-Leonardo: Não preciso de coragem para falar com você, Miguel, pois nem medo você me transmite. Não sou nenhum frouxo, só faço as coisas quando eu quero.
-Miguel: Diz logo o que você quer então, pois tenho mais o que fazer. Aliás, antes de me dizer qualquer coisa, me responde uma coisa; estava muito ocupado? Pois demorou quase uma semana para vir até aqui.
-Leonardo: Você contou?
-Miguel: Sim, afinal, é quase uma semana sem ver a Joelma.
-Leonardo: Miguel, vou ser direto, ok? Já disse na última vez que vim aqui, vou dizer novamente: EU QUERO VOCÊ LONGE DA JOELMA!
-Miguel: O plano falhou, que pena! Mas admiro a sua dedicação, mesmo sabendo que você foi bem baixo, pois teve que dopar ela para levá-la pra cama. Em que ponto você chegou, Leonardo, que triste!
-Leonardo: Só queria ver a sua cara de tapado entrando no meu quarto e olhando a cena.
-Miguel: Foi uma verdadeira novela sem conteúdo, porque nem tocar nela você tocou.
-Leonardo: Mas eu que tirei a roupa dela para colocá-la na cama. Que corpo lindo ela tem.
-Miguel: Sério?
-Leonardo: Sim, pele macia... nossa, uma delícia!
¤Miguel
Sei que Leonardo quer de todas as formas me provocar, então jogo igual a ele, pois não irei perder a cabeça agora... não antes dele.¤
-Miguel: Sim, é um corpo lindo e muito gostoso, já tive ele em meus braços e toquei em cada parte dele. Toquei, lambi... fiz tudo que um homem de verdade faz, claro que com o consentimento dela.
-Leonardo: Seu desgraçado! [Vai pra cima de Miguel]
-Miguel: Calma! Calma! [Sorri] Vai me bater? Por que quer fazer isso? Só te confirmei o que você já sabia: Joelma e eu já estivemos na cama, porém, de verdade, entende? Não precisei dopar ela com nada... ah, e ela que me seduziu para isso, confesso que eu nem queria... aliás, queria sim, queria e muito, porém, achei melhor não arriscar. Mas, ela sempre me quis e aconteceu, e que bom que aconteceu, pois somos apaixonados um pelo outro hoje em dia. Não te conto mais em detalhes porque é algo mais íntimo entre ela e eu, não quero expor a mulher que eu amo, se é que me entende, né? Não sei se você já amou alguém.
-Leonardo: Você cometeu um crime, Miguel, você sabe disso!
-Miguel: É? Então manda me prender, pode chamar o seu amigo delegado. Estou pronto para voltar para a cadeia.
-Leonardo: Escuta aqui: eu vou acabar com você, eu juro!
-Miguel: Tá, fico no aguardo.
-Leonardo: Você vai cair, Miguel. Eu te garanto!
-Miguel: Cair onde? Você vem aqui para me provocar e fica com raiva por não conseguir me estressar? Eu hein?! Que coisa, não?! Se você não sabe jogar, não desce pro play.
-Leonardo: Ah, eu sei jogar... e vou te mostrar como sei.
¤Miguel
Leonardo sai do meu escritório e eu respiro bem fundo. Ainda não dei a surra que quero dar nele, mas só de vê-lo com raiva, fico satisfeito.¤
¤Joelma
Na sexta-feira, assim que acordo, ainda não lembro de nada, só do acidente de carro. Lamento pela minha perda de memória, mas, também agradeço... pois se não tivesse acontecido, talvez eu nunca teria sentido o amor de Miguel, Clarita, Isabel, Gabriel e Enzo... ah, não posso esquecer também do meu filhote Rafael, pois ele finalmente teve o melhor de mim.
Recebo uma mensagem de Leonardo, ele me pede para ir almoçar com ele, acho isso estranho, então eu nego. Porém, ele me diz que o assunto é importante, que a conversa é em um iate, não corro perigo algum. Eu poderia negar o convite novamente, mas a curiosidade fala mais alto, então eu aceito.
Quando desço para tomar café, não vejo Maria na cozinha, estou sozinha, o que é ótimo, até preferível. Por volta das 09:30 da manhã, resolvo me arrumar e ir passear no shopping antes de ir ao almoço com Leonardo, preciso me concentrar em outras coisas, deixar um pouquinho os pensamentos em Miguel de lado.
Olhando as lojas no shopping, me deparo com uma para criança e entro para ver algumas coisas para Isabel.¤
-Joelma: Ah, esse vestido tá tão lindo. Será qual ficará melhor nela? O amarelo ou o laranja? Huuumm... com licença, moça... você pode me ajudar a escolher...
-Clarita: Com certeza ela vai gostar do amarelo. [Encara Joelma]
-Joelma: Clarita?
-Clarita: Oi, Joelma.
-Joelma: Ah, filha... [Abraça Clarita] que bom te ver.
-Clarita: Sinto o mesmo.
-Joelma: O que está fazendo aqui?
-Clarita: O mesmo que a senhora. Vim escolher uma roupa para a Isa, ela tem um aniversário para ir amanhã.
-Joelma: Ah, sim. E como está o seu pai?
-Clarita: Ele está bem.
-Joelma: Não sei se ele te contou, mas...
-Clarita: Sim, ele me contou.
-Joelma: Clarira... eu jamais, jamais magoaria o seu pai, eu...
-Clarita: Eu sei, Jô... eu sei e ele também.
-Joelma: Mas é que o seu pai é um... o quê? Ele... ele sabe?
-Clarita: Sabe, ele sabe sim. Ele confiou na sua palavra desde o princípio, não duvidou de você. Mas foi preciso que fizesse o que fez para o Leonardo aprender uma lição.
-Joelma: Você está de brincadeira comigo, não?
-Clarita: Não... claro que não, meu amor, eu tô falando a verdade. E quer saber de uma coisa? Acho que tá na hora de vocês conversarem, você saberá que tô falando a verdade assim que vocês se olharem.
-Joelma: Meu Deus! [Dá um leve sorriso] Que alívio ouvir isso, nossa!
-Clarita: Ai, Joelma... [Abraça Joelma] a gente sabe do seu caráter, não se preocupa quanto a isso.
-Joelma: Obrigada por me dizer isso.
-Clarita: Por nada. Agora, Joelma, você e ele precisam conversar, tô falando sério.
-Joelma: Odeio quando você me chama de "Joelma".
-Clarita: Mãe... [Sorri] mamãe.
-Joelma: Melhorou. [Acaricia o rosto de Clarita] Obrigada também por acreditar em mim. É bom saber que tenho uma família que me ama e me acolhe dessa forma.
-Clatita: Imagina... enfim, eu preciso ir logo pra casa, tenho um almoço pra fazer. Quer vir comigo?
-Joelma: Não posso, eu tenho um compromisso, preciso tomar uma decisão na minha vida e será hoje.
-Clarita: Ok, tá bom. Olha, se quiser aparecer lá em casa, ainda hoje, as portas estarão abertas para a senhora.
-Joelma: Tá bom, filha. Obrigada de verdade.
¤Joelma
Dou tchau para Clarita e volto pra casa. Guardo as coisas de Isabel no guarda-roupa de Rafael, logo entregarei para ela. Depois, tomo um banho e vou até o porto, onde Leonardo já me espera.¤
-Leonardo: Está atrasada.
-Joelma: Desculpa, é que eu não me importo! [Sorri]
¤Joelma
Entro no iate e fico encantada, tudo é tão lindo. Tem uma mesa cheia de comida, o que me causa até fome. Me sirvo e como devagar, pois não quero me sentir enjoada, já basta o perfume do cretino que me dá nojo.
Depois do almoço, Leonardo abre um vinho e me oferece uma taça.¤
-Joelma: Vai me dopar de novo e me jogar aos tubarões?
-Leonardo: Não seja exagerada, eu jamais faria isso.
-Joelma: Não confio em você de forma alguma. Porém, quero saber o motivo de ter me trazido pra cá.
-Leonardo: Ok. Eu vim te pedir uma trégua.
-Joelma: Ah, vá! [Se levanta]
-Leonardo: Joelma, eu tô falando sério!
-Joelma: Você acha o quê? [Sorri] Leonardo, eu posso até estar sem memória, mas eu não sou burra!
-Leonardo: Pelo amor de Deus, eu tô querendo conversar. [Se levanta]
-Joelma: Eu também quero conversar, tomei uma decisão e preciso te comunicar antes de tudo, porque não quero que depois você fale para a polícia que não avisei nada.
-Leonardo: Do que está falando, Joelma?
-Joelma: Eu estou falando que vou embora!
-Leonardo: O quê?
-Joelma: O Rafa me pediu para não sair de casa até ele voltar, pois acha que me vigiando pela câmera do quarto dele eu estou segura, mas eu estou cansada, não aguento mais! Eu vou sair sim e você não vai me impedir!
¤Miguel
Estou no meu barco, é um dia nublado, perfeito para nadar, o que tenho feito muito desde que Joelma se foi... mas, eu sempre nado em lugares mais fundos, pois me sinto livre e bem. Porém, hoje vejo um iate perto de onde faço isso, e mesmo de longe, reconheço Joelma.¤
-Miguel: Joelma? Impressão minha ou ela tá discutindo com Leonardo? Ah, meu Deus! Ele vai acabar matando ela e jogando o corpo na água!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfiction* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...