela também sabe os meus... acha mesmo que algo entre nós dois daria certo? Não, não daria. Mesmo que eu deixasse acontecer, seria como nadar contra a maré o tempo todo... e eu tô velha pra isso... muito velha. Desculpa, mas o melhor a fazer é nos afastar. Você não é mais uma criança, eu vejo isso... mas também não é homem pra mim! Agora, afasta!
-Rafael: ...
-Amanda: Por favor, Rafael.
-Rafael: Ok, desculpa. [Se afasta de Amanda] Mas, antes d'eu ir, me diga; quem fez isso com você? Porque vou acabar com ele!
-Amanda: O quê?
-Rafael: Quem foi que te bateu?
-Amanda: Mas eu já falei, eu fui assaltada e...
-Rafael: É, e mentiu... mentiu pra mim!
-Amanda: Não, eu não menti.
-Rafael: Mentiu, mentiu sim!
-Amanda: Como pode dizer algo assim, Rafael?
-Rafael: Se realmente tivesse sido assaltada como diz que foi, evitaria de todas as formas sair de casa depois disso acontecer recentemente. Mas, se tá saindo é porque quem fez isso contra você vai voltar, e é por isso que você quer sair.
-Amanda: Rafael...
-Rafael: Eu posso destruir o mundo todo, Amanda, mas vou atrás de quem fez isso com você. Me aguarde!
¤Amanda
Rafael se afasta, sai da minha casa e bate a porta. Ele falou tão sério sobre descobrir quem fez isso comigo, que até me deixou com medo dele saber quem realmente foi.¤
¤Joelma
Rafael chega em casa quase 22:00 horas, indo direto para a cozinha, e eu vou atrás dele.¤
-Joelma: Olá, Rafael... tudo bem com você?
-Rafael: Mãe, eu sei que furei o almoço com a senhora, mas...
-Joelma: Não, não é sobre isso que quero conversar, Rafael. Quero falar sobre o furo que você deu com Clarita.
-Rafael: Ah, a senhora viu ela hoje?
-Joelma: Sim, a vi. Ela me disse o que você fez e...
-Rafael: É, já até sei.
-Joelma: Acha que isso tá certo, Rafael? O que foi que aconteceu?
-Rafael: Eu só precisava me afastar.
-Joelma: Nada disso, tem alguma coisa errada, e você vai me dizer o que é, agora!
-Rafael: Ah! [Bufa]
-Joelma: Não faça isso pra mim, mocinho! Estamos de bem, amigos, mas ainda sou a sua mãe! Eu quero uma resposta!
-Rafael: Mãe, eu adoro a Clarita, adoro! Nunca quis a magoar, por isso que resolvi me afastar.
-Joelma: Conheceu outra? É uma gringa?
-Rafael: Não, mamãe, não é nada disso! Eu não conheci ninguém, só quero ficar sozinho, só isso! É pedir muito?
-Joelma: Ok... não vou te pressionar. Mas saiba que se mudar de ideia mais tarde, dificilmente ela irá te perdoar.
-Rafael: Eu só não quis... só não quis ser um moleque, então foi melhor romper.
-Joelma: Mas, acredite, você foi moleque!
-Rafael: Ok, mamãe, não direi mais nada... qualquer coisa que eu falar a senhora vai defender a Clarita. Acho que voltamos aos mesmos; onde a senhora nunca fica do meu lado.
-Joelma: Rafael...
-Rafael: Boa noite, mamãe.
-Joelma: Rafael!
¤Joelma
Rafael sai da cozinha e sobe a escada. Bebo um pouco de água, e Leonardo entra em casa.¤
-Leonardo: Tava brigando com o Rafa?
-Joelma: Sim, como de costume.
-Leonardo: O que ele fez dessa vez?
-Joelma: Besteira. Mas, não quero falar sobre isso. E aí, como foi no serviço hoje?
-Leonardo: Tudo normal, nada novo.
-Joelma: Hum.
-Leonardo: E você, como foi no clube com a Amanda?
-Joelma: Tudo normal, nada novo.
-Leonardo: O quê?
-Joelma: É, não teve nada novo. Jogamos juntas, almoçamos e eu vim embora.
-Leonardo: E ela está bem?
-Joelma: Sim, muito bem. Continua a mesma Amanda; linda e bela.
-Leonardo: Ah... legal.
-Joelma: Pois é. Agora, eu vou subir, tomar um banho e me deitar, tô exausta. Hoje o dia jogando tênis foi cansativo.
-Leonardo: A Amanda te detonou, hein?!
-Joelma: Aham.
-Leonardo: Ok, pode ir lá. Boa noite.
-Joelma: Boa noite.
▪︎ Joelma sai da cozinha e sobe a escada. ▪︎
-Leonardo: Ah, Joelma... acho que você não esteve com a Amanda. Será que é delírio meu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Фанфик* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...