Sophie & Edward

7 1 0
                                    

Eu entro no berçário e peço pra pegar meus filhos nos braços, a enfermeira me ajuda, mas eu estou muito nervoso, eles são tão pequenos e delicados. Eu pego um em cada braço e levo até o janela de vidro pras meninas verem. Eles são tão lindos.

Sophie Willbor Hawkins e Edward Willbor Hawkins, esses são os nomes que escolhemos pros nossos bebês.

Jhenifer

Cinco dias se passam e estamos de volta em casa, o bebês estão no seu quartinho todo decorado com ursinhos rosas e azuis. As tias Jessy e Ângela deixaram tudo arrumado pra chegada deles em casa.

Estou colocando eles pra dormir quando sinto Phil me abraçando por trás a minha cintura.

- Eles são lindos, né?

- São perfeitos, meu amor.

- A Nina já está colocando o almoço na mesa pra gente, ela disse que vem ficar aqui com os bebês pra gente almoçar.

Nina é sobrinha da senhora Walter, dona do hotel. Ela é nossa governanta e faz tudo aqui de casa, não sei o que seria da gente sem ela.

Estamos terminando de almoçar quando ouvimos a campainha tocar, Phil olha da porta e, a princípio não reconhece o homem parado em frente o portão.

De repente ele sai correndo abrir o portão pra ele, eles ficam conversando um pouco e vejo os dois se abraçarem. Phil trás ele pra dentro e posso ver que os dois estão com os olhos marejados.

- Quem é ele, amor? - eu falo sem entender nada.

- Jheni, esse é ... O meu pai.

- Pai?

- Então pai, essa é minha esposa Jhenifer.

- Muito prazer, Jhenifer. - ele estende a mão e eu retribuo.

- Entra, já almoçou senhor Hawkins? - ele nega com a cabeça. - Então vem.

Phil e eu o guiamos pra cozinha, ele entra e admira a nossa casa timidamente, se senta na mesa e eu coloco um prato pra ele. Phil se senta do meu lado enquanto seu pai almoça como se fosse a melhor refeição que já teve na vida.

Depois de terminar de comer, vamos pra sala nos sentar.

- Eu preciso saber, pai. Onde você esteve esse tempo todo? Por que a gente com a mamãe e sumiu?

- Calma amor, ele deve ter uma explicação pra isso. Não é mesmo, senhor Hawkins?

Ele respira fundo e fala de cabeça baixa.

- Eu ... estava preso, meu filho.

- O quê? Preso? O que você fez?

- Eu fui acusado de matar uma pessoa. - ele dá uma pausa e continua. - Alguém me acusou de ter matado a ... a sua mãe.

Ele explica que fizeram uma denúncia anônima dizendo que ele tinha matado sua ex mulher, ele também disse que havia uma testemunha, mas ele não sabia quem era. Ele juntou todas suas economias e pagou um advogado que descobriu que foi tudo armado.

- Então a minha mãe está morta? É isso? - Phil fala com a voz embargada.

- Não meu filho, a coisa toda é mais complicada. Sua mãe e o atual namorado dela armaram tudo. Ele era um foragido da polícia e ela queria fugir com ele e com meu dinheiro. Então eles entraram na minha casa, me roubaram dinheiro e algumas jóias de família.

Phil anda de um lado pro outro tentando entender o que acabou de ouvir.

- Bom, pra finalizar, meu advogado conseguiu descobrir que ela estava viva e com outro nome e que o namorado acabou morrendo queimado num incêndio num orfanato que ele dirigia com um nome falso.

Phil e eu nos olhamos, nós sabemos exatamente o que foi que causou o incêndio.

- Eu fiquei sabendo também que ela me enganou dizendo que a Jéssica era filha dele, quando na verdade era minha filha. Eu sofri demais ao saber disso. Phil, você poderia chamar a sua irmã aqui? Preciso muito falar com ela.

- Claro, eu vou chamá-la.

Phil e eu estamos muito surpresos com essa história, nunca imaginaríamos uma coisa assim. Chamamos a Jessy pra vir em casa e ela não demora a chegar.

- Oi família, tudo bem com vocês? - ela chega sempre alegre.

- Oi cunhada, tudo bem. - eu vou encontrá-la na porta.

- Oi maninha, tem uma pessoa aqui que quer falar com você. - Phil a leva pra sala. - Você não lembra dele, mas ele é o nosso pai.

Ela leva a mão na boca e vai em direção a ele. Ele começa a chorar e se desculpar por ter ficado tanto tempo longe. Jessy o abraça e te dá o perdão que ele tanto esperava. Nós os deixamos conversando na sala e ele conta toda a história dele pra ela.

Algum tempo depois a gente volta pra sala e contamos que ele tem dois netinhos recém nascidos. Phil o leva pra conhecê-los e eu fico ali com a Jessy.

- Gente, eu nunca imaginei que encontraria meu pai assim, tantos anos preso inocente.

- É minha cunhada, o destino é caixinha de surpresas.

- Eu vou lá ver meus sobrinhos, babar um pouquinho 🥰.

- Vai lá, eu ficar por aqui, quero evitar ficar subindo as escadas, pede pra Nina descer fazendo um favor.

My Bad Boy Phil HawkinsOnde histórias criam vida. Descubra agora