60 - Epílogo

263 30 22
                                    

N/a: E aí estão preparados? Eu também não.

Chegamos ao maior capítulo da fic... mais de 3 mil palavras de pura emoção. 🥹


________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

2 ANOS DEPOIS

15 DE MAIO, SEXTA-FEIRA

Camila narrando...

Há um bilhete na porta do apartamento quando chego do trabalho. Isso não é estranho por si só, mas, em geral, Lauren e eu tentamos confinar nossos recados ao interior da casa. Tipo, para não espalhar nossas peculiaridades para os vizinhos.

Cuidado: gesto romântico iminente.
(Fique tranquila, o orçamento foi bem reduzido.)

Rio e destranco a porta. O apartamento parece igual: entulhado, colorido, meu lar. É só quando vou jogar a bolsa no lugar de sempre, perto da porta, que vejo o bilhete na parede.

Primeiro passo: vista-se para a aventura. Por favor, pegue sua roupa no armário.

Olho para o bilhete, confusa. Isso é excêntrico até para os padrões de Lauren Jauregui. Tiro o casaco e o cachecol e os penduro nas costas do sofá (é um sofá-cama agora, que mal cabe na sala, mesmo depois de termos sacrificado a TV, mas nenhum lugar vai ser nossa casa a não ser que haja uma cama para Chris ficar).

Por dentro da porta do armário, o bilhete está dobrado e preso com fita adesiva. Nele, está escrito:

Já está usando alguma coisa bem Camila?

Quer dizer, estou, mas é uma roupa de trabalho, então pende
mais para a normalidade do que de costume (ou seja, tentei usar pelo menos duas peças que não são diretamente opostas na escala de cores). Vasculho o guarda-roupa em busca de alguma coisa apropriadamente "aventureira", seja lá o que isso signifique.

Paro em um suéter de lã branco de gola alta e calça jeans que comprei há alguns anos, É pouco prático para um dia frio, mas com um sobretudo de lapela do brechó fica perfeito...

Depois de colocar o sobretudo, pego o bilhete da porta do guarda-roupa e leio a mensagem.

Oi de novo. Aposto que você está linda.
Ainda é necessário pegar algumas coisas antes de começar sua aventura. A primeira está onde a gente se viu pela primeira vez. (Não se preocupe. É à prova d'água).

Sorrio e vou para o banheiro, andando rápido agora. O que Lauren está fazendo exatamente? Aonde vou ter que ir? Agora que já estou usando meu suéter aventuresco, o cansaço do fim do dia de trabalho sumiu, provavelmente Lauren sabia que eu me sentiria melhor usando algo quentinho. Uma empolgação borbulhante começa a se formar em meu estômago.

Encontro um envelope pendurado no chuveiro, muito bem embrulhado em papel-filme. Do lado de fora, há um Post-it.

Não me leia ainda, por favor.
A próxima coisa de que você vai precisar está no lugar em que nos beijamos pela primeira vez. (Bom, não no lugar exato, já que o sofá mudou. Mas, por favor, ignore isso pelo bem do gesto romântico.)

É outro envelope, enfiado entre as almofadas do sofá. Este diz: Me abra, então é o que eu faço. Dentro dele, há uma passagem de trem para Brighton. Franzo a testa, totalmente desconcertada. Por que Brighton? Não voltamos lá desde antes de começarmos a namorar, quando estávamos procurando os Roger's White.

O bilhete atrás da passagem diz:

A última coisa de que você vai precisar está com Bobby, por segurança. Ele está esperando você.

Teto Para Duas - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora