-Miguel: Maldita hora que acreditei no seu amor... aliás, que amor? Como pode dizer que me ama se vai casar com outro? Hein?! Ainda por cima sorri para o espelho, dança e toma champanhe como se fosse a mulher mais feliz do mundo em tomar essa decisão!
-Joelma: Não é nada disso, Miguel! Nada disso!
-Miguel: Ah, não? E o que é? Vai casar com outro que não seja o Leonardo? Vai? [Grita] Eu deveria desconfiar, né? Você nunca seria mulher de um simples mecânico.
-Joelma: Miguel...
-Miguel: Você tá linda nesse vestido, tão linda quanto estava naquele outro no dia da graxa. E quer saber de uma coisa?
¤Miguel
Perco o controle e acabo rasgando o vestido que Joelma usa, ela chora e pede que eu pare, porém, eu só paro porque os seguranças aparecem.¤
-Miguel: Seja feliz com o seu casamento... muito feliz! E mil desculpas, mil desculpas mesmo, se por um momento atrapalhei a sua vida.
¤Miguel
Pego o champanhe e jogo um pouco dele em Joelma, em seguida, bebo um gole, na boca da garrafa.¤
-Miguel: Boas festas!
¤Joelma
Os seguranças levam Miguel e eu sento no cantinho da loja, me tremendo toda.¤
-Amanda: Amiga... respira, fica calma!
-Joelma: Agora ele nunca mais vai acreditar em mim... nunca mais! [Começa a chorar] Eu sou uma burra!
-Amanda: Traz água com açúcar para ela, por favor.
-Vendedora: Sim, senhora. [Se afasta]
-Amanda: Respira, Joelma, respira! Fica calma, vai dar tudo certo, fica calma.
¤Amanda
Saio da sala dos vestidos e vejo a dona da loja, na recepção, ligando para a polícia.¤
-Amanda: Não, não precisa. [Desliga o telefone]
-Dona: Ele destruiu um dos vestidos mais caros da loja...
-Amanda: Eu pago por isso, tá? Mas não iremos tomar nenhuma decisão drástica, ok? Por favor, eu te peço.
¤Amanda
Saio na rua e vejo Miguel, mal, chorando e esmurrando o próprio carro. De certo, nenhum dos dois está bem: nem ele e nem Joelma.¤
-Amanda: Você é o Miguel, né? [Se aproxima]
-Miguel: Sim, sou eu. Sua amiga já falou de mim para você? O que ela disse? Que fui uma diversão na vida dela?
-Amanda: Não... ela não disse isso.
-Miguel: Olha, perdi o controle, tá? Mas posso arcar com cada prejuízo... o vestido, o champanhe... eu só estava fora de mim, fiquei cego de ódio, mas já estou melhor. [Respira fundo]
-Amanda: Relaxa, tá tudo bem.
-Miguel: Por que eu fui tão burro? Como me deixei ser enganado por uma mulher tão fingida assim? Ela foi uma ótima atriz! Sua amiga só brincou com os meus sentimentos e eu acreditei... porém, agora a minha cabeça está confusa, estou ficando louco só pode, porque não vejo explicação para nada disso que está acontecendo. Não vejo! [Bate no carro]
-Amanda: É porque não existe explicação para nada disso que você pensou, porque realmente você é um burro! Pois a única coisa que Joelma me disse foi que você é o amor da vida dela.
-Miguel: O quê?
-Amanda: Eu nem deveria falar nada, até porque achei meio que infantil o que você fez lá dentro, mas ok, tudo bem, não posso julgar a sua dor, pois, pelo visto, você ama a Joelma e não aceita perdê-la para o maldito do Leonardo.
-Miguel: Mas pela felicidade dela em escolher o vestido, vi o quanto ela tá feliz em se casar com ele novamente.
-Amanda: Não, ela não está feliz. Eu mandei ela imaginar que estava se casando com você, por isso a cara de felicidade dela na frente do espelho.
-Miguel: Como é que é?
-Amanda: É uma longa história, Miguel, mas acredito que como a Joelma gosta de resolver tudo sozinha, ela quis te deixar longe por isso. E pelo escândalo que fez, até entendo o lado dela em não te contar nada, mas eu irei contar, tá? Talvez assim você não saia daqui com raiva da minha amiga, a deixando mais mal do que ela já está. Joelma foi ameaçada pelo Leonardo, se não bastasse ele roubar tudo que é dela, ele ameaçou matar você e seus filhos.
-Miguel: Que FDP! Foi por causa dele que ela perdeu o nosso bebê, né? Ela não caiu como disse, ele fez ela perder!
-Amanda: Na verdade, ela continua grávida.
-Miguel: O quê?
-Amanda: Mas, é melhor fingir que não existe bebê algum por segurança de todos, não acha?
-Miguel: Joelma ainda está grávida? [Se emociona] Grávida? Grávida de mim? Meu Deus!
-Amanda: Não, seu bobo, do Bozo! Óbvio que é de você, né? [Se emociona] Ela te ama, cabeça de vento! Ela te ama tanto que tá se sacrificando por você. Nada faz sentido na sua cabeça porque nada do que você pensou tem realmente um sentido. Ela te ama de verdade e é com você que ela quer ficar. Então, tenha senso e valoriza a mulher que tem... a mulher que nunca amou, mas aprendeu o sentido dessa palavra em seus braços.
¤Joelma
Depois de todo o acontecimento, tomo um banho na loja e molho o meu cabelo.
Debaixo do chuveiro, tento limpar a minha alma, que sangra por dentro. Mas nem toda a água do mundo lavará a dor que sinto.
Quando termino de tomar banho, vou até o provador de roupas. Tiro a toalha e vejo a minha barriga no espelho... ah, meu bebê... não paro de pensar no que Miguel acabou de fazer e isso me parte o coração.
Escuto uma zoada e me enrolo na toalha.¤
-Miguel: Não vou desistir de você. [Entra no provador]
-Joelma: Miguel? Eu pensei que tinha ido embora.
-Miguel: Não, jamais! Desculpa... desculpa por o que eu fiz. Joelma, não sei o que está acontecendo na sua vida, porém, estou aqui por você. Eu perdi o controle, fiquei com raiva, mas agora coloquei a minha cabeça no lugar... eu te amo, Joelma. Te amo!
-Joelma: Ah, Miguel...
¤Joelma
Seguro o rosto de Miguel e o beijo. Ele me encosta contra a parede, segurando uma das minhas pernas em sua cintura. Minha toalha cai e meu corpo fica exposto.¤
-Miguel: Você fica linda esperando o nosso filho. [Passa a mão na barriga de Joelma]
-Joelma: Miguel... [Se emociona]
-Miguel: Que loucura é essa que está fazendo com as nossas vidas, Joelma? Pelo amor de Deus, já te falei tantas vezes que estou aqui com você e por você, não precisa se arriscar sozinha. Vou te ajudar!
-Joelma: Não, Miguel... qualquer coisa que fizer, pode voltar contra as crianças e eu não quero isso. Era fácil lidar com Leonardo quando só tinha eu... porém, agora tenho vários corações ligados ao meu, não posso deixar ninguém correr risco. Se eu perder um de vocês, jamais irei me perdoar.
-Amanda: Vamos? [Entra no provador] Ai, você está pelada Joelma!
-Joelma: Desculpa, desculpa. [Se enrola na toalha]
-Amanda: Então, vamos?
-Joelma: E o vestido?
-Amanda: Vou pedir que façam um novo com as suas medidas, ok? Vai dar certo, relaxa.
-Joelma: Ok.
¤Joelma
Saio no carro com Amanda, e Miguel vai mais atrás da gente.
Na casa da minha amiga, deito na cama dela com o meu amado e ficamos apenas conversando.¤
¤Miguel
Joelma coloca a cabeça sobre o meu peitoral e eu fico acariciando o cabelo dela.¤
-Joelma: Estar aqui com você me faz sentir paz... algo que há tempos não tenho.
-Miguel: Nunca entendo o motivo de me deixar fora dos seus planos... posso te ajudar, sei que posso... então, me deixe cuidar de você.
-Joelma: Só em te manter vivo, já sei que está cuidando de mim.
-Miguel: Você poderia denunciar o Leonardo, Joelma.
-Joelma: E colocar você e nossos filhos em risco? Não. Eu vou até o fim com esse casamento, até Leonardo errar e eu me vingar, deixando os meninos salvos.
-Miguel: E o nosso bebê? [Acaricia a barriga de Joelma]
-Joelma: Ele que irá me mostrar quanto tempo terei... pois tenho que esconder essa gravidez de Leonardo e acabar com ele antes da barriga crescer.
-Miguel: Ah, amor... você não deveria passar por isso sozinha.
-Joelma: Eu sei... mas é o jeito. Deixa, Miguel, eu irei conseguir tudo que eu quero.
-Miguel: E quais os seus planos para depois que conseguir tudo que quer?
-Joelma: Vender aquela casa, não consigo mais gostar daquele lugar... comprar uma casa nova e ir morar nela com os meus filhos e o meu amor. E eu só espero que você esteja comigo quando o nosso bebê nascer.
-Miguel: Eu estarei, essa promessa eu que te faço. Vou segurar a sua mão e você vai dizer que me odeia por te fazer sentir dor.
-Joelma: Bobo. [Sorri] Eu nunca irei te odiar. Não mais, né? Nunca mais! [Beija Miguel]
-Miguel: Então promete que nunca mais esconde nada de mim.
-Joelma: Eu só faço isso para te proteger.
-Miguel: O amor que sentimos um pelo o outro também pode nos proteger se estivermos juntos sempre. [Segura a mão de Joelma]
-Joelma: Vou confiar mais em você... prometo!
-Miguel: Te amo! Te amo muito.
-Joelma: Me ama e acreditou mesmo que eu havia mentido pra você? Que havia te enganado? [Sorri]
-Miguel: Fiquei tão desesperado que nem sabia o que pensar.
-Joelma: Bobo.
¤Joelma
Faço carinho no rosto de Miguel e ficamos agarrandinhos um no outro, até o final do dia, quando ele vai embora e Amanda me deixa em casa... estou tão feliz em ter passado um momento tão fofo com Miguel, pois era tudo que eu precisava.¤
-Joelma: Obrigada por ter me proporcionado o dia de hoje, amiga... você foi sensacional.
-Amanda: Sim, fiquei feliz em conhecer o Miguel e ver que você o ama, que é recíproco. Só precisa confiar mais nele, né? Sei lá, esconder as coisas não é legal.
-Joelma: Eu sei... é que eu temo pela vida dele... tenho medo de o perder. Mas, tentarei ser melhor nessa relação, pois o quero ao meu lado pra sempre. Não vejo a hora disso tudo acabar e eu voltar de vez para a vida dele.
-Amanda: Para nunca mais sair. [Segura a mão de Joelma] Vai dar certo, minha amiga... acredite.
-Joelma: Obrigada.
-Amanda: E eu quero logo o baby chá dessa criança, pois preciso beber e esquecer da vida.
-Joelma: Normal, Amanda. [Sorri]
-Amanda: Normal nada, nunca mais fiz isso.
-Joelma: Você foi casada com o dono de uma vinícola em Portugal e nunca mais ficou bêbada? Sei...
-Amanda: Só umas treze vezes... mas isso nem é nada, migles. Dor de cabeça irei dar agora que tô solteira e preciso de um ficante.
-Joelma: Ficante? Desistiu de casar?
-Amanda: Casar? Nunca mais na vida! Deus me livre!
-Joelma: Espero que Ele te mostre um homem muito top e que você case pela última vez, mas para sempre!
-Amanda: Hum, pra sempre é muito tempo.
-Joelma: Se for amor de verdade, vale a pena guardar cada minuto.
¤Joelma
Entro em casa e vou direto para o quarto de Rafael, preciso descansar e dormir bem, evitando qualquer contato com Leonardo.¤
¤Amanda
Depois de deixar Joelma em casa, saio para beber um pouco, me distrair... mas sei lá, voltar para o Brasil não me fez nada bem, pois não me sinto tranquila de forma alguma. Eu quero vingança... e algo me diz que logo minha amiga descobrirá toda a verdade, então já sei que não tenho nada a perder em relação a Leonardo. Depois de alguns copos, volto pra casa e tenho uma surpresa assim que entro na sala... vejo Leonardo sentado no sofá, me encarando.¤
-Amanda: O que... o que você faz aqui? Como entrou? [Fica assustada]
-Leonardo: Chave debaixo do tapete... isso é meio que antiquado, não acha? [Levanta do sofá]
-Amanda: É bom sair, senão eu...
-Leonardo: Senão o quê, Amanda? [Encara Amanda] Hein?! Vai fazer o quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Фанфик* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...