-Miguel: Tentei evitar... de todas as formas, eu tentei, eu juro! Mas não consegui, falhei. Joelma é uma mulher incrível e eu tô encantado por ela, tudo que mais quero é beijá-la e senti-la pertinho de mim.
-Dênis: Pra quem odiava ela, dizer uma coisa dessa...
-Clarita: Ai, papai...
-Miguel: Desejo ela a cada noite, a cada dia... seus toques, o seu jeito... o sorriso dela... ah, o sorriso dela é o que mais me encanta. A vontade que tenho quando a vejo sorrindo é de puxá-la e deixá-la sem fôlego de tantos beijos. Mas eu não posso, eu não posso.
-Dênis: Pode sim, claro que pode. Não é o certo, mas o que é um arranhão para quem já está lascado?
-Miguel: Não, eu sei disso. Porém, vou evitar de todas as formas, quero a minha consciência limpa quando ela lembrar de tudo. E eu sei que consigo, eu vou conseguir.
-Dênis: Por que quer se enganar assim? Acabou de admitir que está apaixonado, mas do nada quer se enganar? Por favor, Miguel, uma hora ou outra, vai acontecer, não adianta você tentar fugir, até porque nem é isso mesmo que você quer.
-Clarita: Pois é.
-Miguel: Já viram o tamanho da loucura? Eu trouxe ela pra cá, menti e agora vou levá-la para a cama? Isso é idiotice! É sequestro e abuso.
-Dênis: Não exagera, Miguel, pelo amor de Deus! Pode até ser um sequestro, mas ela está passeando na praia agora e se vocês transarem será porque ela também irá querer, pois tenho certeza de que você não irá forçar nada, até porque isso não combina com você.
-Clarita: Pois é, concordo com o Dênis.
-Dênis: E eu já shippo, e você?
-Clarita: Shippo muito. [Sorri]
-Miguel: Idiotas, os dois.
-Clarita: Somos. Mas eu acho que quem é mais idiota é quem pega uma mulher para se vingar e acaba se apaixonado por ela.
-Dênis: Penso o mesmo. [Sorri]
-Miguel: Ai, meu Deus! Por que fui contar?
-Dênis: Enfim, vim te chamar para almoçar lá em casa, a Dani quer conhecer a sua esposa, já contei tudo para ela, relaxa, somos cúmplices nisso. Vou fazer um churrasco, vamos?
-Miguel: Sim, que dia?
-Dênis: Hoje, né?!
-Miguel: Ah... eu vou só preparar um arroz e um purê, ok?
-Dênis: Tá bom, te espero lá.
-Clarita: Vou tomar um banho e vou já ajudar a Dani, ok?
-Dênis: Ok, menina, vou sair para comprar a carne. Desejam algo diferente?
-Clarita: Não, não.
¤Clarita
Dênis sai e papai vai logo preparar o purê, sem perder tempo. Eu saio e vou conversar com o meu vizinho na frente de casa.¤
-Clarita: Ei, espera. [Se aproxima de Dênis]
-Dênis: Oi.
-Clarita: Você acha que devemos ajudar esse casal?
-Dênis: Com o seu pai totalmente apaixonado e a Joelma com aquela carinha de sonsa, porém também apaixonada? Não, nem precisamos nos meter nisso. Acredite, esse casal vai acontecer antes mesmo do que imaginamos.
-Clarita: Tô torcendo para isso.
-Dênis: Eu também. Na minha cabeça, ela não vai prejudicá-lo quando recuperar a memória, os dois irão viver um lindo romance.
-Clarita: Que assim seja, pois tô com medo.
-Dênis: Pense positivo, minha querida. Esses dois irão casar e ter um milhão de filhos. E eu estarei vivo para ser o padrinho do casamento.
-Clarita: Assim espero.
¤Miguel
Depois de fazer o arroz e o purê, vou para o banheiro do meu quarto, tomar um banho. Tiro a minha roupa e entro debaixo do chuveiro. Enquanto me enxago, sinto alguém atrás de mim, abraçando o meu corpo. Me viro rápido e vejo ela... tinha que ser ela.¤
-Miguel: Joelma? O que faz aqui?
-Joelma: Vim tomar banho com o meu marido. [Acaricia o rosto de Miguel] Não posso?
-Miguel: Ai, Joelma...
¤Miguel
Fecho os olhos e pego a minha toalha, indo para o quarto.¤
-Joelma: Por que faz isso? [Se enrola numa toalha e vai atrás de Miguel] Poxa, sou sua esposa e eu quero você!
-Miguel: Coloca na sua cabecinha que isso não é certo, por favor.
-Joelma: Você sempre diz isso, como se eu fosse uma criança. Não sinto que sou sua esposa, sim sua filha. Não pode isso, não pode aquilo.
-Miguel: Joelma, eu tô respeitando o seu espaço, respeita o meu.
-Joelma: O quê? Olha pra mim, Miguel, olha! Diz que não me quer, que não tem vontade de me pegar e me levar para a cama agora... diz!
-Miguel: Eu... eu vou tomar banho no outro banheiro.
-Joelma: Miguel...
-Miguel: Licença, Joelma.
¤Miguel
Pego a minha roupa e saio do quarto, indo para o outro banheiro. Sério, como evitar algo que quero tanto assim? Estou a ponto de enlouquecer.¤
¤Joelma
Choro assim que Miguel sai do quarto, não aguento mais o desprezo dele. Mas ok... ok... me arrumo e vou para a sala.¤
-Gabriel: A vizinha já está esperando pela senhora e pelo papai, mamãe.
-Joelma: E seus irmãos?
-Gabriel: Já estão lá, só faltam vocês dois.
-Joelma: Já estamos indo, filho.
-Gabriel: Tá linda, mãe. [Beija a bochecha de Joelma]
-Joelma: Obrigada.
¤Joelma
Gabriel sai correndo e Miguel aparece na sala, já arrumado.¤
-Miguel: Vamos?
-Joelma: Vamos. [Vira de costa]
-Miguel: Ei... [Pega o braço de Joelma] não fica estranha comigo, por favor.
-Joelma: Estranha? [Olha para Miguel] Por que eu ficaria estranha? Só porque você não quis tocar em mim, me menosprezou e simplesmente me ignorou como mulher? Imagina, Miguel! Eu nem sou de guardar mágoas.
-Miguel: Joelma...
-Joelma: "Isso não é certo!", affs! Não cansa de me dizer isso? Porque eu cansei de ouvir! Cansei! Tem algo de errado comigo? Tem? Ou foi alguma coisa que aconteceu no passado que agora eu não sei o que foi e você está com tanto ódio de mim ao ponto de nem sequer conseguir me tocar?!
-Miguel: ...
-Joelma: Ah, vai ficar calado? Hum, bom argumento.
¤Joelma
Viro de costas para Miguel e vou para a casa de Dênis.¤
-Miguel: Inferno! [Respira fundo] O que eu vou fazer? O quê?
¤Joelma
Na casa de Dênis, abraço ele e a mulher dele, que é maravilhosa.¤
-Dani: Ai, Joelma... bem-vinda... de volta, né? Eu estava com saudade.
-Joelma: Hoje que pude sair de casa, desculpa não ter vindo antes. Tipo; quase um mês. [Sorri]
-Dani: Magina, tudo bem. Vem, vamos arrumar a mesa.
¤Miguel
Vou mais atrás com as panelas de arroz e purê. Assim que entro na casa, vejo Dani levando Joelma para a cozinha. Fico pensando se essa amizade dará certo, então Denis me desperta.¤
-Dênis: Temos belas esposas, não acha?
-Miguel: Pelo amor de Deus, Dênis!
-Dênis: Tá zangado?
-Miguel: Eu estava no banho, Joelma entrou depois, me abraçou e eu tive que fugir que não a queria... você sabe, não posso.
-Dênis: Porém, quer... então, logo vai acontecer.
-Miguel: Dênis!
-Dênis: Você sabe que é verdade. Enfim, eu te ajudo com as panelas.
¤Joelma
Na cozinha com Dani, arrumo a mesa, mas a minha cabeça está em Miguel o tempo todo. Ele deixa as panelas e volta para a sala, então eu fico parada, olhando para o nada.¤
-Dani: Você está bem?
-Joelma: Não muito... Dani, você já se sentiu rejeitada?
-Dani: Rejeitada? Não.
-Joelma: Tipo; rejeitada pelo Dênis.
-Dani: Ah... não, não... nem mesmo quando engravidei. Dênis e eu sempre fomos de boa.
-Joelma: Cadê seu filho?
-Dani: Ah, eles estão bricando lá fora com os seus filhos. Tenho gêmeos, um menino e uma menina, dez anos.
-Joelma: Legal... eu iria adorar ter gêmeos.
-Dani: Quem sabe um dia?! Afinal, só quatro não são o bastante. [Sorri]
-Joelma: Você acha? Não, não... não tem possibilidade de outro bebê, afinal, Miguel nem quer tocar em mim, ele me rejeita.
-Dani: Sério? Nossa, que chato!
-Joelma: Aconteceu algo antes d'eu perder a memória?
-Dani: Eu não sei.
-Joelma: Dani, por favor, não minta pra mim.
-Dani: Eu realmente não sei, Jô. Talvez vocês estavam passando por um processo de separação, né? Deve ser por isso o motivo da rejeição dele e...
-Joelma: O quê? Separação?
-Dani: Ah, não, desculpa. Eu não queria falar isso.
-Joelma: Será que eu... será que eu e Miguel estávamos nos separando? Ah, meu Deus, isso explicaria muita coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfic* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...