¤Joelma
Quase uma hora na recepção e nada de informação da minha filha. Começo a andar de um lado para o outro, para tentar me acalmar, é quando olho Miguel se aproximando.¤
-Joelma: Miguel! [Corre e abraça Miguel] Meu Deus!
-Miguel: Como está a nossa filha? [Segura a cabeça de Joelma]
-Joelma: Eu não sei... só estou nervosa, tô com medo, buscando esperanças...
-Miguel: Fica calma, Joelma! Respira e fica calma, vai dar tudo certo!
-Joelma: Mas a culpa foi minha, Miguel! [Começa a chorar] Eu que causei tudo isso... não tem perdão.
-Miguel: A culpa não é sua! Nunca foi! O traste do Leonardo fez isso com a nossa menina, mas ele vai nos pagar!
-Joelma: Sim... vai sim.
-Miguel: Então fica calma. [Abraça Joelma mais forte e a beija na testa]
-Joelma: Tô tentando... me sinto melhor com você aqui.
¤Joelma
Rafael me liga, porém, eu desligo, não tô muito bem para falar sobre Leonardo. Agora, nessa situação, não me sinto mais ameaçada por ele, pois o que ele fez contra a minha menina me fez ter ódio nos olhos e agora é a hora da vingança! Pois o que mais eu temia, aconteceu e eu não irei mais deixar ele tocar em nenhum dos meus filhos, não mesmo! Eu sou maior que ele, e isso irei provar!
Mando mensagem para o meu filho e falo que estou no hospital, explico o que aconteceu, ele me diz que precisa urgentemente falar comigo, mas eu peço que ele tenha paciência.
Abraço novamente Miguel e é quando Leonardo se aproxima de nós dois, batendo palmas.¤
-Leonardo: Vejo que o casal está reunido de novo.
-Miguel: Seu desgraçado!
¤Joelma
Miguel me larga e dá um murro em Leonardo, o derrubando no chão. Sim, isso dentro do hospital, dá o maior auê.¤
-Joelma: Miguel, calma! Calma, pelo amor de Deus! Caso contrário, seremos expulsos antes de ver a Bel.
-Miguel: Eu vou acabar com você, eu juro!
-Leonardo: Tá bom. [Sorri] Eu espero. Quanto a Joelma... [Levanta do chão]
-Joelma: Eu quero o nosso divórcio! O mais rápido possível... e quando eu chegar em casa, não quero mais ver você, entendeu? E aguarde o pior, porque eu vou denunciar você! Eu vou acabar com a sua vida! E te garanto, nunca mais você tocará em nenhum dos meus filhos! Nunca mais!
¤Joelma
Leonardo não diz nada, só sorri e sai do hospital. Eu tento acalmar Miguel, até um pouco de água lhe dou. A enfermeira se aproxima de mim e libera o meu acesso com ele ao quarto de Bel, então vamos.¤
-Joelma: Filha. [Abraça Isabel] Como está se sentindo agora?
-Isabel: Estou bem, mamãe. Bem melhor.
-Miguel: Isabel, quantas vezes eu já falei pra você não aceitar sair com gente estranha?
-Isabel: Eu queria ver a mamãe...
-Joelma: Filha...
-Isabel: E eu cheguei na casa dela e ele me ofereceu bolo.
-Miguel: E como pôde comer aquele bolo, Isabel? Você é alérgica!
-Isabel: Eu sei, papai. Mas aquele moço me prometeu que não faria mal dessa vez.
-Miguel: Então ele sabia? Ele sabia que você é alérgica e te deixou comer assim mesmo?
-Isabel: Sim.
-Miguel: Desgraçado!
-Joelma: Eu vou acabar com o Leonardo, eu juro!
-Miguel: Que miserável! [Dá um murro na parede] Eu vou matar ele!
-Joelma: Calma, Miguel... calma!
-Isabel: Desculpa, por isso, papai... mas ele me prometeu que eu veria a mamãe, eu estava com saudade, eu só queria ver ela. [Começa a chorar]
-Joelma: Miguel, para, olha como ela está... eu sei que ela errou, pois saiu com um estranho, mas agora não é hora de broncas e nem de surtos, tá? Vamos nos acalmar, pois a nossa filha está bem.
-Miguel: Sim, verdade... desculpa, filha. [Segura a mão de Isabel] Te amo, meu amor. Te amo muito, fiquei com medo de te perder.
-Isabel: Eu também fiquei com medo de morrer, mas tô viva, papai... graças a mamãe.
-Joelma: Graças a você, meu amor... que foi forte e corajosa. [Beija a testa de Isabel]
-Isabel: Vou pra casa ainda hoje? E a senhora vai dormir comigo lá, mamãe?
-Joelma: Vou, vou sim. Vou dormir com você e o seu pai.
-Isabel: Nós três na cama? [Sorri]
Joelma: Sim, nós três na cama. Ainda bem que ela aguenta o peso de nós três.
-Miguel: Vai mesmo dormir lá em casa hoje?
-Joelma: Hoje, amanhã, depois e sempre... tô largando tudo para ficar com vocês.
-Miguel: Que bom ouvir isso. [Beija a testa de Joelma e a abraça forte]
-Isabel: Eba! [Sorri]
¤Joelma
Isabel é liberada e eu a levo em casa com Miguel. Dessa vez é mais rápido que da primeira, o que é bom.¤
-Miguel: Você já vai ficar?
-Joelma: Não, eu vou buscar as minhas coisas.
-Miguel: Quer que eu vá com você?
-Joelma: Não, não precisa, posso ir sozinha. O Leonardo não me coloca mais medo, ele fez o que eu mais temia, porém, ele não fará mais, nunca mais! Eu sou mais forte que ele e é isso que vai fazê-lo cair!
-Miguel: Joelma...
-Joelma: Com certeza ele fugiu, ele é um covarde! Deve ter roubado a empresa e é por isso que o Rafa estava me ligando. Ele já deve estar longe, Miguel, com certeza.
-Miguel: E quem garante que isso não será um perigo pra gente?
-Joelma: Amanhã de manhã iremos denunciá-lo, ele não poderá mais chegar perto da gente!
-Miguel: Assim espero, meu bem.
¤Joelma
Depois de falar com Miguel, vou para a minha casa, é hora de arrumar a mala e ir embora. Ao chegar, subo dois degraus da escada e paro assim que escuto Leonardo vindo da cozinha.¤
-Leonardo: A menina está bem?
-Joelma: Ah, fala sério! O que ainda faz aqui? Acho que deixei claro que não te quero na minha casa... na minha vida, aliás!
-Leonardo: Não se preocupa, já irei resolver esse problema.
-Joelma: Ótimo! Bate a porta ao sair, por favor! E aguarda que a denúncia vai vir pra você.
-Leonardo: Acha que me faz medo com isso, Joelma?
-Joelma: É melhor fazer! [Grita] Eu vou acabar com você, isso eu prometo! Então a menos que você queira terminar numa cadeia, eu sugiro que você suma, suma pra bem longe de mim e da minha família! E se tentar algo contra mim agora, perderá o seu tempo, porque o Rafa está vindo pra cá e o Miguel sabe onde estou, então... vá embora!
¤Joelma
Subo até o meu quarto, tiro a roupa e tomo um banho. Quando saio do banheiro, vejo Leonardo parado perto da minha cama.¤
-Joelma: O que você ainda faz aqui? Vá embora! Ou eu vou chamar a polícia!
-Leonardo: Não, não vai! E eu não vou... não mesmo!
-Joelma: Ok, então tudo bem, porque eu vou! Fica nessa casa mesmo, esse lugar podre e imundo que está impregnado com o seu cheiro, me causando nojo! Enjoo! Logo mandarei os meus advogados te procurar, e aí resolveremos o nosso divórcio, fora o que você fez com a Bel.
-Leonardo: Acho que não será preciso, até porque você irá casar comigo novamente.
-Joelma: O quê? [Começa a sorrir] Você está louco? De onde tirou essa ideia? Eu não me casaria novamente com você, nunca. Entendeu? Nunca!
-Leonardo: Joelma, você vai casar! Não tô pedindo, tô mandando!
-Joelma: Leonardo, você pirou?
-Leonardo: Sabia que o Rafael está te procurando?
-Joelma: Cadê o meu filho, Leonardo?
-Leonardo: Huuummm... não sei, ele chegou aqui, gritou comigo e perguntou por você. Acho que disse a ele que você estava na casa de Miguel. Mas, vamos a o que interessa, sobre o que Rafael descobriu.
-Joelma: O que o Rafael descobriu?
-Leonardo: Aqui está. [Entrega um papel para Joelma]
¤Joelma
Leio o papel que Leonardo me dá, fico abismada com o que vejo.¤
-Leonardo: Enquanto você estava brincando de ter memória ou não, eu estava atarefado...
-Joelma: Você fez um rombo na empresa?
-Leonardo: Sim, digamos que sim. Eu acho que em menos de um ano, ela sofrerá uma falência imensa. Mas, eu posso resolver isso pra você. Basta você se casar comigo novamente, aliás, confirmar o casamento.
-Joelma: Nem morta! [Rasga o papel] Nem morta, entendeu?
-Leonardo: Hum, ok.
-Joelma: Quer ficar com o dinheiro que você roubou? Fica! Não estou nem aí para isso, posso resolver o problema, eu tenho certeza! Não vou desistir do homem que amo por você e nem por ninguém... muito menos por causa de rombo em empresa.
-Leonardo: Sim, sim... entendo. [Respira fundo] Você colocou o Miguel até a frente da sua empresa, hein?! Nem o rombo que deixei te abala... realmente é fascinante o que o amor faz conosco.
-Joelma: Você está ficando louco... não é possível! [Sorri] Você está se ouvindo falar? Eu posso ter sido tudo de ruim no passado, mas é meio que óbvio que mudei, não acha? Então que plano de merda esse seu; achar que eu deixaria de viver um amor por conta de dinheiro. Eu já deixei de viver muita coisa enquanto estive aqui, com medo de você me matar, com medo de fazer algo contra o Miguel e contra as crianças, mas agora não tenho mais medo, não, não tenho! Você é apenas um louco, eu não tenho motivo para te dar palco, não sou dona de um hospício!
-Leonardo: Não, não estou louco. Tô te propondo um acordo. Casa novamente comigo e eu resolvo o problema que eu mesmo causei, te deixando com o mesmo lucro de antes. Ou simplesmente volta para o Miguel, ficando pobre e me deixando a escolha de acabar com os seus filhinhos... um por um. Afinal, você estava certa ao fingir que não lembrava de nada, pois era o que estava na minha mente antes e está na minha mente agora.
-Joelma: O quê?
-Leonardo: Isso mesmo que ouviu, se sair por aquela porta, indo atrás do Miguel, acabo com os seus filhos e com ele também, pois não tenho mais nada a perder. Antes era difícil te derrubar, Joelma, mas agora é a coisa mais fácil. Eu odiava a Joelma sem memória, porque ela era uma sonsa... aliás, eu odeio as duas Joelmas. [Sorri] Mas até que a desmemoriada me ajudou bastante, porque permanece em você e com isso, você se torna frágil, pois tem quatro pontos fracos agora: Enzo, Gabriel, Clarita e Isabel, fora o idiota do Miguel. Eu sei onde eles moram, onde estudam e sei até o que fazem em dias livres. Você pode até mandar me prender agora, mas tenho cúmplices aqui fora, a minha vingança continuará mesmo na cadeia. Eu posso acabar com você da forma mais cruel do mundo, o que acha?
-Joelma: Você.... você é louco!
-Leonardo: Sim, totalmente desequilibrado. Mas, quero uma coisa a mais do que um simples rombo na empresa... eu quero você comigo! Porque não vou deixar o Miguel ganhar de mim, não vou! Ah, e antes de mais nada, me diga; o que planejava? Porque se fingiu não ter memória pra eu esquecer o que poderia fazer contra você, com certeza tinha um plano, né? Qual era? Me fazer acreditar no seu fingimento, tirar meu nome de tudo, me processar por o que fiz e me deixar na miséria? Era isso? [Sorri] Você tardou, hein?! Porque dessa vez, eu venci!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfic* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...