2 - Lauren Jauregui

1.1K 121 23
                                    


N/a: Oii! Bora pra mais um?

________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

"Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo."

Mario Quintana

________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

Lauren Jauregui on...

O telefone toca enquanto a Dra. Hansen prescreve remédios para Holly, uma menininha de sete anos com lindas sardas no rosto, infelizmente com tão pouca idade passava por sessões intensas de quimioterapia, a poucos meses havia sido diagnosticada com leucemia.

O telefone toca novamente, hora errada. Péssima na verdade.

A Dra. Hansen não está feliz por ser interrompida e deixa isso claro ao soltar uma respiração profunda. Parece ter esquecido que eu, por ser enfermeira da noite, já deveria ter ido para casa às oito da manhã, mas ainda estou aqui lidando com doentes e profissionais irritados como ela.

Ignoro a ligação, óbvio.

Depois tenho que me lembrar de ouvir o recado e mudar o toque do celular para alguma coisa menos
vergonhosa, esse de agora se chama "Chained to the rhythm da Katy Perry" e é animado demais para o ambiente hospitalar.
Não que um lugar com pessoas doentes não mereça animação, mas nem sempre é apropriado.

- Por que não atendeu? Não é falta de educação de sua parte? E se fosse sua namorada? - Holly sorri educadamente em minha direção, seus olhos castanhos eram tão doces, me lembravam balas de caramelo.

Lembro-me da primeira vez que nos conhecemos, o hospital estava cheio naquela noite, e eu mais uma vez estava de plantão. Eu estava listando em ordem prioritária todos os pacientes do dia, quando de repente aparece um homem, ele gritava desesperado na entrada da emergência.

Simon Cowell era seu nome, seus olhos estavam abatidos e em seu colo carregava uma menina totalmente pálida e respiração falha.

Eu era enfermeira e sua vida inocente dependia de mim.

Os dias não foram fáceis dali para frente. Algumas noites ela acordava vomitando, alguns dias ficava enfraquecida e não conseguia se alimentar. Seu pai sempre estava ao seu lado e foi mais difícil ainda quando a Dra Hansen me comunicou sobre a possibilidade da doença.

Me entristeci.

As vezes não é fácil engolir a realidade de alguns.

- Falta de educação é não colocar o celular para vibrar durante o plantão. Mas estou surpresa de alguém, seja lá quem for, ter tentado ligar para ela a essa hora. - Que atrevida.

Olha para mim, meio irritada, meio rindo. Essa mulher não presta.

Eu sabia o que ela estava fazendo, Dinah Jane Hansen era minha melhor amiga, depois de muitos turnos juntas nossos laços se tornaram fortes. Fizemos faculdade de Medicina juntas, depois ela se mudou para fazer sua pós graduação em Oncologia e eu me formei em Enfermagem.

E o futuro novamente nos uniu quando o Hospital nos contratou na mesma ala hospitalar.

Não me digno a responder.

- Talvez você tenha notado que a Morgado não é de falar muito, Holly. - Ela provocou-me novamente enquanto verificava os batimentos da menina.

Ficam de segredinho.

Teto Para Duas - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora