13 - Camila Cabello

692 75 32
                                    

N/a: Boa leitura! S2

________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

"Pessoas que inspiram sabedoria são aquelas que caem,
se levantam,
se sacodem,
curam seus machucados,
sorriem ao longo da vida
e dizem:
"Aqui vou eu novamente"

_

_______________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

Camila Cabello narrando...

ABRIL

- Acho que estou tendo palpitações.

- Ninguém tem palpitações desde o começo do século, Camila. - Responde Taylor Swift, tomando um gole inaceitavelmente grande do café com leite que o diretor editorial comprou para mim (de tempos em tempos, ele se sente culpado pela Press Estrabao não me pagar o suficiente e gasta três libras em um café para apaziguar a própria consciência).

- Este. Livro. Está. Me. Matando - Digo dramaticamente.

- A gordura saturada do seu almoço está te matando. - Swift cutuca o pão de banana que estou comendo aos poucos. - Essa sua história de cozinhar está piorando. E, com isso, quero dizer melhorando, claro. Por que você não está engordando?

- Estou, mas tenho mais corpo que você, então não dá para notar tanto a diferença. Acumulo os quilos a mais em lugares que você não vê. Tipo a bunda, por exemplo. Ou a bochecha. Estou ficando com as bochechas mais redondas, você não acha?

Ela apenas sorri.

- Trabalhe, mulher! - Exige Taylor, dando um tapa nos layouts espalhados entre nós.

A reunião semanal sobre o livro de Lucy se tornou diária no decorrer de março. Agora, diante da terrível noção de que é abril e o livro vai para a gráfica em apenas dois meses, tornaram-se reuniões e almoços diários.

- E quando vai conseguir as fotos dos chapéus e cachecóis? - acrescenta Taylor.

Ai, meu Deus.

Os chapéus e os cachecóis.

Acordei no meio da noite pensando em chapéus e cachecóis. Não há nenhuma agência
disponível para fazê-los em tão pouco tempo e Lucia Vives não tem tempo nenhum.

Por contrato, ela não tem que fazer todas as amostras, um erro que nunca mais vou cometer na época da negociação, então não tenho munição para obrigá-la. Tentei até implorar, mas ela disse, com carinho, que eu estava passando vergonha.

Olho triste para o pão de banana.

- Não tem solução. - Digo.
- O fim está próximo. O livro vai para a gráfica sem fotos no capítulo de chapéus e cachecóis.

- De jeito nenhum. - Responde Taylor - Para começar, você não tem palavras suficientes para preencher o espaço. Trabalhe! E depois pense em alguma coisa! E rápido!

Que saco. Por que gosto dela mesmo?

________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

Ponho a chaleira no fogo assim que chego em casa.
A noite merece uma xícara de chá. Há um bilhete antigo de Lauren Jauregui preso na parte de baixo da chaleira. Esses Post-its grudam em tudo.

A caneca dela ainda está ao lado da pia, com café com leite pela metade.
Ela sempre bebe café desse jeito, na mesma caneca branca lascada com um desenho de coelho.

Teto Para Duas - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora