-Dani: Se ela estiver mentindo, o caso é delicado... sabe Deus o que deve estar acontecendo.
-Miguel: Sim, pois é.
-Dani: Não vai mesmo desistir da Joelma?
-Miguel: Jamais! Mas, darei um tempo para ela.
-Dani: Entendi... ok, melhor assim.
-Miguel: Cadê o Dênis?
-Dani: Foi comprar o terno para usar no seu casamento. [Sorri]
-Miguel: Ai, Dani... você é péssima! [Sorri]
¤Joelma
No banheiro, tomo um banho relaxante e lavo o meu cabelo.
À noite, coloco uma roupa mais folgadinha para dormir, pois me sinto inchada com o baby doll.¤
-Leonardo: Tá linda nessa roupa.
-Joelma: Hum... vai viver de me elogiar?
-Leonardo: Não, só quis ser gentil.
-Joelma: Pois não seja, não gosto disso.
-Leonardo: Ok, tá bom. [Pega o celular de Joelma] Rafael está ligando.
-Joelma: Ele não volta semana que vem? Semana que vem ele conversa comigo.
-Leonardo: Não vai atender?
-Joelma: Não. Se ele quisesse falar comigo, não tinha viajado... não dei autorização para ele ir.
-Leonardo: Desculpa por isso... é que eu pensei...
-Joelma: Não quero explicações. Enfim, preciso dormir.
¤Joelma
Deito na cama e fico de costa para Leonardo, não demora muito para eu pegar num sono leve.
Na madrugada, acordo, sentindo o meu "querido esposo" com a mão na minha cintura. Levanto e me enrolo num roupão, sem sono, vou até o quintal, tentar relaxar.¤
-Joelma: Por que será que mesmo cansada não consigo dormir direito? Que saco!
¤Joelma
Sento na beira da piscina e fico olhando a água, pensando em vários nada.
Quando amanhece, entro em casa e subo para o quarto. Passo o dia tentando fazer alguma coisa, mas a minha cabeça não deixa, pois não me concentro em nada.
Por volta das 15:00 horas, Karen aparece na minha casa.¤
-Karen: Joelma...
-Joelma: O que você quer aqui, Karen?
-Karen: Precisamos conversar.
-Joelma: Não temos nada para conversar, vá embora!
-Leonardo: O que está acontecendo aqui? [Se aproxima de Joelma]
-Joelma: Nada, essa mulher que me inferniza sempre. [Vai para o quintal]
-Karen: Joelma, calma.
¤Joelma
Vou para perto da piscina e ando de um lado para o outro.¤
-Karen: Olha, escuta... [Se aproxima de Joelma]
-Joelma: Não tenho nada para escutar, sai da minha casa e vá embora!
-Karen: Joelma...
-Joelma: Meu Deus, você é insuportável! Eu não te quero aqui, vá embora! Vai!
¤Joelma
Sinto uma tontura e minha vista fica embaçada, tento disfarçar, mas não consigo, então sento na espreguiçadeira.¤
-Karen: Você está bem?
-Joelma: É só uma tontura, não precisa fingir que se importa. Vai já passar, é o sol.
-Karen: Sol? [Sorri] E desde quando o sol causa tontura?
-Joelma: Ah, me poupe! Vá embora!
-Karen: Joelma, você está tendo sequelas do acidente? Tem certeza de que você não lembra de nada do que viveu nos últimos meses?
-Joelma: O que você quer, Karen? Acha que eu mentiria sobre algo assim?
-Karen: Foi o conselho que te dei... é uma armação o que está fazendo! Você se sentiu ameaçada pelo Leonardo, não foi?
-Joelma: Karen, você está delirando? Pirou de vez?
-Karen: Joelma, se for algo assim, pode me contar, o que quer que seja, eu te dei a ideia, eu posso te ajudar.
-Joelma: Mas eu não preciso da sua ajuda! Não preciso da ajuda de ninguém!
-Karen: Jura que não?
-Joelma: Vá embora, Karen! Eu não te quero aqui.
-Karen: Joelma...
-Joelma: Vá embora!
-Karen: Ok, eu vou, mas eu não irei desistir de você, entendeu? Não vou jogar no lixo o que construímos depois de tantos anos.
-Joelma: No dia que você entender que eu jamais, jamais irei de perdoar, talvez você entenda o que estou falando. Agora, fora!
¤Joelma
Karen sai e eu reviro os olhos. Affs! A minha tontura passa e eu entro em casa, indo deitar no meu quarto... estou cansada de tudo e todos.
Na manhã seguinte, assim que levanto, coloco uma roupa de malhar e vou até a pequena academia que tenho no quintal. Malho um pouco e faço cardio na bicicleta, ficando muito suada. Depois disso tudo, sinto um pouco de fome e vou até a cozinha, onde encontro Maria servindo o café da manhã e Leonardo lendo o jornal no tablet.¤
-Leonardo: Bom dia, meu amor. Dormiu bem?
-Joelma: Mais ou menos, mas está tudo ok. Acho que vou jogar tênis no clube, hoje, tô um pouco estressada, então vou até lá.
-Leonardo: Boa ideia.
-Joelma: Quer ir comigo?
-Leonardo: Hoje não.
-Joelma: Ok, então vamos outro dia, juntos.
-Leonardo: Sim, pode deixar. Ah, esqueci de te dizer, a sua amiga Amanda tá com problemas na Europa, os meus sócios falaram, parece que ela está passando pelo terceiro divórcio.
-Joelma: Jura? Que coisa chata!
-Leonardo: Pois é.
-Joelma: Mas, ela continua sem filhos?
-Leonardo: Você sabe que ela nunca teve vocação para ser mãe. [Sorri]
-Maria: Nem ela e nem muita gente aqui.
-Joelma: Tá falando comigo, Maria?
-Maria: Não, não. Desculpa, pensei alto.
-Joelma: Hum, pois não pense mais. Não se intrometa nas minhas conversas, você é paga para fazer o seu serviço; cuidar da casa, eu tenho certeza de que não assinei a sua carteira para pensar alto.
-Maria: Sim, senhora. Desculpa.
-Leonardo: Amor, lembra que a Amanda foi a nossa madrinha de casamento?
-Joelma: Sim, eu lembro. [Sorri] Ela estava linda naquele dia... aliás, ela sempre foi linda.
-Leonardo: Sim, sempre foi linda... mas ela era muito galinha.
-Joelma: Galinha? A Amanda?
-Leonardo: Sim... meus amigos todos pegaram ela, dois deles no nosso casamento.
-Joelma: E por isso ela é galinha? Acho que o termo que você usa é por conta do ego, não? Talvez você queria pegá-la também e ela não te quis, então você se sentiu ofendido e agora tenta ofendê-la, não é isso?
-Leonardo: Não, Joelma... eu nunca quis a Amanda, nunca! É que não acho certo uma mulher que...
-Joelma: Olha, se for para ficar ofendendo a minha amiga, melhor parar por aqui, né? A Amanda é adulta, o que ela faz ou deixa de fazer não é problema nosso.
-Leonardo: Sim, com certeza. Uau, que defesa toda é essa? Você nem fala mais com ela.
-Joelma: Não falava porque estava sem memória, e depois que ela foi pra Europa ficou mais difícil a comunicação. Mas, ela... ela sempre será uma grande amiga.
-Leonardo: Eita, desculpa aí.
-Joelma: Está desculpado.
-Leonardo: Nossa, caramba!
-Joelma: O que foi?
-Leonardo: Tem uma notícia aqui no jornal que eu acho que você irá gostar de ler.
-Joelma: O que é?
-Leonardo: O Miguel deu uma entrevista agora de manhã.
-Joelma: Ah, meu Deus! E daí? O que eu tenho a ver com isso?
-Leonardo: Nada, é que ele está falando do acidente que o vizinho sofreu... um tal de Dênis... parece que morreu. [Mostra o tablet pra Joelma]
-Joelma: O quê?
-Maria: Lembra dele, Joelma?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfiction* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...