50 - Lauren & Camila

252 33 20
                                    

N/a: Por favor, comentem bastante porque esse capítulo deu um trabalho horrendo :)

________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

"Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro caráter".

Anne Frank

________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

Lauren narrando...

Srta. Brooke: Sra. Wilson, como nossa primeira testemunha técnica, a senhora poderia começar explicando aos juízes qual é sua especialidade?

Sra. Wilson: Sou analista e técnica de vídeo. Faço isso há quinze anos. Trabalho para a principal equipe forense de análise de vídeo; foi minha equipe que conseguiu obter essas imagens melhoradas [aponta para tela].

Srta. Brooke: Muito obrigada, Sra. Wilson. E, com sua experiência examinando imagens de vídeo, o que a senhora pode nos dizer sobre os dois clipes curtos que vimos hoje?

Sra. Wilson: Muita coisa. Primeiro, que não são a mesma pessoa.

Srta. Brooke: É mesmo? A senhora parece ter bastante certeza.

Sra. Wilson: Ah, tenho certeza mesmo. Para começar, olhe a cor do moletom na imagem melhorada. Só um deles é preto. Dá para ver pelo tom, veja. O preto é uma cor mais densa.

Srta. Brooke: Podemos ver as duas imagens na tela, por favor? Obrigada.

Sra. Wilson: E vejam como eles andam! É uma boa imitação, claro, mas o primeiro rapaz está claramente na mão do... Está claramente bêbado, meritíssimos. Vejam como ele anda em zigue- zague. Quase esbarra no display. O outro homem anda de maneira bem mais reta e não se atrapalha quando pega a faca. O primeiro rapaz quase deixou as cervejas caírem!

Srta. Brooke: E com as novas imagens de vídeo de fora do estacionamento, podemos ver esse... andar distinto de modo mais claro.

Sra. Wilson: Isso mesmo.

Srta. Brooke: E do grupo que vemos passando por ali alguns instantes depois da primeira figura, que identificamos como o Sr. Jauregui... A senhora seria capaz de identificar um deles como o homem que usou a faca na loja?

Sr. Turner, para os juízes: Meritíssimos, isso não passa de especulação.

Juiz Whaite: Vamos permitir. A Srta. Brooke está recorrendo ao conhecimento da testemunha.

Srta. Brooke: Sra. Wilson, a partir dessas imagens, algum desses homens pode ser o da loja?

Sra. Wilson: Com certeza. O cara na ponta direita. Aqui ele está sem o capuz e não está imitando o andar, mas veja como o ombro dele baixa a cada passo do pé esquerdo. Veja como esfrega o ombro, o mesmo gesto que o rapaz que assaltou a loja faz antes de puxar a faca.

Sr. Turner: Estamos aqui para reexaminar o veredito dado ao Sr. Jauregui. Qual é a relevȃncia de culpar uma pessoa aleatória que não podemos identificar?

Juiz Whaite: Entendo seu argumento, Sr. Turner. Certo, Srta. Brooke: a senhorita tem mais perguntas que sejam pertinentes ao caso em questão?

Srta. Brooke: Não, meritíssimo. Espero poder voltar a esta discussão mais tarde se este caso for reaberto.

O promotor, o Sr. Turner, solta uma risada, que tenta esconder com a mão. Allyson lança um olhar glacial para ele. Eu me lembro de como o sr. Turner intimidou Chris durante o julgamento. Chamou meu irmão de delinquente, criminoso violento, uma criança que tomava o que bem entendesse.

Teto Para Duas - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora