N/a: Não sei se já avisei, mas Camren demora a acontecer, desde já informo que essa fic é grande, então peço paciência.
No mais, boa leitura!
;)
_______________。◕‿◕。_____________
"Coragem, a vida gosta de pessoas destemidas."_______________。◕‿◕。_____________
- Vocês poderiam ter se reencontrado. O amor sempre dá um jeito, Sr. Prior! O amor sempre dá um jeito!
Ele está cético.
- Não quero te ofender, minha jovem, mas você não estava lá. Não era assim que funcionava. Claro, houve várias histórias ótimas, moças que achavam que os namorados estavam mortos, depois voltavam para casa e os viam subindo a rua de uniforme, tranquilos... Mas, para cada uma delas, houve centenas de histórias de amantes que nunca voltaram. Roger provavelmente está morto, ou, se não estiver, deve ter se casado há muito tempo, com um homem ou uma mulher em algum lugar, e já me esqueceu. - Tinha tristeza em sua fala.
- Mas você disse que ele não estava na lista. - Ajudo-o a vestir sua camisola de hospital, acabará de fazer muitos exames.
Estou sacudindo a lista de mortos na guerra que imprimi, sem entender por que insistir tanto. O sr. Prior não me pediu para encontrar Roger. Ele só estava com saudade. Perdido em memórias.
Mas vejo muitos idosos aqui. Estou acostumado com memórias; com a saudade. Senti que isso era diferente. Senti que o Sr. Prior tinha assuntos mal resolvidos.
- Não, acho que não. Mas sou um homem velho e esquecido e o sistema do seu computador é bem recente, então um de nós pode estar errado, não? - Se acomodou no leito da cama enquanto eu alinhava o equipamento que monitorava os batimentos do seu coração.
Ele abre um sorriso gentil, como se eu estivesse fazendo isso por mim, não por ele. Olho para o sr. Prior mais de perto. Penso em todas as noites em que vim falar sobre visitantes de outros pacientes e vi o sr. Prior sentado em silêncio em um canto, mãos no colo, rosto inexpressivo, rugas retas, como se estivesse se esforçando para não parecer triste.
- Colabore um pouco. Me conte os fatos. Qual regimento? Local de nascimento? Características específicas? Parentes? - Jogo um lençol branco em suas pernas, me sentei na cadeira de visitas e virei minha total atenção ao senhor de tanta idade e histórias pra contar.
Os olhos pequenos e redondos do sr. Prior me encaram. Ele dá de ombros. Sorri.
Fecha o rosto seco e manchado pela idade, movimentando sardas do pescoço, parecidas com tintas, deixadas ali por décadas de colarinhos de camisa exatamente iguais.
Ele balança um pouco a cabeça, como se, mais tarde, fosse dizer a alguém que os enfermeiros modernos são muito excêntricos, mas começa a falar mesmo assim.
_______________。◕‿◕。_____________
Quinta de manhã.
Depois de conversar tanto com Sr Prior rastros de saudades rodeavam minhas lembranças. Desde que meu irmão havia sido preso ouve uma interrupção gigantesca nos meus laços familiares.
Foi como escalar uma montanha em um sol de quarenta graus, depois de chegar ao alto, de repente alguém me empurrou do penhasco sem tempo de me despedir.
Foi tudo ladeira a baixo.
Sempre tentei ocupar o máximo do meu tempo para não pensar em meu irmão privado de sua liberdade, tão pouco pensei em meu pai que rudimente me tratava como uma peça qualquer na familia.
Tudo foi muito conturbado para nós e piorou quando soube que minha mãe era tão submissa a aquele homem que preferia ficar anos sem me ver por conta dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teto Para Duas - CAMREN
RomanceCinco meses após o término do seu relacionamento, Camila Cabello finalmente sai do apartamento do ex-namorado, Shawn Mendes. Agora ela precisa, o mais rápido possível, de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastant...