¤Joelma
Subo para o meu quarto e fico na janela, olhando o meu jardim e a piscina linda... pra mim, essa vista é a mais bela, a que me traz paz.
Depois de alguns minutos, desço e vejo Maria limpando a sala.¤
-Joelma: Está muito suja?
-Maria: Não muito.
-Joelma: Hum. [Passa o dedo nos móveis] Não parece... ou tá muito suja ou você limpou de forma péssima. Pode melhorar, não acha?
-Maria: Sim, senhora.
-Joelma: Vou passear no jardim, quando eu voltar, já quero isso limpo, por favor. [Sai da sala]
-Maria: Como que o Leonardo conseguiu casar com isso? Meu Deus, que mulher podre! Por isso não sinto nenhuma pena dela... enfim.
¤Joelma
Sento perto da piscina e coloco uma música no celular, para relaxar um pouco. Minha cabeça ainda se concentra no sonho que tive... será que é um sinal? Quatro filhos? Não, não pode ser. Eu só tive um e, Leonardo nem pode ter filhos.¤
-Miguel: Licença!
¤Joelma
Um moço se aproxima de mim e está sem camisa, com um belo peitoral de fora. Mas espera, o que esse homem faz na minha casa?¤
-Joelma: Quem é você? O que faz aqui?
-Miguel: Desculpa, eu não me apresentei... sou Miguel, o mecânico. Senhor Leonardo me pediu para vir arrumar o carro da esposa.
-Joelma: Eu sou a esposa dele.
-Miguel: Ah, sim. Oi, prazer.
-Joelma: Sim, mas o que deseja mesmo?
-Miguel: Um copo d'água, por favor.
-Joelma: Pede ali na cozinha, a empregada está lá, é só chamar.
-Miguel: Ok, obrigado. [Se afasta]
-Joelma: Mecânico? Hum... nossa, mas até que ele é interessante... [Sorri] ai, credo! O que eu estou pensando?
¤Joelma
Depois do almoço, fico mexendo no meu celular na mesa, é quando Maria tira a louça. E sinceramente, já sinto que ela vai me pedir algo.¤
-Maria: Dona Joelma, posso lhe pedir uma coisa?
-Joelma: Hum, lá vem... pode.
-Maria: Minha mãe está dodói, eu gostaria de saber se posso sair agora para dar uma olhada nela, por favor.
-Joelma: De novo sua mãe está doente? Já fez algum exame nela? Porque isso não é normal.
-Maria: Desculpa, eu irei entender se a senhora não deixar.
-Joelma: Vai logo, vai. Não quero ficar com um peso na consciência.
-Maria: Com licença.
▪︎ Maria sai, mas não é para cuidar da mãe, sim para se encontrar com Leonardo. ▪︎
-Leonardo: Como a Joelma estava hoje?
-Maria: Insuportável como sempre. Na boa, como você aguenta aquela mulher?
-Leonardo: Ela é a minha galinha dos ovos de ouro, não posso perder isso.
-Maria: É, concordo. Mas você tem tocado nela?
-Leonardo: Não, você sabe que não.
-Maria: Hum... deve ser por isso que ela anda estressada.
-Leonardo: Eu até tento, não vou negar, mas ela me recusa, não gosta que eu toque nela, já faz meses isso.
-Maria: Eu vi hoje na cozinha. Ela foi podre até com o Rafael. Sabia que ele quer desistir da faculdade?
-Leonardo: Sempre soube... mas não vai! Rafael é inteligente e eu quero ele na minha equipe, por bem ou por mal. Mesmo o moleque não sendo meu filho biológico, quero o melhor para ele.
-Maria: Ele não é o seu filho biológico?
-Leonardo: Não. Eu fiz vasectomia assim que me casei com a Joelma, mas ficava pressionando ela, dizendo que queria um filho, para ela se sentir culpada e achar que o erro era dela, pois ela não sabia o que eu tinha feito... mas, a vadia apareceu grávida alguns meses depois da minha cirurgia, e eu nunca soube quem é o pai do Rafael, porém, tive que me manter no personagem, pois não poderia perder o que tenho até hoje: muito dinheiro.
-Maria: Nossa, passada! Ela te traiu, caramba!
-Leonardo: Sim, e eu tenho que fingir que não sei disso. Mas tudo bem, vale muito mais ter dinheiro.
-Maria: E a baranga não sabe o que você faz?
-Leonardo: Não, ela só faz o que eu mando. [Puxa Maria pela cintura] Assim como você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfic* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...