-Joelma: Pai biológico? Como assim?
-Rafael: Mãe, por favor... por favor não me trate como criança, eu não sou uma e eu sei que estou falando a verdade, a senhora entende muito bem do que se trata.
-Joelma: Filho... eu... eu não quero falar sobre isso hoje, ok? Pode me dar um tempo?
-Rafael: Então é isso; eu tenho um outro pai e a senhora sabe quem é?! Onde ele está? Eu preciso saber dele.
-Joelma: Por favor, Rafa... por favor, me dá um tempo. E sim, eu sei quem é ele... eu concedi você sã do que estava fazendo... não pense qualquer outra coisa. Mas... [Respira fundo] eu preciso de tempo.
-Rafael: Ok, tá bom.
-Joelma: Então esquece isso por enquanto, pois não vai precisar daquele testamento tão cedo, porque quero ainda ver os meus netos... se você não me der, a Clarita faz isso por você.
-Rafael: Então eu estarei te dando junto com ela, porque ela será mãe dos meus filhos.
-Joelma: Ah, assim que eu espero. Enfim, preciso sair. Qualquer coisa, me liga.
-Rafael: E a senhora vai atender?
-Joelma: Sim, claro que sim. [Sorri]
-Rafael: Tá bom, vou confiar.
-Joelma: Te amo, tá? Mas se mantenha no personagem, eu preciso da sua ajuda.
-Rafael: Pode deixar.
¤Joelma
Saio da minha casa e vou até a casa de Amanda que, sim, ainda é no mesmo lugar de antes dela ir embora.¤
-Amanda: Passada com a sua visita, eu não esperava. Tá tudo bem?
-Joelma: Não, não está!
-Amanda: O que houve? [Fica sem jeito]
-Joelma: Eu preciso falar algo muito sério com você.
-Amanda: Sério? Como assim, Joelma? Tá me assustando.
-Joelma: É sobre o Rafael.
-Amanda: Ah, bom... pode falar.
-Joelma: Vamos começar... o Rafael voltou hoje dos EUA, ele estava fazendo intercâmbio... aliás, conhecendo os lugares para poder fazer, e...
-Amanda: Sim, já entendi essa parte.
-Joelma: Amanda, eu fiz uma bobagem no testamento... eu... eu... affs, é muita coisa pra contar. Mas vou tentar resumir. Eu sofri um acidente alguns meses atrás, perdi a memória e fui "sequestrada".
-Amanda: Sim, você me contou essa história no shopping, semana passada. Vai ao ponto, Joelma!
-Joelma: Enfim... porém, fui dada como "morta", o Rafa leu meu testamento e lá, eu coloquei em letras grandes "PAI BIOLÓGICO", mas sem dizer quem é o verdadeiro pai dele... e agora ele tá me cobrando isso.
-Amanda: ...
-Joelma: Amanda, o que eu faço?
-Amanda: Joelma, eu não sei. Sinceramente eu não sei. Eu guardo o seu segredo há anos, mas isso é algo complicado, não depende de mim, depende de você e do meu irmão. Biologicamente o Rafa é meu sobrinho, filho do André e seu... mas a decisão de falar a verdade para o garoto não é minha, você que tem que ver o que vai pesar. Eu não posso simplesmente dizer "ah, amiga, conta!", não posso! Eu nem sei detalhes do seu acidente e todo o resto, não sei o que realmente está acontecendo na sua vida ultimamente, ainda não conversamos o suficiente. E pelo que sei, o Leonardo sabe que o Rafa não é filho dele, só que na época que você apareceu grávida, ele bancou o sonso. O pobre do garoto quer uma resposta, você como mãe que tem que tomar uma decisão, é algo que só pode vir de você.
-Joelma: Eu sei, eu sei. A questão é: onde eu acho o André? Ele é o pai do Rafael!
-Amanda: Amiga, eu sei, tá? Mas, o André está em Portugal. Ele é pediatra lá, e duvido muito que queira voltar para o Brasil agora.
-Joelma: Preciso conversar com ele, mas não por mensagem, nem ligação... não sei como o Rafa vai reagir quando souber a verdade, mas eu tenho certeza de que ele vai querer saber do André logo, ele só me deu um tempo.
-Amanda: Ah, meu Deus!
-Joelma: Como logo irei me divorciar do Leonardo, vou dizer tudo a ele e ao Rafa sobre o André.
-Amanda: Se divorciar? Por qual motivo?
-Joelma: Não o amo mais... aliás, nunca amei.
-Amanda: Ai, amiga. [Abraça Joelma]
-Joelma: Não, tudo bem. Eu vou sobreviver, relaxa.
-Amanda: Ok, tá certa.
-Joelma: Enfim, preciso ir. Amanda, por favor, me mantém informada caso o André resolva voltar ao Brasil. De preferência, convence ele, eu preciso dele aqui.
-Amanda: Pode deixar.
¤Joelma
Volto pra casa e tenho que bancar a cruel com o Rafa na frente de Leonardo, dizendo que não quero que ele faça intercâmbio e blá blá blá.
Mais tarde, à noite, já deitada, sinto Leonardo saindo da cama, porém, adormeço antes dele voltar.¤
¤Amanda
À noite, eu tô em casa, não consigo dormir cedo, então fico assistindo filme na TV. Escuto umas batidas na porta e levanto para atendê-la.¤
-Amanda: O que você faz aqui?
-Leonardo: Soube que você já esteve com a Joelma... quero saber o que ela te contou, o que conversaram.
-Amanda: É sério que espera isso de mim? Há Há. Eu nunca trairia a confiança da minha amiga.
-Leonardo: Não agora, né? Porque antes d'eu casar com ela, até nas ruas eu te comia, sua cachorra!
-Amanda: Eu era uma mulher emocionada, Leonardo. Eu errei, me apaixonei por você, engravidei... e saí humilhada quando te contei a verdade.
-Leonardo: Você sabia que eu estava noivo da sua melhor amiga... achou mesmo que eu iria largar tudo para ficar com você por causa de uma gravidez? [Sorri] Me poupe!
-Amanda: Não largou a Joelma porque ela tinha dinheiro... aliás, ela tem e pra você só importa isso.
-Leonardo: Olha quem fala... não seja hipócrita, pois você mesma já se casou três vezes por dinheiro.
-Amanda: E faria tudo de novo, pois depois de você, nunca mais pude acreditar no amor. Você me fez abortar um filho, Leonardo! [Se emociona] Tem ideia disso? Tive tantos problemas que nunca mais pude engravidar novamente... fingi por anos que não queria um bebê, que não tinha vocação para ser mãe, isso tudo por culpa sua!
-Leonardo: Eu nunca te pedi para abortar, só falei que não queria o bebê. Você poderia fazer o que quisesse. Se realmente queria a criança, não teria feito o que fez. Não me culpe por uma decisão que foi tomada apenas por você!
-Amanda: Idiota!
-Leonardo: Ah, pelo amor de Deus, Amanda... [Puxa Amanda pela cintura] acha mesmo que não sei que isso tudo é charme? Sei que ainda me quer, porém não quer assumir.
-Amanda: Me solta!
-Leonardo: Não!
-Amanda: Me solta agora!
-Leonardo: Quero saber se você ainda é a mesma safada de quando era mais nova. [Beija o pescoço de Amanda]
-Amanda: Me solta! [Empurra Leonardo] Tenho nojo de você, nojo!
-Leonardo: Acredito. [Sorri]
-Amanda: Um dia você irá pagar por tudo que me fez passar, disso eu tenho certeza.
-Leonardo: E quem vai me fazer pagar? Você? Já se passaram 20 anos, nada foi feito, não vai ser agora.
¤Amanda
Penso em contar para Leonardo o que Joelma me disse sobre se separar dele, porém, foi um segredo que ela confiou a mim e eu já traí muito minha amiga para fazer novamente algo do tipo. Mas, sei bem o que deixa um homem extremamente irritado.¤
-Amanda: Sabe de uma coisa? A Joelma me contou uma coisa sim, hoje de manhã.
-Leonardo: E o que ela contou?
-Amanda: Que você é um merda na cama. [Sorri] Eu quase disse a ela; "sim, verdade, eu sei por experiência própria", mas tive que me manter firme, né?
-Leonardo: Cala essa boca!
-Amanda: Seu merda! Há quanto tempo não toca no corpo da sua mulher? 5, 6... 7 meses? Um ano? Você não tem nem capacidade de ser bom de cama. [Sorri] Eu fui apenas uma idiota porque me apaixonei por você, porém, todos os outros que provei depois, te deixaram no chinelo.
-Leonardo: Eu já mandei calar a sua boca!
¤Amanda
Leonardo me dá um tapa na cara tão forte que caio no chão. Eu queria sim provocar, mas nunca esperei apanhar.¤
-Amanda: O que você fez, seu monstro? [Passa a mão no rosto]
-Leonardo: Vou acabar com você, Amanda!
¤Amanda
Leonardo vem pra cima de mim e rasga a minha blusa, bato nele e é mesmo que nada, porém, consigo fugir e corro até a cozinha. Ele corre atrás de mim, mas antes dele se aproximar de novo, aponto a faca para ele.¤
-Amanda: Fica longe de mim! Fica longe!
-Leonardo: Calma, tenha calma... relaxa!
-Amanda: Não, eu não quero relaxar! Quero você fora da minha casa... fora da minha casa agora!
-Leonardo: Tá bom, estou indo.
-Amanda: E se chegar perto de mim de novo ou se fizer algo contra a Joelma... eu juro... eu juro que acabo com você! Acabo! Escuta o que estou te dizendo, pois eu não tenho nada a perder... sei que você também não, mas eu te mostro que te mando pro inferno antes mesmo de você pensar em me matar. Agora, fora! Vá embora!
-Leonardo: Não mesmo!
¤Amanda
Leonardo vem pra cima de mim, e mesmo com a faca na mão, eu não consigo reagir. Ele toma a faca e me joga no chão, nisso, ele taca a minha cabeça três vezes contra o piso, me deixando tonta e com a vista embaçada.¤
-Leonardo: Três vezes... três vezes... o número de vezes que você casou!
-Amanda: Leonardo...
-Leonardo: Cala a sua boca! [Segura o pescoço de Amanda] Você vai ser minha, entende isso? Sem birra e sem nada, dá de entender? Pois é. E acho melhor você trancar a boca, porque senão a próxima vez pode ser fatal. E sinceramente, Amanda, eu te amo tanto que não quero ser a pessoa a tirar a sua vida, então não abuse de mim! Não abuse!
¤Amanda
Leonardo me dá dois murros no rosto, sai e eu continuo deitada no chão, nem sequer consigo falar direito. E assim eu passo a madrugada toda, tentando dormir no piso frio e com a boca sangrando.¤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfic* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...