Capítulo 65

29 5 16
                                    


¤Joelma
Quando chego em casa, encontro Leonardo almoçando na cozinha.¤
-Leonardo: Onde você estava? Fiquei preocupado, pensei que tinham te sequestrado novamente.
-Joelma: É, eu percebo a sua preocupação, nossa!
-Leonardo: Eu estava terminando de almoçar para ir atrás de você.
-Joelma: Fui ao shopping, almocei lá. Eu disse que iria lá, esqueceu?
-Leonardo: Pensei que voltaria para almoçar.
-Joelma: Pois é, não deu. Eu vi a Amanda também e....
-Leonardo: Você viu a Amanda? A Amanda está aqui?
-Joelma: Sim, ela... ela está sim, por quê?
-Leonardo: Por nada. Nossa, eu não sabia que ela já havia voltado.
-Joelma: Pois é, nem eu.
-Leonardo: Já arrumou a sua roupa da festa? É amanhã, precisamos comemorar que você voltou e que a sua memória foi recuperada.
-Joelma: Você contou pra alguém sobre o meu sequestro e a minha memória?
-Leonardo: Não, mas inventei que é uma festa para comemorarmos que você esteve dodói, porém renasceu.
-Joelma: Ah, sim... entendi. [Revira os olhos] Vou subir, tomar um banho, estou morta de calor.
-Leonardo: O ar condicionado do carro está quebrado? Amor, está quase 14°C, você está bem?
-Joelma: Talvez estou adoecendo mesmo. O que será bom, pois aí não terei que ir nessa maldita festa.
-Leonardo: Joelma!
¤Joelma
Subo a escada e vou para o quarto, tiro a roupa e tomo um banho. Mas nem todo o banho do mundo poderia aliviar o meu calor.
Na madrugada, acordo suada, isso porque o ar condicionado está ligado, porém, não paro de pensar em Miguel, que ódio! Olho para o lado e vejo Leonardo dormindo... francamente, hein?! A possibilidade é igual a zero, jamais transaria com ele, pois tenho certeza de que ele não dará conta. Saio do quarto e vou até a sala, penso até em me "tocar", porém, sei que só ficarei aliviada quando sentir Miguel me pegando de jeito, me tocando, beijando, chupando e penetrando... que ódio! Minha boca chega a salivar, mas os lábios estão secos. Como esse homem fez isso comigo?
Ao amanhecer, no dia da minha festa... já acordo revoltada, que coisa chata! Eu não suporto a ideia de fazer um festão com pessoas que nesses três meses nem sequer prestaram atenção que eu não estava presente, poderia até estar dodói, mas não faria diferença alguma para nenhuma delas. Porém, como sempre, o meu marido tem que se aparecer.
A festa é num salão que parece um grande castelo, cheio de quartos e corredores.
Resolvo usar um vestido vermelho e fazer um coque no cabelo. Faço uma maquiagem noturna e uso um belo batom vermelho também... apesar de estar um pouco inchadinha, me sinto bonita.
Na hora da festa, falo com algumas pessoas, dou atenção e converso, porém, não me sinto bem, é como se eu não me encaixasse mais nesse mundo.
Subo as escadas e vou até um dos quartos, que está todo escuro. Abro a janela e fico na varanda, olhando as árvores e as luzes da cidade... de onde estou não dá de ver o mar, porém, não deixa de ser uma bela vista. Entretanto, me sinto sufocada, triste e amargurada. Que ódio de tudo! Começo a chorar e tento colocar para fora tudo que me dói.¤
-Miguel: É, eu sei o quão difícil é isso. Você já não se encaixa mais aqui. [Se aproxima de Joelma]
-Joelma: O que você faz aqui? [Limpa as lágrimas] Eu vou chamar os seguranças!
-Miguel: Calma, eu só vim te ver e te desejar tudo de bom, pois se é uma festa para você, tem um motivo importante.
-Joelma: Tá... obrigada, agora vá embora! [Vira de frente para Miguel]
-Miguel: Sim, eu vou sim. Mas, antes, você vai me ouvir!
-Joelma: Não tenho que ouvir nada vindo de você! [Encara Miguel]
-Miguel: Tem sim! Joelma, eu sinto a sua falta.
-Joelma: Isso... isso não é problema meu, Miguel!
-Miguel: As crianças sentem a sua falta.
-Joelma: Para com isso! Não sou a mãe daquelas crianças, você fala como se eu fosse... para!
-Miguel: Eu sei que não é... mas os meus filhos acham que sim. Enquanto você está aqui, chorando e tendo certeza de que não se encaixa mais com aquelas pessoas lá embaixo, elas estão lá no salão, comemorando sua vida, mas nem sequer estão sentindo a sua falta, isso posso apostar, sabe o por quê? Porquê nenhuma delas se importa com você!
-Joelma: Vá embora!
-Miguel: Já os meus filhos perguntam por você todos os dias, todas as horas... principalmente a Bel, a nossa caçula. Ela está dormindo comigo esses dias, e quase sempre sonha com você, pois escuto ela chamando o seu nome enquanto está dormindo. O Enzo tá mudo, quase nunca fala, nem sequer consegue jogar bola... essa semana fui chamado na escola, pois o Gabriel brigou com um coleguinha, perguntei o motivo, ele disse que não suporta mais ver os meninos falando que ele não tem mãe, sendo que ele tem você. A Clarita não me dá problema, graças a Deus. Mas ela tá cuidando dos meninos com dificuldade, pois eles só perguntam por você. Pode até ser que eu tenha culpa nisso tudo, pois eu que te apresentei para eles como a nova mãe deles. Porém, você poderia ter sido uma péssima mãe, eles poderiam te odiar, mas você deu amor e carinho para os quatro, e eles te amam de verdade.
-Joelma: ...
-Miguel: Fora isso tudo, ainda tem o amor que sinto por você... quando a minha esposa morreu, pensei que nunca mais amaria novamente, porém, eu amei você... aliás, eu amo.
-Joelma: Miguel...
-Miguel: Tá, eu vou embora, não quero mais atrapalhar a sua "vida perfeita".
-Joelma: Ah, meu Deus! [Respira fundo]
-Miguel: Ok, se cuida... [Se afasta] falando isso tudo aqui, lembrei de uma vez que você disse que me amava com o coração não com... [Respira fundo] ah, deixa pra lá, não quero mais te encher. [Vira de costa para Joelma]
-Joelma: Que te amava... que te amava...
-Miguel: Sim, que me amava...
-Joelma: Que te amava com o meu coração, não com a minha memória.
¤Miguel
Quando Joelma fala isso, meu coração dispara. Viro de frente para ela e nossos olhos se encontram.¤
-Miguel: Você...
-Joelma: Eu ainda te amo com todo o meu coração, Miguel. [Se emociona] Amo você e nossos filhos.
-Miguel: Joelma, você... você lembra?!
-Joelma: Nunca esqueci e jamais esqueceria de vocês... perdão!
¤Miguel
Joelma se aproxima de mim e segura a minha mão da mesma forma que segurava depois que a gente fazia amor. Eu a puxo para mais perto de mim e a beijo a boca, matando a saudade que eu estava dela ao sentir o gosto doce dos seus lábios nos meus¤
-Miguel: Sua tola, por que fez isso comigo?
-Joelma: Eu tô tentando te proteger, seu idiota, imbecil! [Bate no peitoral de Miguel e respira fundo] O que posso te dizer é que tô com muito medo, temo por minha vida, porém temo mais ainda pela a sua. [Acaricia o rosto de Miguel] Era fácil quando era só eu e o Rafa, mas agora eu tenho você e os meninos. Não posso arriscar. Leonardo é um assassino, quase senti isso na pele. Ele não tem nada a perder, Miguel, mas eu tenho! Você e eu temos muito a perder.
-Miguel: Você com medo? Como assim? Eu...
-Joelma: É um assunto muito delicado, mas depois que eu vi que o Leonardo estava disposto a me matar, eu percebi que não podemos ficar juntos agora, Miguel... não podemos. Eu tô em casa com ele, o enganando o tempo todo, porque ele precisa acreditar que eu realmente não recordo de nada, e depois disso eu vou dar um jeito de me livrar dele pra ficar com você. Eu precisei de tempo, pra ver se ele me seguia, se ele realmente tava acreditando no que eu estava falando, e sim, ele estava a acreditar.
-Miguel: Joelma, a gente poderia ter denunciado ele e...
-Joelma: Não é tão simples assim, acredite em mim. Miguel, eu jamais te negaria se eu não soubesse o quão perigoso ele é. E se acontecer algo, eu jamais irei me perdoar. Quer saber de uma coisa? Te mantendo longe é a melhor forma até eu resolver o problema.
-Miguel: Joelma, me escuta!
-Joelma: Miguel, a guerra é minha, eu que sou casada com o Leonardo e...
-Miguel: Me escuta, me escuta!
¤Joelma
Miguel segura os meus braços e me balança, é quando eu calo a boca e encaro ele.¤
-Miguel: A guerra seria só sua se você estivesse sozinha, mas você não está! Eu estou aqui com você e por você. Eu te amo, Joelma... entende isso? Eu te amo! Antes de me conhecer, sim, poderia estar sozinha, mas não mais... nunca mais! Enquanto eu estiver ao seu lado, nada vai te acontecer, nada! A guerra é nossa e vamos vencê-la. Não irei desistir de te ver no altar dizendo "sim" pra mim.
-Joelma: Miguel... [Começa a chorar e abraça Miguel]
-Miguel: Eu estou aqui... eu estou aqui.
¤Joelma
Miguel acaricia o meu rosto, então eu seguro o seu queixo e o beijo a boca com todo o meu amor... depois de tanto tempo e apesar dos meus medos, estamos juntos novamente.¤

Joelma - Sem Memória Onde histórias criam vida. Descubra agora