¤Amanda
O que Rafael me fala me destrói em mil pedaços. Eu já sabia que Leonardo não prestava, que iria me usar... mas nunca imaginei que ele seria tão cruel ao ponto de me colocar como assassina.... assassina da minha melhor amiga. Depois de tudo que ele me fez no passado, ainda não é o suficiente o meu sofrimento para ele? O quanto ele me odeia? O quanto ele quer me ver no lixo? Meu Deus!
Sento no sofá e tento respirar fundo para me acalmar, me sinto fragilizada.¤
-Rafael: Desculpa... desculpa falar assim com você, mas é que...
-Amanda: Não, tudo bem... tudo bem. É que por essa eu não esperava. Eu sabia que ele queria me usar, que alguma coisa tinha, porém nunca imaginei que era pra isso... ele me quer como assassina no lugar dele.
-Rafael: É, pois é. Sei que tentou ajudar ontem quando ele veio pra cá, mas assim você prejudica a si mesma. Sai dessa história enquanto ainda dá tempo. Você é melhor que isso, garanto. E se seguir o meu plano, tudo dará certo, confia em mim.
-Amanda: Tá bom. [Levanta do sofá] Eu ficarei bem, não se preocupa.
-Rafael: Tem certeza que ficará bem?
-Amanda: Sim, eu tenho.
-Rafael: Porque sinceramente, posso cuidar de você.
-Amanda: Rafael...
¤Amanda
Rafael se aproxima de mim, me beijando a boca, segurando a minha cabeça. Eu quero evitar isso, eu juro que quero... mas não consigo. Enquanto nossos lábios se tocam a minha toalha cai no chão e meu corpo fica exposto.¤
-Amanda: Não! [Empurra Rafael] Não me olha!
¤Amanda
Tento me abaixar pra pegar a minha toalha, mas Rafael me segura e nossos olhos se encontram.¤
-Rafael: Não... fique assim mesmo, pois é assim que quero você.
-Amanda: Rafael, você não entende? Eu transei com o Leonardo na madrugada, eu estou suja por dentro... não sou digna de ter você e...
-Rafael: Eu não quero saber do seu passado, Amanda... muito menos do que você fez ontem.
-Amanda: Você precisa parar com isso de me beijar, sou a irmã do seu pai, você é meu sobrinho!
-Rafael: Desculpa, mas esse parentesco de nada me vale. O André, seu irmão, aceitou ser capacho da minha mãe, nunca foi considerado realmente o meu pai, fora que eu nunca te vi como tia, pois você sempre esteve ausente por conta dos seus amores da Europa. Não tem como te ver como tia!
-Amanda: É? E como você me vê, Rafael?
-Rafael: Como o sonho de infância realizado.
¤Amanda
Rafael me beija novamente, me pegando no colo... ah, como ele é forte. Nisso, acabamos na cama. Sim, eu quebro a promessa que fiz para a Joelma.
Me perco nos braços de Rafael, lhe entregando tudo e muito mais, sem pensar nas consequências do meu ato. Porém, ele adormece depois do que a gente faz, mas eu fico acordada, chorando em silêncio, pois a consciência volta a realidade... olha onde me meti...
Sento na cama e me enrolo numa toalha, então sinto Rafael passando a mão em minhas costas.¤
-Rafael: Deita mais um pouco comigo.
-Amanda: Não, Rafael... vá embora agora! [Limpa as lágrimas]
-Rafael: Amanda...
-Amanda: Você já teve o que queria... por favor, agora me deixe sozinha! Eu preciso ficar sozinha!
-Rafael: Acha mesmo que eu só queria sexo? [Senta na cama] Amanda, se você quiser, eu caso hoje mesmo com você.
-Amanda: Para com isso! [Grita]
-Rafael: Amanda...
-Amanda: Chega, Rafael! Chega! [Encara Rafael] Cansei! Cansei disso tudo, entendeu? Isso não está certo e cada dia que passa, tá ficando ainda mais sujo, imundo e no fundo do poço! Esquece isso, me deixa em paz! Não fomos feitos um para o outro, meu coração não está bem com isso, então, tá tudo errado!
-Rafael: Não sabia que você era do tipo que acreditava em alma gêmea.
-Amanda: Eu não sou do tipo que curte incesto e acabei de ir para a cama com você, acha mesmo que no momento tenho algo para acreditar? Não, não mesmo! Só me sinto suja e ridícula. Pega as suas coisas e sai... de preferência, não volte nunca mais! Nunca mais mesmo! Porque pior do que ir pra cama com o marido da minha melhor amiga, é ir pra cama com o filho dela!
¤Amanda
Levanto da cama e vou até o banheiro, me trancando dentro dele até Rafael ir embora. Como pude ser tão idiota? O que eu fiz não tem defesa. Quando a Joelma descobrir, ela vai me odiar pra sempre e com razão.¤
¤Joelma
Chega o dia do casamento e eu nem sequer consigo acreditar. Só queria acordar desse pesadelo, dessa angústia. Será por quanto tempo terei que suportar isso?
A festa é numa chácara, perto da praia, ao ar livre. Tudo marcado para às 15:00 horas.
Ao chegar, fico dentro do carro junto com Amanda.¤
-Amanda: Tudo certo?
-Joelma: A única coisa que está errada é o noivo.
-Amanda: Eu sei... mas logo você será esposa do verdadeiro homem da sua vida, amiga, então respira e relaxa. Vai dar certo!
-Joelma: Espero que dê certo mesmo. [Respira fundo] Espero também que os meus filhos nunca mais corram risco. Pois por eles, vale a pena esse sacrifício.
-Amanda: É, eu sei. [Segura a mão de Joelma] Você vai vencer, pois existe uma pessoa em sua barriga e ela precisa que você ganhe essa batalha.
-Joelma: Não existe uma pessoa em minha barriga.
-Amanda: O quê? [Fica surpresa] Você perdeu o bebê? Mas...
-Joelma: Não... é que são gêmeos... são dois bebês. [Dá um leve sorriso] Você é a primeira pessoa que conto.
-Amanda: Ah, meu Deus! [Se emociona]
-Joelma: Tive uma tontura ontem à noite, o Rafa me levou ao hospital... eu descobri que são gêmeos.
-Amanda: Ah, Joelma... [Abraça Joelma] parabéns.
-Joelma: Obrigada, amiga. Obrigada por tudo, tá? Você é maravilhosa e eu sou grata por ter a sua amizade. Amanda, se você não estivesse aqui comigo, eu não sei como aguentaria tanta pancada. Você foi e é a minha base.
-Amanda: Ah, Joelma... não fale assim... [Se emociona] eu também sou grata por sua amizade. [Dá um sorriso sem jeito] Obrigada por tudo.
¤Joelma
Entro no local da festa... festa essa que não tem ninguém, NINGUÉM, só o juiz, o Rafa, a Amanda e dois seguranças... ah, claro... o idiota do Leonardo também.¤
-Leonardo: Está pronta para me dizer "sim"? [Se aproxima de Joelma]
-Joelma: Cadê os seus amigos? Não vieram? [Sorri]
-Leonardo: Na verdade, não convidei ninguém, é só a gente mesmo. Gosto de uma coisa mais reservada.
-Joelma: Você está aprontando, Leonardo... eu sei que está.
-Leonardo: Boa sorte para descobrir se sim ou não.
-Joelma: Por que os seguranças? Tem medo d'eu fugir?
-Leonardo: Eu sei que não vai, porque tem muita coisa em risco, né? Então se comporta.
-Joelma: Idiota!
¤Joelma
Na hora da cerimônia, entro pelo tapete vermelho... angustiada, com o coração na mão.
Perto do juiz, Leonardo me espera. Quando me aproximo, ele beija a minha mão e eu o encaro com a cara mais nojenta do mundo.
Então depois de alguns longos minutos de cerimônia, vem a tal pergunta: SE ALGUÉM É CONTRA ESTE CASAMENTO, QUE FALE AGORA OU SE CALE PARA SEMPRE!¤
-Miguel: Eu sou contra este casamento! [Caminha no tapete vermelho]
-Joelma: Miguel? [Fica surpresa]
-Amanda: Ah, meu Deus!
-Miguel: Larga tudo, Joelma... larga tudo e fica comigo! [Se aproxima] Vem! Eu te farei a mulher mais feliz deste mundo! Então por favor, não casa... não casa com ele! Casa comigo! Eu te prometo tudo de mais lindo e a felicidade que ele não pode te dar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Hayran Kurgu* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...