¤Joelma
Quando acordo pela manhã, a minha cabeça está pesada, doendo muito, nem sequer consigo abrir os olhos direito. Caramba, o que foi que aconteceu? Assim que consigo enxergar melhor, foco e levo um susto quando vejo que não estou no quarto de Rafael. Me olho pelada e ao meu lado; Leonardo.¤
-Joelma: Ah, meu Deus! [Levanta da cama] Ah, meu Deus!
-Leonardo: Tudo bem? [Desperta]
-Joelma: Como tudo bem? [Se enrola no lençol] O que foi que aconteceu? O que... o que eu faço aqui?
-Leonardo: Então você não lembra de nada de ontem à noite?
-Joelma: Não! Nem inventa! Não aconteceu nada... aliás, eu desci para tomar uma taça de vinho com você e eu apaguei... eu apaguei!
-Leonardo: Não, você continuou bebendo comigo.
-Joelma: Não, isso é mentira!
-Leonardo: Não, não é. Nós bebemos muito. Você me pediu para subir depois de algumas taças, te levei ao quarto de Rafael, você não quis ficar lá, veio comigo pra cá, continuamos bebendo até que tiramos as nossas roupas e...
-Joelma: Não! Não fala! Eu não quero saber. Meu Deus!
-Leonardo: Ai, Joelma, pelo amor de Deus, não banca a virgem, você não é!
-Joelma: Não, não sou. Porém, tenho certeza que eu jamais me deitaria com você, jamais! Não sei por qual motivo fez isso, mas não aconteceu nada, tenho minha consciência limpa! Eu não estive bêbada... não a esse ponto!
¤Joelma
Pego a minha roupa no quarto de Leonardo e vou até o quarto de Rafael. Me arrumo e saio de casa num táxi, preciso ir até a oficina de Miguel, eu preciso muito vê-lo, tô em total desespero depois do que acabou de acontecer.¤
¤Miguel
Pela manhã, vou para a oficina, mas o tempo todo lembrando da cena que vi na madrugada... isso tá acabando comigo. Mas, se só isso não bastasse, vejo Joelma entrando na oficina, meu coração até aperta. Nem sequer consigo a encarar, pois só lembro do que vi pela noite. Como ela consegue ser tão cínica ao ponto de vir até aqui depois do que aconteceu?¤
-Joelma: Bom dia... tudo bem?
-Miguel: Tudo ótimo, e com você?
-Joelma: Também. Miguel, eu preciso te contar uma coisa. Olha, eu tô um pouco nervosa, mas...
-Miguel: Quer me contar que dormiu com o Leonardo? Não precisa, eu já sei.
-Joelma: Já sabe? Como sabe? Não, espera, não foi isso que aconteceu.
-Miguel: Não? Você tem certeza? Joelma, eu vi! Vocês dois bêbados, pelados e abraçadinhos na cama.
-Joelma: Você esteve na minha casa?
-Miguel: Está surpresa por qual motivo? Eu te mandei mensagem, pedi para você dormir na minha casa, você disse que não, então eu disse que iria na sua casa, porém, você não colocou fé no que eu disse, mas eu estive lá, eu vi tudo.
-Joelma: Não te mandei mensagem nenhuma, só de boa noite, eu disse que estava cansada...
-Miguel: Cansada para me ver, porque para o seu verdadeiro marido, você estava disposta, né? E pela forma como dormia tranquila, aí que ele deve ter feito você ficar cansada.
-Joelma: Meu Deus! Isso é uma armação, Miguel, você não vê? O Leonardo armou tudo isso!
-Miguel: É meio difícil acreditar nisso, Joelma. Se fosse algo de novela, poderia até ser uma armação, mas estamos na vida real e nada disso faz sentido.
-Joelma: Não acredita em mim? É sério isso? Miguel...
-Miguel: Não, não acredito mesmo. Porque eu vi, ninguém me contou, Joelma... eu vi.
-Joelma: E é assim que diz que me ama? É assim? Que tipo de amor é esse?
-Miguel: E que amor você teve por mim indo pra cama com o Leonardo? Qual foi o amor? Porque depois do que vi, duvido muito que tenha amor.
-Joelma: Eu não vou discutir, Miguel, não tenho mais forças para isso, estou cansada, muito cansada. Tá na cara que é uma armação, só você não vê... só você não vê! Mas, quando quiser conversar, você tem o meu número, pode me ligar... se é que eu vou atender. Pois, se me conhecesse mesmo, neste exato momento, me abraçaria e diria que vai ficar tudo bem... porque simplesmente é a única coisa que quero. Mas, pelo visto, a única coisa que sente por mim é ódio... ódio por algo que eu nem cometi.
¤Joelma
Saio da oficina de Miguel e volto pra casa. Vou o caminho todo, no táxi, chorando, que ódio! Eu não acredito que isso esteja acontecendo comigo.
Em casa, quando entro, encontro Leonardo sentado no sofá.¤
-Leonardo: Voltou? O que estava fazendo? Eu senti a sua falta.
¤Joelma
Me aproximo de Leonardo e lhe dou um tapa na cara, colocando a minha raiva toda pra fora. Minha mão arde e eu respiro fundo.¤
-Joelma: Nunca mais chegue perto de mim! Entendeu? Eu sei o que você fez, Leonardo, e eu te garanto que terá troco! Porém, eu também te firmo uma outra coisa; Miguel pode até ter olhado, estar com raiva de mim agora, mas ele me ama de verdade e eu tenho certeza que iremos nos reconciliar. E quando eu resolver tudo isso, vou pedir o divórcio de você, porque não existe no mundo algo que mais me causa nojo que essa sua cara de palhaço!
-Leonardo: Você mentiu, Joelma! [Levanta do sofá] Disse que o Miguel nunca tinha tocado em você, isso foi uma grande mentira e eu te perguntei, você negou, mas ele tocou, eu sei. E isso é crime, pois você não está no seu consciente normal.
-Joelma: Ai, meu Deus! [Sorri] Não, Leonardo, calma! Não precisa se preocupar comigo, tá? Até porque o Miguel nunca me obrigou a fazer nada com ele, eu fiz porque eu quis, porque me deu vontade... com ele sinto tudo e um pouco mais, coisas que com certeza não sentia antes com você! Ah, e você queria saber o quê? Hein?! Sobre os meus momentos de prazer com ele? Tivemos vários!
-Leonardo: Cala a boca! [Grita]
-Joelma: Não, eu não calo! [Grita] Você não estava interessado em saber? Pois é, estou contando.
-Leonardo: Você me traiu! Veja o peso que isso tem, pois somos casados!
-Joelma: Ah, vá! [Revira os olhos] Enfim, voltando ao assunto; tive vários momentos com ele, vários sim! E não me arrependo de nenhum. Inclusive, semana passada, quando você estava transando com a nossa empregada na sua "viagem de negócios", eu estava na cama com ele!
-Leonardo: Você sabe da Maria?
-Joelma: Eu vi! Eu vi com os meus próprios olhos. Quer falar de ser fiel, Leonardo? Seja pelo menos exemplo! E diferente de você que pega a Maria por diversão, eu pego o Miguel por amor. Você sabe o que é amor? Sabe? Porque eu acho que não, na sua cara dá de ver que você é incapaz de amar alguém!
-Leonardo: Você já me tirou a paciência, não acha? [Segura os dois braços de Joelma]
-Joelma: Me solta!
-Leonardo: Não, eu não solto!
-Joelma: E o que vai fazer? Vai me bater? Hein?! É isso que vai fazer?
-Leonardo: Eu vou acabar com você! Eu juro!
-Joelma: É? Tenta! Só tenta. Leonardo, o Rafael está me vigiando 24 horas por dia, qualquer coisa que acontecer comigo, você será o culpado, então eu não tenho medo de você!
-Leonardo: Ah, é? Lembre-se que uma hora a gente dorme, Joelma, uma hora a gente dorme... quando você menos esperar, eu acabo com você!
-Joelma: Me solta! [Puxa os braços] Eu poderia até sair de casa agora, depois dessa ameaça, mas sei que é aqui que estou segura, pois o meu filho está me vigiando, então, boa sorte na sua jogada. [Sobe um degrau da escada]
-Leonardo: Boa sorte para você que perdeu o Miguel. Acha mesmo que ele irá te perdoar? [Sorri] Ele não vai! "Ah, mas ele me ama de verdade", você se iludiu!
¤Joelma
Engulo em seco e viro de frente para Leonardo, pois não irei ficar calada.¤
-Joelma: Já nos perdoamos por coisas maiores, Leonardo... eu tenho certeza de que vamos nos acertar novamente. Porque você não é grande coisa! [Sobe a escada]
¤Miguel
Volto pra casa no final do dia e converso com Clarita sobre o que aconteceu, pois a minha filha é a minha melhor amiga, sempre madura para tudo.¤
-Clarita: O senhor pegou os dois na cama? Meu Deus!
-Miguel: Ela foi na oficina hoje de manhã, disse que foi dopada, que Leonardo armou isso tudo.
-Clarita: E o senhor acreditou?
-Miguel: Desde o princípio.
-Clarita: Sério?
-Miguel: Tenho certeza de que a Joelma está falando a verdade. A cena que vi na casa dela doeu bastante em mim na hora, não posso negar... mas, logo percebi que foi armação. Joelma me ama de verdade, eu sei, eu sinto... ela jamais me trairia. Porém, não sei o que Leonardo realmente quer, então ele tem que achar que está ganhando.
-Clarita: Então o senhor não disse pra Joelma que acredita nela?
-Miguel: Não disse.
-Clarita: Por que não? Vocês poderiam armar algo contra o Leonardo.
-Miguel: Apesar de saber que foi uma armação, não entendo o que a Joelma ainda quer naquela casa, pois ela já me perdoou, então deveria estar aqui comigo. Não faz sentido nenhum ela estar naquele lugar. E você acha mesmo que não armei algo? Armei sim, e a Joelma foi a pessoa principal do plano. Tenho certeza de que ela já disse poucas e boas para o Leonardo agora... e o tapa dela arde... sei disso por experiência própria. [Sorri]
-Clarita: Ai, papai... [Sorri]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfiction* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...