-Joelma: Isso mesmo que você ouviu! Eu tô saindo de casa ainda hoje... e não tem nada que você faça que possa me impedir!
-Leonardo: Você não pode fazer isso! Está sem memória, não está na sua sã consciência.
-Joelma: Ah, me poupe, Leonardo! Como se você se importasse comigo!
-Leonardo: Mas eu me importo, me importo e muito!
-Joelma: Se importa? Se importa? Você quase me destruiu quando fez o Miguel me olhar na cama com você, tem ideia disso? Tem? Você quase acabou comigo, Leonardo!
-Leonardo: Acha que é fácil pra mim? Eu tô perdendo a mulher que amo para um simples mecânico, isso não é fácil pra mim!
-Joelma: A mulher que você ama? [Sorri] Ah, fala sério! Não é mais fácil falar que você só se importa com o dinheiro?
-Leonardo: Não, você é sim a mulher que eu amo! E você tá magoada por que eu destruí o seu romance? Ai, Joelma, por favor, vamos parar com o fingimento, pois eu já sei que ele não acreditou em nada do que viu.
-Joelma: O quê? Tá de graça com a minha cara, Leonardo?
-Leonardo: Eu fui na oficina ontem, ele me disse que nunca acreditou no que viu, para com o fingimento, pois eu armei para vocês dois e eu mesmo caí, confesso! Satisfeita? Quer mais o quê? Aplausos pela atuação? [Bate palmas] Bravo!
-Joelma: Até você já sabia disso? Então eu era a única idiota que não viu que ele acreditou em mim.
-Leonardo: Você não sabia que ele não tinha acreditado na armação?
-Joelma: ...
-Leonardo: Tá de sacanagem? E mais uma vez tô sendo um idiota aqui por causa daquele FDP.
-Joelma: Meu Deus! Meu Deus! [Se emociona] Ele realmente acreditou em mim. [Sorri]
-Miguel: Desde o princípio.
¤Joelma
Escuto a voz de Miguel vindo do mar e olho ele no barco. Meu coração dispara e eu corro para a borda do iate.¤
-Joelma: Miguel... [Dá um leve sorriso]
-Miguel: Me perdoa, Joelma... é que eu precisava dar uma lição no Leonardo, ele tinha que acreditar que tínhamos brigado.
-Joelma: Tá perdoado, meu lindo.
-Miguel: Vem, fica comigo!
-Leonardo: Não se atreva, Joelma!
-Joelma: Leonardo, eu não tenho medo de você! E quer saber de uma coisa? Não vou só sair de casa, também vou pedir o divórcio, ok? Porque eu vou casar com o homem que eu realmente amo; o Miguel.
-Leonardo: Você não pode fazer isso! Não pode!
-Joelma: Ah, eu posso... eu posso sim e eu vou!
¤Miguel
Joelma pula na água e em seguida, nada até o meu barco, onde eu a ajudo a subir, lhe beijando a boca.¤
-Miguel: Você é maluca, completamente maluca!
-Joelma: Eu sei... eu sei. Te amo, Miguel. Eu te amo muito.
-Miguel: Eu também amo você.
-Joelma: Seu louco, imbecil! Eu pensei que havia te perdido... mesmo dizendo sempre pra mim mesma que iríamos nos resolver, eu tive medo.
-Miguel: Mas eu estou aqui, está tudo bem agora.
-Joelma: Sim, está. [Sorri] Ah, Miguel...
-Leonardo: Eu vou acabar com vocês! [Aponta uma arma para Miguel e Joelma]
-Joelma: O que você está fazendo?
-Leonardo: Se pensa que irei perder assim, você está enganada! Eu não vou perder! Não para ele!
¤Miguel
Leonardo atira, mas eu puxo a Joelma, porém, ela se desequilibra e cai na água, batendo a cabeça no barco. Fico louco e pulo no mar, pegando ela desmaiada em meus braços. Se não bastasse, ela está sangrando.¤
-Miguel: Joelma... Joelma, pelo amor de Deus, fala comigo!
-Leonardo: Meu Deus... ah, meu Deus! O que foi que eu fiz? [Se desespera] Miguel...
-Miguel: Seu infeliz, olha o que você fez!
-Leonardo: Desculpa... desculpa. Eu vou ajudar você, prometo que não atiro, eu prometo! [Guarda a arma]
-Miguel: Você é um louco, Leonardo! Um louco!
¤Miguel
Tenho medo de Leonardo, mas preciso arriscar salvar a vida de Joelma. Então, com um pouco de dificuldade, entro no barco e a puxo. Remo até a praia e lá peço ajuda a um salva-vidas, porém, o desgraçado se aproxima.¤
-Miguel: Maldito! [Dá um murro em Leonardo] Maldito! A culpa é toda sua! É toda sua!
¤Miguel
Eu dou vários murros na cara de Leonardo, o fazendo sangrar pelo nariz... toda a minha raiva eu coloco pra fora, mas ele simplesmente não reage.¤
-Leonardo: Calma, Miguel, calma! Olha, eu sei que errei... mas tô aqui para consertar isso, fica calmo!
-Miguel: Você não me engana, Leonardo! Não mesmo! Eu vou acabar com você! Fique longe de mim e da Joelma!
¤Miguel
Eu empurro Leonardo e pego Joelma no colo, correndo para a ambulância que se aproxima.
Entro na ambulância como acompanhante de Joelma, só que o desgraçado do Leonardo consegue a mesma coisa.
No hospital, os enfermeiros levam Joelma e eu fico na recepção, respirando fundo, tentando lidar com essa situação.¤
-Miguel: Se alguma coisa acontecer com ela...
-Leonardo: Vai fazer o quê? Hein?! Me bater novamente? Para com as suas ameaças, isso não me causa medo!
-Miguel: Eu vou acabar com você, Leonardo! É a promessa que te faço! Só me aguarde... só isso.
-Leonardo: Eu te faço a mesma promessa... porque isso que me fez não sairá barato.
¤Miguel
Quase uma hora depois, a enfermeira vem falar comigo e com Leonardo. Joelma ainda não acordou, porém vou até o quarto onde ela está, sempre com o imbecil atrás de mim.¤
-Leonardo: Viu? Ela vai ficar bem, vá pra casa agora...
-Miguel: Não, eu não vou! Eu não saio daqui até ela acordar. Outra coisa, ir pra casa? [Sorri] Daqui, eu vou até a polícia te denunciar, seu desgraçado!
-Leonardo: Tanto faz!
¤Miguel
Leonardo senta, mas eu continuo ao lado da maca de Joelma. Seguro a mão da minha amada e peço para Deus que ela acorde logo.
Depois de alguns minutos, sento numa poltrona que fica na frente de Leonardo. Ele mexe no celular como se nada tivesse acontecendo, muito imbecil!
Estou cansado, com fome... tudo que mais quero é ir embora, porém, não vou, não mesmo!
Quase à noite, Joelma acorda e se senta.¤
-Joelma: Hum, hum...
-Miguel: Joelma... [Se levanta e segura a mão de Joelma] você tá bem?
-Joelma: O que... o que está acontecendo?
-Leonardo: Eu posso explicar. [Se levanta]
-Miguel: Você acabou caindo do barco, lembra? Bateu a cabeça e...
-Joelma: ...
¤Miguel
Joelma olha no fundo dos meus olhos e puxa a mão dela, ela parece um pouco confusa, mas logo eu entendo tudo.¤
-Joelma: O que esse mecânico imundo está fazendo aqui? Não toca em mim, seu idiota! Pensa que esqueci o que fez com o meu vestido?
-Miguel: Joelma...
-Joelma: Dona Joelma pra você! Leonardo, eu te liguei, eu disse que esse mecânico desgraçado estragou o meu vestido caríssimo com graxa, o que ele faz aqui agora?
-Leonardo: Sua memória voltou?! Ai, graças a Deus!
-Joelma: Memória? Que memória? Espera! Eu estava sem memória? Por que eu estou num hospital? O que está acontecendo aqui, Leonardo? Me explica agora!
¤Miguel
Não sei se pode ser real, mas pra mim não faz nenhum sentido... como Joelma recupera a memória esquecendo tudo que viveu comigo? Como? Sinto um vazio no coração e o meu mundo cai, agora sim me sinto um homem destruído... Leonardo venceu.¤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfic* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...