Esclarecimentos

13 3 2
                                    

Depois de almoçarem, o delegado Alan chama o Phil e a Jheni pra irem até a delegacia prestar depoimento. Jessy e Dan também foram chamados.

Alan quer saber do rapaz que os ajudou no resgate das meninas, mas Jheni fala que não consegue falar com ele, mas nós sabemos que não é bem isso.

Na delegacia

- Senhor Alan? - o tenente Oliver bate na porta do delegado. - O pessoal já chegou pros depoimentos.

- Ah, sim. Obrigado tenente. Leva eles até uma das salas de interrogatório.

- Ok.

Oliver pede que eles o acompanhem até uma sala e os deixa lá. Não demora muito e o delegado entra com uns papéis em mãos. Ele se senta junto aos outros.

- Como estão gente?

- Estamos bem, apesar de tudo. - Phil responde por todos.

- Como vocês já sabem, a pessoa por trás de tudo está morta. O Sr Jasper era um traficante de mulheres que a Jheni ajudou a prender a dois anos. Ele prometeu se vingar de todos os "culpados" por sua prisão.

- Ele confessou pra mim que matou um promotor e um colega psicólogo do escritório em que eu trabalhava. - conta Jheni aos outros.

- Eu não fazia ideia amiga. - fala a Jessy.

- Os sequestradores são, na verdade, hackers perigosos responsáveis por sequestros, mortes e fraudes milionárias.

- A minha prisão foi uma armação deles pra atingir a Jheni. - diz Phil.

- Eu estava me escondendo do Jasper, mudando de cidade o tempo todo e usando nomes falsos com a ajuda do meu chefe, o Dr Willians.

- Então, no resgate da senhorita Jéssica, nós pegamos dois dos hackers, mas o que entregou a Jhenifer acabou fugindo. E nesse exato momento nós sabemos onde ele está.

- Como assim? Ele fugiu assim que deixou a Jheni naquele galpão, nós vimos delegado. - Phil pergunta ao Alan.

- Sim, mas ele levou uma coisa muito importante com ele sem saber.

- Meu celular! - Jheni fala e se levanta. - Ele estava com meu celular quando me prendeu na cabana.

- Exatamente. Nós descobrimos uma outra coisa também. É sobre seu amigo hacker que te ajudou no resgate da senhorita Hannah, Jhenifer.

- O que você quer dizer com isso delegado? - Jheni pergunta.

- Ele fazia parte dos "The Crows".

Jheni e Phil se olham.

- Os hackers te encontraram por causa da sua ligação com ele. O seu amigo saiu do grupo quando viu do que eles eram capazes por dinheiro.

Nesse momento, o tenente Oliver entra na sala com uma pasta cheia de documentos.

- Eles pediram que seu amigo hackeasse uns documentos importantes, mas não falaram de quem eram. Quando ele percebeu que estava roubando dados do governo, ele salvou em um pendrive criptografado e fugiu. Deixando eles muito bravos.

- Impressionante. Sempre soube que a policia de Duskwood era daqueles que preferiam arquivar um caso a investigá-lo. - Comenta Jheni.

- Andou se informando errado a nosso respeito, senhorita.

- Desculpa.

- Enfim, eles colocaram a culpa de tudo no desertor. Espalharam provas e boatos contra ele por toda a parte e ele teve que se esconder do governo e dos hackers.

- Eles o acharam quando a Hannah sumiu e ele teve que ajudar. E com isso me encontraram também. - disse a Jheni.

- O resto a gente já sabe não é mesmo, menos o nome do seu amigo, Jhenifer. - O delegado Alan se levanta e se apoia nas mãos em frente a Jheni.

Phil coloca seu braço estendido entre a Jheni e o delegado.

- Isso não está ficando fora de controle um pouco delegado? - Phil o encara sério. - Não vai virar um interrogatório não né?

Jessy fica nervosa e Dan a abraça de lado.

- Desculpe se pareceu isso senhor Hawkins. - ele volta a sua postura normal. - Vocês podem ir, só peço que se o amigo de vocês entrar em contrato, digam a ele que eu só quero ajudar.

Eles voltam pra suas casas, Jheni e Phil vão pra casa dele e o Dan deixa a Jessy em casa e vai pra sua.

My Bad Boy Phil HawkinsOnde histórias criam vida. Descubra agora