Capítulo 89

13 4 3
                                    


-Rafael: Mãe...
-Joelma: Não, não pode ser verdade o que acabei de ver!
-Amanda: Joelma... Joelma, por favor, eu posso explicar!
-Joelma: E acha que tem explicação? Acha, Amanda? [Grita]
-Rafael: Mamãe...
-Joelma: Foi o que mais pedi pra vocês! Eu pedi, eu implorei e agora... agora fui traída, manipulada pelas costas.
-Amanda: Amiga, por favor... eu tentei evitar, mas...
-Joelma: Cala a boca, sua vagabunda!
¤Joelma
Dou um tapa na cara de Amanda. Colocando o meu ódio para fora, incrédula que isso realmente esteja acontecendo.¤
-Rafael: Mãe, não! [Se aproxima de Amanda] Pelo amor de Deus!
-Joelma: Isso é sujo, Rafael! Meu Deus... vocês não percebem o quanto isso é grave? Não pensaram nas consequências? Onde vocês estão com a cabeça, hein?! Que diabo de fogo é esse que faz um sobrinho se envolver com a própria tia?
-Rafael: Ela não é a minha tia!
-Joelma: É, é sim! Ela é sim! [Grita]
-Amanda: Joelma...
-Joelma: Vá embora! Vá embora da minha casa, pelo amor de Deus!
-Amanda: Não, a gente precisa conversar!
-Joelma: Não temos o que conversar, não temos! Você me traiu, Amanda... você quebrou a promessa que me fez, o que mais te pedi... eu nunca irei perdoar você!
¤Amanda
As palavras de Joelma são como flechas em meu coração, não consigo dizer nada, apenas saio andando.¤
-Rafael: Amanda...
-Joelma: Você não vai atrás dela! [Segura o braço de Rafael]
-Rafael: Mãe, por favor...
-Joelma: Por favor digo eu! Eu já desconfiava, mas não queria acreditar. Rafael, como pôde?
-Rafael: Eu sei que errei, eu sei... mas não é culpa da Amanda, ela...
-Joelma: Se você colocou pra cima dela e ela cedeu... a culpa também é dela! Estou decepcionada, Rafael, pois isso era a última coisa que eu queria. A minha melhor amiga e o meu filho... tem noção do quanto estou péssima hoje pra ainda receber essa pancada de vocês? Lamentável a sua postura diante dessa situação que estou passando. Em algum momento você pensou em mim? Depois vem falar que eu fui egoísta no passado.
-Rafael: A senhora não pode firmar o que fala, porque só eu sei o que estou passando para proteger você!
-Joelma: Não quero mais que me proteja!
¤Joelma
Largo o braço de Rafael e volto para o quarto, minha cabeça está a mil, nem sequer consigo chorar.¤
¤Amanda
Eu desço a escada até a sala, saindo pela porta da frente e encontrando Leonardo do lado de fora.¤
-Leonardo: Já vai? [Segura o braço de Amanda]
-Amanda: Me solta! [Puxa o braço]
-Leonardo: O que foi? Ficou de mau humor? E o que é isso na sua cara? A Joelma te bateu?
-Amanda: ...
-Leonardo: Não vai me dizer que você contou a ela sobre nós dois...
-Amanda: Não, eu não contei!
-Leonardo: E por que ela bateu em você?
-Amanda: O Rafael me beijou... e ela viu.
-Leonardo: Ah, e pensou um monte de coisa contra você, já até imagino. Nossa, imagina quando ela souber que nós dois temos um caso, que nós dois...
-Amanda: Imagina quando ela souber que eu e o Rafael já estivemos na cama!
-Leonardo: O quê?
-Amanda: Ué? Eu gaguejei? Imagina quando ela souber que eu fui pra cama com o Rafael!
-Leonardo: Sua desgraçada!
¤Amanda
Leonardo tenta me dar um tapa, mas eu seguro a mão dele.¤
-Amanda: Você não vai me bater! Não mais, nunca mais!
-Leonardo: Como pôde, sua vagabunda? Você ficou com o Rafael!
-Amanda: É, e ele foi muito mais homem que você!
-Leonardo: Eu vou acabar com você!
-Amanda: É? Pois seja rápido, porque quanto mais rápido eu morrer, melhor!
-Leonardo: Amanda, não brinca comigo!
-Amanda: E parece que estou brincando? O Rafael é mais homem que você, Leonardo! Mas, ele não é o seu filho, né? Então deve ser por isso que ele é melhor que você!
-Leonardo: Toma cuidado com as palavras, Amanda... não sou do tipo que perdoa.
-Amanda: E você acha o quê? Hein?! Que eu quero você? [Debocha] Não, eu não quero! Só consigo sentir nojo de você, Leonardo... e você teve sorte porque eu não quis te matar, mas não se abrace na sorte, nem sempre ela te ajudará.
¤Amanda
Me afasto de Leonardo e vou embora, sem olhar pra trás, tudo que mais quero é ficar sozinha e poder sofrer em paz.¤
¤Rafael
Estou na varanda quando Leonardo se aproxima de mim. Sério, qualquer momento perto dele parece tormento pra mim.¤
-Leonardo: Então você foi para a cama com a Amanda?
-Rafael: Ah, ela te contou?!
-Leonardo: Como pôde se submeter a isso com aquela vagabunda?
-Rafael: Por qual motivo diz isso? É só pra dizer que só você pode?
-Leonardo: Então você sabe... sabe de mim e da Amanda?
-Rafael: Sei, sei sim. Mas diferente de você, eu nunca quis usá-la, nunca! Se fui para a cama com ela foi por carinho, porque gosto de verdade dela!
-Leonardo: Gosta? Que gosta o quê? Você é apenas um moleque de quase 19 anos.
-Rafael: Um moleque de quase 19 anos que é mais homem do que você!
-Leonardo: Escuta aqui, moleque...
-Rafael: Escuta aqui você! Não sou seu filho, não lhe devo satisfação! Se fiquei com a Amanda, foi porque eu quis e ela também! Agora, me deixe em paz! E eu só não te exponho ao ridículo, porque se trata dela, e ela é a última pessoa que quero prejudicar!
-Leonardo: Quer dizer o que com isso? Que não contará para a sua mãe? Acha mesmo que o que a sua mãe sabe ou não agora, faz diferença pra mim?
-Rafael: Não, não faz diferença pra você, mas a minha mãe já sofreu muito até aqui, e a última coisa que eu quero é que ela sofra mais! Tenha um senso pelo menos hoje, Leonardo, pelo amor de Deus! Não seja mais sujo do que você já é!
-Leonardo: Não se preocupa, essa informação está guardada para a hora certa.
-Rafael: E a cada dia, você está mais louco!
¤Joelma
No quarto de Rafael, coloco um vestido em mim e dobro algumas roupas, sentada na cama. É quando ele entra no quarto.¤
-Rafael: A senhora vai mesmo nessa lua de mel?
-Joelma: E eu tenho outra escolha?
-Rafael: Mãe...
-Joelma: Rafael, eu não estou no clima para conversar com você, então, por favor, me deixe só, por enquanto.
-Rafael: Desculpa... desculpa por tudo. Eu...
-Joelma: Rafael, por favor, respeita o meu momento.
-Rafael: Ok, não falo mais nada, desculpa.
-Leonardo: Só espero que esteja pronta para a nossa lua de mel. [Aparece na porta do quarto]
-Joelma: ...
-Leonardo: Quero sentir a sua pele, seu cheiro... te quero por completo.
¤Joelma
Leonardo se aproxima e acaricia o meu braço. Eu sinto tanto nojo dele.¤
-Joelma: Por favor, não toca em mim! [Puxa o braço]
-Leonardo: Fica calma... afinal, eu tocarei sim pela noite toda... te farei uma mulher realizada na cama.
-Joelma: Você não vai tocar em mim!
-Leonardo: Isso é o que vamos ver!
¤Joelma
Leonardo sai do quarto e eu levanto da cama, tentando respirar fundo.
Alguns minutos se passam e eu desço até a cozinha, para fazer um chá pra mim... e Leonardo pede que eu faça um pouco para ele também. Ele vai para a sala e eu espero a água ferver, com um ingrediente secreto na mão.¤
-Rafael: Mãe, que horas vocês saem? [Aparece na cozinha]
-Joelma: Ai, Rafael... [Derruba a xícara no chão]
-Rafael: Calma, mãe. Tá tudo bem? [Se aproxima de Joelma]
-Joelma: Está sim... está, não se preocupa. [Fica sem jeito]
-Rafael: Parece nervosa... tá acontecendo algum coisa?
-Joelma: Não... tá tudo bem! Deixa eu limpar essa bagunça.
-Rafael: Deixa que eu limpo.
-Joelma: Não, não precisa!
¤Rafael
Observo direitinho e vejo na mão de mamãe um pequeno vidrinho, que parece ter veneno.¤
-Rafael: Mãe...
-Joelma: Rafael, eu já não tenho nada a perder... [Começa a chorar] por favor... por favor, me deixe matar o Leonardo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 16 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Joelma - Sem Memória Onde histórias criam vida. Descubra agora