Capítulo 81

21 5 10
                                    


¤Joelma
Sei que erro mais uma vez em dizer essa mentira para Miguel, mas é a única forma que acho para mantê-lo longe de mim por enquanto. Também sei que irei viver um inferno, não quero compartilhar isso com ele.¤
-Joelma: Tô muito mal, estou péssima com tudo isso. Ninguém queria mais essa criança do que eu e agora...
-Miguel: E agora você deve ficar comigo. Joelma, somos nós dois nessa, por favor, me deixa cuidar de você. [Acaricia o rosto de Joelma] Para de tentar ser forte e ficar sozinha, para! Eu estou aqui, eu te amo de verdade, então me deixa cuidar de você.
-Joelma: Vou optar em estar sozinha... não sei, irei viajar, me distrair um pouco, pois preciso. Então, me dá espaço, Miguel... por favor, eu só quero um tempo sozinha.
-Miguel: Olha, eu não entendo o que se passa na sua cabeça, talvez é porque você está confusa e com isso, me deixa confuso também. Mas... sinto que tem algo que não encaixa e eu preciso saber o que é.
-Joelma: Só me dá um tempo, tá? Só isso. Não é fácil perder um filho... ainda mais um filho que eu tanto queria. Então, me deixe só.
-Isabel: Está aqui a água, mamãe. [Dá um copo d'água para Joelma]
-Joelma: Obrigada, meu amor.
¤Joelma
Bebo a água e em seguida, dou tchau para Miguel e Bel.¤
-Isabel: A senhora não vai ficar?
-Joelma: Não, Bel... não. Mas a mamãe tentará voltar pra você, isso eu juro!
-Isabel: Tá bom.
¤Joelma
Dou um beijo no rosto de Bel, mas não consigo me desperdir de Miguel com um beijo, pois me sinto culpada pela mentira, só dou um leve tchau e entro no carro, onde Rafael me olha sem entender nada.¤
-Joelma: O que foi?
-Rafael: Por que não contou a verdade? A senhora está grávida e...
-Joelma: Eu não vou incluir o Miguel nessa confusão, Rafael, não vou!
-Rafael: A senhora é mesmo inacreditável. O que é? Acha mesmo que dá conta de tudo, sozinha?
-Joelma: Sim, eu acho.
-Rafael: Mãe, o Miguel te ama de verdade, entende isso? Ele deveria saber toda a verdade, a senhora está sendo, desculpa dizer, ridícula escondendo essas coisas dele. É a primeira vez que a senhora realmente é amada, então se deixa ser amada.
-Joelma: Não... eu não quero que ele caia do abismo junto comigo.
-Rafael: Mãe, eu consigo ter mais maturidade que a senhora, meu Deus!
-Joelma: Rafael, só vamos embora, por favor!
-Rafael: Ok, vamos. Mas, fico triste pela senhora, viu? Imagina perder o Miguel, caramba! Se ele morrer, a senhora vai se sentir culpada pra sempre!
-Joelma: Não fala isso nem brincando, por favor, te peço, pois é por medo de perdê-lo que estou fazendo tudo isso.
¤Joelma
Rafael se cala e então voltamos pra casa, onde encontro Leonardo na cozinha.¤
-Leonardo: Não tive café da manhã hoje... acha que isso tá certo, Joelma?
-Joelma: Por mim que você morra de fome!
-Leonardo: Olha aqui...
-Rafael: Olha aqui o senhor! [Grita] Minha mãe acabou de sair do hospital, não está nada bem. Ela precisa e vai descansar. Quer comida na mesa? Faça o senhor mesmo, mas enquanto eu estiver aqui, ninguém vai maltratar a minha mãe. Entendeu? Ninguém! Vem, mãe.
¤Rafael
Seguro a mão de mamãe e a levo para o meu quarto. Nisso, a deito na cama e faço massagem em seus pés.¤
-Joelma: Obrigada, filho.
-Rafael: Se precisar de água, chá, comida... só me pedir.
-Joelma: Tá bom.
-Rafael: Agora descansa. [Beija a testa de Joelma] Nosso bebê precisa de cuidado.
-Joelma: Filho, eu falei ao Miguel que perdi o bebê, você sabe, então, por favor, mantenha essa farsa. Pelo menos por enquanto, tá?
-Rafael: Não é o que eu quero, mas ok... até eu achar uma forma de derrotar o Leonardo.
-Joelma: Tá buscando isso?
-Rafael: Sim, mas não tenho notícias boas.
-Joelma: Como assim?
-Rafael: Se a senhora não casar, posso dizer que ele roubou a senhora, mostrando provas, porém, a busca de melhoras para a empresa será um pouco grande. Mas, se a senhora casar, o testamento pode ser modificado, passando até 50% de tudo para a mão dele, deixando a sua vida em risco. Então o conselho que dou: não casa, não renove votos. Mamãe, a senhora não tem nada a perder, não casa! Eu recupero esse dinheiro do rompo, eu juro! Mas por favor, não casa! Ele pode tentar contra a sua vida depois do casamento, é por isso que ele quer tanto renovar os votos, para zombar da senhora e para mudar o testamento também.
-Joelma: Queria eu que fosse só pelo dinheiro, filho... mas estamos falando da vida de Clarita, Isabel, Enzo, Gabriel... principalmente da vida de Miguel. Eu demorei muito para encontrar o amor, não me peça para desistir dele assim. Se for para poupar a vida de Miguel, eu me coloco na prova de fogo, deixando a minha vida em risco.
-Rafael: Ele ameaçou a vida deles, né?!
-Joelma: Sim.
-Rafael: Que FDP!
-Joelma: Filho, se fosse realmente só pelo dinheiro, acha mesmo que eu ainda estaria aqui? Nunca!
-Rafael: É... eu realmente não pensei. Então eu vou ter que ser rápido. Prometo que antes da sua barriga aparecer, estará junto de Miguel novamente.
-Joelma: Promete, filho?
-Rafael: Te dou a minha palavra.
-Joelma: Ah, que assim seja. [Dá um leve sorriso] Filho, eu tenho uma ideia sobre o casamento.
-Rafael: Qual? Estou aceitando qualquer uma.
¤Miguel
Estou sozinho em casa, na sexta-feira, pela manhã, é quando Dayana vem me visitar.¤
-Miguel: O que quer aqui?
-Dayana: Nada, só vim te ver. E te mostrar uma coisa.
-Miguel: O quê?
-Dayana: Sabia que a Joelma vai se casar? O casamento era pra ser amanhã, mas tudo indica que será na terça-feira.
-Miguel: O quê? Que mentira!
-Dayana: Se você não acredita em mim, olha aqui essa entrevista que fizeram na empresa onde o marido dela trabalha... eles irão casar novamente. [Entrega o celular para Miguel] A verdade é que ela nunca gostou de você, né? Todo o romance de vocês foi uma farsa.
¤Miguel
Fico sem reação ao ver que o que Dayana fala é verdade. Leonardo realmente dá uma entrevista dizendo que irá se casar com Joelma novamente... e isso me causa nojo. Como ela pôde ser tão fingida comigo? Como? Não, não pode ser real! Não pode ser ela!¤
-Miguel: Que ela seja feliz. [Devolve o celular de Dayana]
-Dayana: Então não liga?
-Miguel: Não, não mais. Enfim, preciso ir para a oficina. Com licença.
¤Miguel
Saio de casa, mas não vou para a oficina, vou até a porta da casa de Joelma, preciso vê-la.¤
¤Joelma
Antes do almoço, na sexta-feira, Amanda aparece na minha casa para me levar para comprar o vestido de noiva.¤
-Joelma: Você acha que tô com ânimo pra isso?
-Amanda: Joelma, eu só tô tentando te tirar daqui, não percebe? Você precisa sair, conversar e se distrair. Sei que não está animada para esse casamento, nem eu estou em ser a sua madrinha, porque você nem está feliz para isso, tanto que tenho certeza de que algo de errado está acontecendo, pois como que alguém me diz que sente nojo de Leonardo, vai se casar do nada com ele assim? Sendo que até semana passada, você me disse que amava outro homem. Porém, do nada, um convite para eu ser madrinha de casamento? Affs! Preciso de uma explicação, não acha?
-Leonardo: Vão sair para comprar o vestido? [Aparece na cozinha]
-Amanda: Ai, meu Deus! [Se assusta]
-Joelma: Sim, vamos sim. Algum problema?
-Leonardo: Portanto que seja um vestido lindo, tudo bem.
-Joelma: Hum. Pensei que iria me proibir de sair com a Amanda.
-Leonardo: Não, pode ir. [Sorri] Ela não vale nada, mas duvido muito que seja má pessoa, né?
¤Amanda
Me enoja o jeito que Leonardo fala comigo, mas respiro fundo, pois Joelma já está cheia de problemas, não quero ser mais um.¤
¤Joelma
Vou para o carro de Amanda, ao entrar, choro e finalmente conto tudo que está acontecendo para ela.¤
¤Miguel
Vejo Joelma entrando num carro de uma mulher, mas elas demoram para partir, o que acho estranho.¤
-Amanda: Nossa, o Leonardo é um monstro!
-Joelma: É, é sim. E sinto que estou pagando na mão dele tudo que fiz de mal para todos.
-Amanda: Ai, amiga... [Abraça Joelma] vou estar aqui com você, prometo.
-Joelma: Minha base tem sido você e o Rafa... amiga, por favor, não me abandona.
-Amanda: Isso nunca! Nunca mesmo! [Abraça Joelma] Relaxa, vai dar tudo certo.
¤Amanda
Levo Joelma até a loja de noivas e ficamos com a vendedora, escolhendo um vestido. Minha amiga coloca um vestido tomara que caia, lindo, mas ela não está feliz... nem tem como estar.¤
-Amanda: É lindo esse, mas você tem que melhorar esse rostinho para termos certeza de que vai ser uma boa escolha.
-Joelma: Desculpa, amiga... mas é que não me sinto bem. Pra mim, qualquer um serve.
-Amanda: Ai, Joelma... imagina que é com esse vestido que você irá casar com o Miguel.
-Joelma: Seria meu sonho. [Dá um leve sorriso] Ele ficaria muito feliz ao me ver entrando assim na nossa cerimônia.
-Amanda: Viu? Esse sorriso que quero no seu rosto. Tá linda!
¤Joelma
Começo a me imaginar casando com Miguel. Então danço com o vestido, tomando champanhe [sem álcool, claro]. Por um momento, sinto uma paz no coração, mas... escuto umas palmas vindo em minha direção e então vejo Miguel.¤
-Miguel: Bravo! Tá linda!
-Joelma: Miguel?!
-Miguel: Para quem estava triste e iria viajar para melhorar, percebo que está muito bem, hein?! Vai até casar.
-Joelma: Miguel, Miguel... por favor, eu posso explicar.

Joelma - Sem Memória Onde histórias criam vida. Descubra agora