¤Miguel
Fico impressionado ao saber que estou com o cheiro de Joelma, e Isabel percebeu. Porém, que bom que quem percebeu foi a minha caçula, não a primogênita, senão iria vir um monte de perguntas, mas, isso de Bel saber não deixa de ser um perigo.¤
-Miguel: Filhinha, promete que não diz pra ninguém que estou com o cheiro da Joelma?
-Isabel: Prometo, papai. Mas o senhor voltou com a mamãe?
-Miguel: Ainda não, mas irei.
-Isabel: Sim, vai sim. [Sorri] Agora vamos para o quarto, papai... quero ficar sentindo o cheirinho dela, por favor, até ela voltar.
¤Miguel
Desisto do banho e vou para o quarto com Bel. Ela me abraça forte e pega no sono em seguida, totalmente feliz em sentir o cheiro de Joelma em mim.¤
¤Amanda
Ao chegar em casa, tiro o meu salto e me sento no sofá, respirando fundo e esfriando o corpo para ir tomar banho. Não demora muito, eu escuto batidas na porta, levanto e vou atendê-la.¤
-Amanda: Eu sabia que você viria.
-Leonardo: Você não sabe o quanto senti a sua falta!
¤Amanda
Leonardo me encosta contra a porta e me beija a boca, desesperado, consigo até sentir o seu membro duro.¤
-Amanda: Não faz isso! [Empurra Leonardo e limpa a boca]
-Leonardo: Quando a Joelma disse que você havia voltando, eu não acreditei! Mas é verdade, você está aqui!
-Amanda: Sim, estou. Tá feliz?
-Leonardo: Nossa, muito! Eu quase enlouqueci quando você foi embora... se casou com outro...
-Amanda: Nossa, como enlouqueceu, hein?! Me poupe, Leonardo, você nunca ligou pra mim!
-Leonardo: É claro que liguei! [Segura o pescoço de Amanda] Você foi a única mulher que eu amei... e ainda amo! Amanda, eu mataria por você e...
-Amanda: Eu não quero saber! Acho que tá um pouco tarde para isso, não? É melhor você ir embora, eu estou cansada, não quero papo com você!
-Leonardo: Amanda, por favor, me deixe ficar.
-Amanda: Não! Agora, vá embora!
-Leonardo: Por que me trata assim? Eu já fui o grande amor da sua vida!
-Amanda: Sim, já foi, não é mais! Você me perdeu quando fez aquela maldita escolha, Leonardo, acha que esqueci? Não, eu não esqueci! Agora, saia daqui! Porque diferente daquela Amanda ingênua e que aceitava as migalhas que você oferecia, eu agora não aceito menos do que eu mereço! Retira-se daqui! Caso o contrário, eu farei um escândalo! Eu amo a Joelma, sei que a enganei por um tempo, mas agora não quero mais isso, eu voltei para me redimir e arrumar a bagunça que fiz no passado, isso inclui a minha amizade com a sua esposa, a minha melhor amiga!
-Leonardo: A Joelma nunca me amou! Nunca!
-Amanda: Mas foi ela a sua escolha, então, apenas aceite o seu destino. Caia fora!
-Leonardo: Amanda... Amanda... [Toca o rosto de Amanda] você sabe que eu sou bom no que faço, que somos dois loucos na cama, então, por favor, me aceita de volta em sua vida!
-Amanda: Nem morta, Leonardo, nem morta! No momento, a única coisa que sinto por você é nojo! Nojo! Então, some!
-Leonardo: É isso que realmente quer?
-Amanda: É, é sim! E sabe de uma outra coisa? Também espero que você nunca mostre para a Joelma quem você é de verdade... porque quando mostrou a mim, isso quase me destruiu... porém, eu te prometo; com a Joelma, você não vai fazer o mesmo, porque não irei deixar!
-Leonardo: Talvez eu já tenha feito pior com ela... e você não sabe e nem vai saber! Ok, com licença.
¤Amanda
Leonardo sai e eu bato a porta, começando a chorar em seguida.¤
-Amanda: Que inferno, meu Deus! Que inferno! Eu não acredito que voltei para viver tudo isso de novo, não, eu não acredito!
¤Joelma
Na manhã seguinte, quando acordo, Leonardo está na cama. Ele levanta depois de mim, toma um banho e sai para o serviço.
Os dias passam, e eu encontro com Miguel no clube de tênis, umas duas vezes, depois saímos para um motel. Conversamos, fazemos amor e almoçamos... eu tô amando isso, mesmo que eu não me sinta 100% segura.
Na sexta-feira, estou sozinha em casa, pela tarde, então fico observando os quartos de hóspedes, vendo se tá tudo certinho. Ao sair do último, no corredor, vejo Rafael subindo a escada, com uma mala.
Meu coração gela ao ver o meu filho. Como estou só, não posso perder a oportunidade.¤
-Joelma: Rafael. [Corre pelo corredor e abraça Rafael] Filho... que saudade... que saudade senti de você!
¤Joelma
Começo a chorar e abraçada em Rafael, nos ajoelhamos no chão.¤
-Rafael: Meu Deus, mamãe... [Se emociona] eu pensei que a senhora não iria lembrar de nada do que vivemos. Eu tive tanto medo de voltar e não poder mais te abraçar.
-Joelma: Aconteceram algumas coisas que me deixaram com medo.
-Rafael: A senhora? Com medo?
-Joelma: Depois te explico, eu prometo. Sigo com o meu teatro, porém, nada e nem ninguém vai impedir que eu fique ao seu lado e te abrace. [Limpa as lágrimas de Rafael] Já fomos, por muito tempo, estranhos um para o outro, não acha? Está na hora de mudar isso... aliás, já mudamos, né? Então vamos continuar os mesmos que éramos quando eu estava sem memória.
-Rafael: Sim. Te amo, mamãe.
-Joelma: Filho, desculpa por ter tardado tanto para enxergar você... não fui uma boa mãe, mas agora eu tentarei ser, prometo! Eu também te amo, te amo muito, Rafael. Eu daria a minha vida por você!
-Rafael: Que bom poder ouvir isso da sua boca. Eu também faria o mesmo, mãe.
-Joelma: Não, não faria... [Acaricia o rosto de Rafael] porque eu me mataria por você, mas jamais permitiria que você fizesse o mesmo por mim.
-Rafael: Ai, mãe... [Abraça Joelma bem forte]
-Joelma: Obrigada por cuidar de mim... você é um garoto incrível, saiba disso. E me desculpa se outras vezes fui cruel com você... me arrependo do fundo do meu coração agora.
-Rafael: Está tudo bem, já passou. Mas, mãe... eu preciso perguntar uma coisa.
-Joelma: Pode perguntar, meu amor.
-Rafael: Sei que não é o momento, mas é que a dúvida está me corroendo o tempo todo. Então, eu preciso saber...
-Joelma: Saber o quê?
-Rafael: De quem eu sou filho?
-Joelma: O quê?
-Rafael: No testamento que a senhora fez, disse que o meu PAI BIOLÓGICO cuidaria da empresa até eu fazer 21 anos ou me formar... enfim, eu acho que era isso. Porém, isso de "pai biológico" estava em destaque. Quem é o meu pai, mãe?
-Joelma: Filho...
-Rafael: Não adianta mentir pra mim, ok? Eu fiz o teste de DNA, eu já sei que realmente o Leonardo não é o meu pai. Mas, se ele não é... quem é?
¤Joelma
Olho nos olhos de Rafael e meu coração gela. Nunca imaginei ouvir essa última pergunta. O que eu respondo agora? A verdade não pode ser revelada... não neste momento.¤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Hayran Kurgu* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...