-Joelma: Obrigada... obrigada por ter vindo me salvar da solidão.
-Miguel: Imagina, meu amor. Quando se sentir sozinha, marca, que irei te ver.
-Joelma: Não sei se é seguro, amor, pois acredito que Leonardo está sempre me vigiando... ou apenas é paranoia da minha cabeça, isso tá me deixando maluca.
-Miguel: Daquele ser podemos esperar tudo.
-Joelma: O pior é que não sei de que lado ele vai tentar me atingir.
-Miguel: Já armou um plano?
-Joelma: Não... estou esperando o Rafa voltar.
-Miguel: Ah, sim.
-Joelma: Estou com saudade dos nossos filhos.
-Miguel: Eles também estão de você.
-Joelma: Não sei quando irei poder vê-los, mas espero que logo. [Respira fundo]
-Miguel: Eu espero o mesmo.
-Joelma: Não quero arriscar a vida deles... o Leonardo me dopou e tentou me matar no mar... algo em mim diz que ele irá me atacar na parte mais frágil que eu tenho no momento; nossos filhos. Eu quero ele preso, mas sem provas não podemos fazer nada.
-Miguel: Mas vamos dar um jeito, eu te prometo.
-Joelma: Obrigada, amor... muito obrigada.
-Miguel: Sabia que o fato de estar aqui com você, me traz uma paz tão grande?!
-Joelma: Sinto o mesmo... desde que saí da sua casa que não me sentia tão bem assim.
-Miguel: Da nossa casa.
-Joelma: É, nossa casa. Amor, eu fico impressionada com o jeito que você me conhece.
-Miguel: Como assim?
-Joelma: Você falando ontem que se me pegasse de jeito, me faria gozar... [Sorri] e hoje me disse que não estou feliz aqui... e realmente não estou. Você me conhece tão bem.
-Miguel: É porque você reflete o que sente, eu leio você. Às vezes, porque foi difícil saber se era verdade a perda da memória de agora.
-Joelma: Bobo. Mas, saiba que eu te amo. E pela primeira vez na vida tô fazendo amor.
-Miguel: Fazendo amor?
-Joelma: Eu já fui pra cama com outros homens, não nego. [Senta no chão e se enrola na cortina] Mas você é o primeiro que me toca e, me faz sentir amor e prazer ao mesmo tempo. Nunca amei o Leonardo, como disse antes; você é a primeira vez que amo. Me casei com ele para fugir da minha casa e da minha madrasta. Eu tinha nojo do meu pai e dela... a Karen. Porém, hoje sinto que estou livre do ódio, do nojo... me libertei... você me libertou.
-Miguel: Não, meu amor... esse mérito é seu, pois foi você que se colocou para mudar... mesmo que tenha arrasado no teatro que fez de fingir ser má.
-Joelma: Ai, meu Deus! [Sorri] Nunca vai superar isso?
-Miguel: Talvez um dia.
-Joelma: Espero que logo esse dia chegue.
-Miguel: Não vejo a hora de você largar tudo e ir morar comigo... aí vamos ser oito.
-Joelma: O quê? Não... não vamos ser oito.
-Miguel: Não quer morar comigo? [Senta ao lado de Joelma]
-Joelma: Não... eu quero, quero sim. É que você contou errado, amor.
-Miguel: Não, não contei.
-Joelma: Você contou sim.
-Miguel: Você, eu, Clarita, Isabel, Gabriel, Enzo, o Rafa... [Conta nos dedos]
-Joelma: Viu? Contou errado!
-Miguel: Somos oito.
-Joelma: Somos sete.
-Miguel: Somos oito. [Passa a mão na barriga de Joelma]
-Joelma: O quê?
-Miguel: Você está esperando um bebê meu.
-Joelma: Amor... eu não estou. [Se emociona] Sei que fiquei tonta, passei mal naquele dia, mas... são apenas sequelas da minha perda de memória.
-Miguel: Você tem certeza?
-Joelma: Sim, infelizmente tenho. Eu fui ao médico. Mas... mas eu sonho com o dia que teremos um bebê, juntos.
-Miguel: A megera quer um filho com o mecânico?
-Joelma: Sim. [Sorri] A megera quer um filho desse mecânico inútil.
-Miguel: Pois logo irei providenciar.
-Joelma: Meu bobo. [Dá um selinho em Miguel]
-Miguel: Te amo, te amo muito.
-Joelma: Amo-te também. Mas, vou precisar ir, mais tarde é meia-noite, tenho que ver umas coisas na festa.
-Miguel: Já? Poxa, você ainda nem foi e eu já estou com saudade.
-Joelma: Não se preocupa, meu amor... eu sempre volto pra você.
¤Joelma
Miguel e eu nos vestimos. Depois disso, abraço ele e ficamos nos beijando por alguns minutos.¤
-Joelma: Preciso ir... te amo... pra sempre!
-Miguel: Eu também amo você.
-Joelma: Saio primeiro e você vai depois, ok?
-Miguel: Pode deixar, entrei aqui sem ninguém perceber, farei o mesmo ao sair.
¤Joelma
Miguel me dá um beijo na testa e eu saio do quarto, arrumando o meu brinco no corredor.¤
-Amanda: Onde você estava? Eu estava te procurando. [Se aproxima de Joelma]
-Joelma: Oi, Amanda.
-Amanda: Oi, tá tudo bem? Meu Deus, e esse cabelo? Tá todo bagunçado... a roupa amassada... o que houve? Aconteceu algo com você?
-Joelma: Eu... eu... eu estava sentada, escondida ali atrás e amassei o vestido, soltei o cabelo porque o coque começou a desfazer.
-Amanda: Ah, sim. Tudo bem, não tem problema. Vem, eu arrumo você.
¤Joelma
Amanda me leva para o banheiro, arruma o meu cabelo, meu vestido e retoca a minha maquiagem.¤
-Amanda: Pronto, uma princesa de novo. Tá mais linda de cabelo solto.
-Joelma: Já me falaram isso hoje. [Sorri] Porém, obrigada.
-Amanda: Nada, amiga. Mas, quem te falou?
-Joelma: Depois a gente conversa.
-Amanda: Ok, espero.
¤Joelma
Vou para o salão de festa e corto o primeiro pedaço de bolo, como todas cerimônias, eu que sempre faço isso. Depois disso, levam o bolo para a copa, para começar a distribuição. Fico parada, sem fazer nada, então sinto Leonardo atrás de mim.¤
-Leonardo: Onde você estava? Sumiu a noite toda.
-Joelma: Eu estava por aí... cumprimentando o povo.
-Leonardo: Hum. Mudou o cabelo... estava num coque, agora está solto. Não tem nada a mais para me dizer, Joelma?
-Amanda: Oi, licença. [Se aproxima de Joelma e Leonardo] Tá linda a sua esposa, né? Desculpa ter sumido com ela pela noite toda, mas é que tive que arrumar o cabelo dela, pois é melhor solto que com um coque, não acha? Não está maravilhosa?
-Leonardo: Amanda? O que faz aqui?
-Amanda: Ué? Sou a melhor amiga da Joelma, achou mesmo que eu não iria vir? Se manca!
-Leonardo: É, é verdade. Ok, bem-vinda.
-Amanda: Obrigada. E aí, o que achou da Joelma?
-Leonardo: Ah, tá. Sim, ela está mais linda.
-Amanda: Obrigada também.
-Leonardo: Poderia ser até uma cabeleireira, Amanda... leva jeito para a coisa.
-Amanda: Nossa... obrigada de novo!
-Leonardo: Já que não é boa como esposa troféu, então faça você mesmo o seu próprio dinheiro.
-Amanda: O quê?
-Joelma: Leonardo...
-Leonardo: Já está passando da hora de parar de ficar brincando de casar, né? Já se foram três casamentos. [Sorri]
-Amanda: Há Há... passei por três casamentos sim, mas nenhum deles é com você, o que me dá um grande alívio, pois eu prefiro que a Joelma seja a única azarada com isso!
-Leonardo: Ah, desculpa se te ofendi, não leve para o coração.
-Amanda: Não, eu não levo. Nada que você fala me atinge, não se preocupa! Só que não irei ficar calada nunca!
-Leonardo: Hum, continua a mesma. Licença. [Sai andando]
-Joelma: Meu Deus, uma discussão desnecessária, não?
-Amanda: Joelma, o que está acontecendo?
-Joelma: Oi?
-Amanda: Estava com alguém, né? Você estava transando com alguém?!
-Joelma: Shiu, fala baixo! Eu estava com o amor da minha vida, Amanda. Te peço que guarde esse segredo. Quanto o resto da história, não sei se é a hora de contar. Porém, saiba que estou me sentindo completa.
-Amanda: Entendo, amiga. Se quiser cobertura, pode contar comigo. [Sorri]
-Joelma: Obrigada. [Abraça Amanda] Você é incrível.
¤Joelma
Volto pra casa assim que como o bolo, porém, Leonardo não retorna comigo, o que é ótimo, pois a cama pode ser só minha por alguns minutos até ele resolver voltar.¤
¤Amanda
Ao sair da festa, me aproximo do posto de táxi para pegar um, mas antes disso, Leonardo se aproxima de mim.¤
-Leonardo: Já vai?
-Amanda: Sim, já estou cansada.
-Leonardo: Eu também já estou indo, quer carona?
-Amanda: Não, não precisa. Acho melhor você ir logo pra casa, sua esposa deve estar lhe aguardando.
-Leonardo: Pelo horário ela já deve ter dormido.
-Amanda: E você deve ir logo pra casa e fazer o mesmo. Tchau! [Entra no táxi]
-Leonardo: Amanda...
-Amanda: Tchau, Leonardo!
¤Miguel
Quando chego em casa, encontro Clarita e Isabel na sala, as duas estão assistindo TV.¤
-Miguel: O que está acontecendo aqui? Já deveriam estar na cama, mocinhas.
-Clarita: Bem que eu queria, mas a mocinha aqui disse que só iria dormir quando o senhor chegasse... eu não quis deixá-la sozinha.
-Miguel: Obrigado.
-Clarita: Mas estou indo pra cama agora, estou cansada. Boa noite, pai. [Beija o rosto de Miguel]
-Miguel: Boa noite, filha.
¤Miguel
Clarita vai para o quarto dela e eu pego a minha caçula no colo, lhe fazendo cócegas.¤
-Miguel: Minha sapequinha!
-Isabel: Para, papai, para! [Sorri]
-Miguel: Tá, eu paro. [Sorri] Vou só tomar um banho e vamos para a cama, ok?
-Isabel: Não, papai. Não toma banho! Não precisa!
-Miguel: Filha, eu estou suado.
-Isabel: Mas tá com o perfume da mamãe... então não toma banho. Eu quero dormir abraçadinha no senhor, sentindo o cheirinho dela. O senhor estava com ela, nera? É um tipo de segredo?
-Miguel: O quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joelma - Sem Memória
Fanfic* Sinopse * Joelma é uma mulher rica e dona de várias empresas no Rio de Janeiro. Casada com Leonardo e mãe de Rafael, ela finge estar bem para todos, mas não é feliz com nada que faz e que tem. Quem cuida de tudo e de todas as coisas de Joelma, é o...