Quem diria

17 3 8
                                    

Cleo

Estou tão nervosa, essa pessoa está realmente mexendo comigo. Nunca senti nada igual por ninguém, mas como chegar e falar o que eu sinto é tão difícil? Vou visitar minha amiga Jheni mais tarde, ela sempre sabe o que dizer pra gente, afinal não é a toa que ela é uma psicóloga.

- Annie? Vou dar uma saída e já volto, você dá conta sozinha? - eu falo pra minha amiga e gerente da confeitaria.

- Claro, pode ir sossegada. - ela responde.

- Até mais! - aceno pra ela e vou em direção à casa do Phil.

Jhenifer

A campainha toca e eu abro o portão pra Cleo entrar, ela está com seu famoso Bolo Vulcão nas mãos.

- Oi amiga, entra. - eu a convida pra entrar.

- Trouxe um bolinho pro café da tarde.

- Assim eu vou acabar engordando amiga. - nós duas rimos. - Vamos pra cozinha, tô fazendo um cafezinho pra gente.

- Jheni, uhm. O Phil está em casa?  - ela pergunta olhando pros lados meio desconfiada.

- Não, ele foi dar uma arrumada no bar com o Dan, vamos abrir hoje a noite.

- Olha ela, você já está falando como uma verdadeira Hawkins. Quando vai ser o casório?

Eu mostro o anel no meu dedo.

- Então, Phil me pediu em casamento ontem a noite na frente das suas irmãs. - eu falo com um sorriso bobo.

- Ei, e quando você ia me contar? - ela fala com as mãos na cintura. - Eu também sou sua amiga.

Ela fala fazendo beicinho. Cleo me abraça e me deseja toda a felicidade do mundo.

- Foi uma surpresa pra mim também, aí ontem quando as meninas foram embora a gente foi comemorar, sabe como é né!

- Você merece ser feliz amiga.

- Então, você disse que queria conversar comigo. No que eu posso te ajudar?

- É, por onde eu começo. Eu preciso de um conselho. - ela fala e fica corada. - Tem uma pessoa aí que eu estou gostando, mas não sei como chegar nela.

- Deixa eu adivinhar, é a moça do restaurante não é?

Ela arregala os olhos e me encarando incrédula.

- O quê! Como você sabe?

- Amiga, eu vi como você olhou pra ela mais cedo e ela ficou toda envergonhada.

- Não é só isso. Como você sabe que eu gosto de mulheres?

- Você é um livro aberto amiga, eu leio as pessoas antes mesmo delas conversarem comigo.

- Uau! Tô impressionada. Então, eu estou conversando com a Desirée já tem alguns dias.

- Ela é bonita, você tem bom gosto. - eu falo entregando uma xícara de café pra ela.

- Tira o olho Jheni, você já está comprometida. - nós rimos.

Nesse momento, Phil entra e vem até nós na cozinha.

- Humm, que povo animado. Olá, Cleo. - ele cumprimenta ela, me dá um celinho e se senta ao meu lado. - Quais as novidades meninas?

- Nossa amiga está apaixonada.

- Jheni! - Cleo fica vermelha e sorri timidamente.

- Quem é a felizarda? - Phil fala pegando um pedaço do bolo.

- O que, eu ... Ah, não, como você sabe que é uma mulher?

- Digamos que eu reparo nas pessoas que vão ao meu bar, eu vejo como você olha pras meninas dançando.

- Phil! - Eu dou um tapinha no seu ombro.

- O quê!? - ele finge que não falou nada demais. - Nem a minha irmã escapou do olhar fatal da Cleo.

Eu vejo que a Cleo está meio constrangida pelos comentários do Phil e tento amenizar as coisas, eu sempre soube que eles não se davam muito bem, mas isso tem que acabar.

- Não liga pra ele amiga, ele só está brincando.

- Não se preocupe Jheni, eu já me acostumei com o "jeitinho" do Phil. - ela dá um soco de leve no seu braço.

- Os Hawkins são mesmo encantadores não é Jheni? Eu lembro que a Jessy me contou que você queria tirar ela da cidade de um jeito "heróico e cheio de ação". - eu fico corada e ele ri. - Ainda bem que escolheu o Hawkins certo.

- Convencido. Mas eu não disse que não tirei uma casquinha da sua irmã. - eu sorrio e dou um gole no café.

- Aí Phil, fica de olho. - agora é a vez da Cleo provocar o Phil.

Ele ri sem jeito, essa foi boa, haha.

- Vou subir pro escritório, até mais Cleo.

A gente ri dele enquanto ele se afasta.

- Mas, voltando à nossa conversa. Eu digo que você vá falar com ela. Abra seu coração, amiga.

- E se ela me achar estranha e não quiser nada comigo?

- O "não" você já tem, corre atrás do "sim". - eu a encorajo.

- Você têm razão amiga. - Cleo me abraça. - Eu vou indo então, a Annie está sozinha na loja. Tchau amiga, tudo de bom pra você e o Phil.

- Tchau! E qualquer coisa estou aqui.

Cleo acena e sai. Phil desce do seu escritório e vem ficar comigo na cozinha.

- Até que enfim sua amiga saiu do armário.

- Phil, seu bobo. - a gente ri. - Que horas a gente vai lá pro bar, amor?

- Umas oito horas, por quê?

- A Jessy vai vir pra gente conversar aquele assunto.

- Ah, sim. Eu vou um pouco mais cedo pra deixar vocês conversarem a vontade.

- Obrigada, bebê.

Estou apreensiva com a conversa com a Jessy, mas não dá pra adiar mais.

My Bad Boy Phil HawkinsOnde histórias criam vida. Descubra agora