54 - Camila Cabello

269 29 4
                                    

N/a: Segundou!!!

Boa leitura!
________________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

"Assim que se olharam, amaram-se;
assim que se amaram, suspiraram;
assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo;
assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio."

William Shakespeare

_

_______________。⁠◕⁠‿⁠◕⁠。_____________

Camila narrando...

Nós nos esquecemos totalmente de comer e agora são duas e meia da manhã e me lembrei de sentir fome. Mani saiu para comprar comida, ela me deixou na varanda com uma grande taça de vinho tinto e uma tigela ainda maior de biscoito, que tenho certeza de que são de Lauren, mas quem se importa? Se ela pode achar que vou me casar com outra pessoa, que pense também que sou capaz de roubar comida dela.

Não sei mais com quem estou irritada. Estou sentada aqui há tanto tempo que sinto cȃimbras nas pernas, já passei por quase todas as emoções disponíveis nesse meio-tempo, e agora estão todas misturadas em uma grande sopa nojenta de tristeza. Minha única certeza é que gostaria de nunca ter conhecido Shawn Mendes.

Meu telefone toca. É ela, Lauren Jauregui.

Estou esperando a noite toda para ver o nome dela. Meu estômago se revira. Será que ela falou com Chris?

- Alô?

- Oi.

A voz dela soa falhada. É como se ela tivesse perdido toda a energia.

Espero que ela diga mais alguma coisa. Olho fixamente o trȃnsito que passa abaixo de mim, deixo os faróis desenharem faixas amarelo-esbranquiçadas nos meus olhos.

- Estou segurando um buquê enorme. - Diz ela. Não digo nada.

- Achei que precisava de um símbolo concreto para a enormidade do meu pedido de desculpas. - Continua Lauren. - Mas acabei de perceber que o Shawn também deixou um buquê enorme para você e eram flores muito mais bonitas e caras, na verdade. Então agora estou pensando que talvez não tenha sido uma boa ideia. Mas aí, quando cheguei, percebi que tinha deixado a chave do apartamento na casa da minha mãe porque eu ia ficar lá hoje. Então eu teria que bater à porta e achei que isso ia assustar você, já que você está tendo que lidar com um ex-namorado maluco.

Observo os carros passarem na rua. Nunca vi a enfermeira falar por tanto tempo de uma vez só.

- E onde você está agora? - Pergunto, por fim.

- Olhe para a frente. Na outra calçada, perto da padaria.

Ah, estou vendo. A silhueta dela surge contra a forte luz amarela da placa do estabelecimento, o celular na orelha, um buquê de flores no braço. Ela está de terno, claro, não deve ter se trocado desde o julgamento.

- Imagino que você esteja magoada.

Sua voz é gentil e me faz derreter. Estou chorando de novo.

- Desculpe, Camz. Eu nunca deveria ter acreditado. Você precisou de mim hoje e eu não estava aqui para apoiar.

- Eu precisei mesmo de você. - Digo, chorando. - A Mani, a Ally e a Taylor são ótimas amigas, amo todas elas e elas me ajudaram muito, mas eu queria você. Do seu lado, eu pouco me importava se o Shawn existia ou não. Eu sentia que você gostava de mim mesmo assim.

- E gosto. E não faz diferença mesmo. - Ela está atravessando a rua agora, vindo para a calçada do prédio. Consigo ver seu rosto, os traços suaves e definidos de suas maçãs, a curva delicada de seus lábios. Está olhando para mim, me sinto hipnotizada toda vez que seus olhos verdes selvagem chegam no meus olhos castanhos terra.

Teto Para Duas - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora