A traição

22 3 5
                                    

Jhenifer

Phil, Jake e eu estamos na sala esperando o delegado Alan chegar. Jake está nervoso andando de um lado pro outro.

- Calma rapaz, eu acho que o delegado está querendo só conversar mesmo. - Phil tenta acalmar o Jake.

Meu coração está apertado, tenho vontade de abraçá-lo e dizer que vai ficar tudo bem, mas não tenho coragem. Ouvimos a campainha tocar, era o delegado.

- Entra senhor Bloomgate, fique a vontade. - eu falo apontando pra sala.

Jake está de costas pra porta, eu o chamo e ele se vira.

- Delegado, esse é o Jake.

- Até que enfim te encontrei rapaz.

- Vamos deixar vocês dois conversarem. - Phil e eu vamos pra cozinha.

Alan

- Você não precisa ter medo, meu rapaz, não quero nada de você, pelo menos eu não.

- E como posso confiar em você?

- Olha em volta, não tem nenhum agente federal por aqui. Eu quero te mostrar isso.

Eu tiro uns documentos da minha pasta e os entrego ao Jake. Ali estão tudo o que o meu amigo agente me mandou sobre ele e os The Crows.

- Como pode ver, você poderá ter sua ficha limpa com o governo se entregar a eles as informações que você tem.

Jake anda de um lado pro outro folhando aquelas anotações. Ele pára de repente na minha frente.

- Eu só tenho que entregar esses dados e estou livre?

- Isso mesmo rapaz. É só isso.

- Só uma curiosidade. Você pode me dizer quem é esse seu amigo agente? Qual o nome dele?

- Não sei se devo.

- Foi o que eu pensei. - o garoto abre o seu notebook e me mostra alguns dos nomes que estão envolvidos no esquema pra derrubar o presidente do país. - Você não precisa me falar o nome, só veja se ele não é um dos traidores.

- Deixe-me ver. - eu dou uma olhada e posso ver o nome dele, agente Falcon. - Eu não posso acreditar.

- Tem muita gente suja no governo delegado, você deve saber disso melhor do que eu.

- Droga! Phil, pode vir aqui um momento?

- Sim delegado, precisa de alguma coisa?

- O teu sistema de segurança está ativo?

- Sim, mas porque a pergunta?

- Só confia em mim, me empresta aquele celular que eu te dei.

- Só um minuto.

- O que está acontecendo delegado? - Jheni parece nervosa.

- Se o que está nesse pendrive está correto, nós quatro estamos correndo perigo.

Jheni leva a mão à boca assustada e Jake a abraça. Phil volta com o celular e seu notebook com as imagens das câmeras dele.

Eu pego o celular e mando uma mensagem pro tenente Oliver e mais dois policiais de minha confiança, eu digo a ele pra vir até a casa do Phil e ficarem a postos fora da casa.

Pra minha sorte um outro colega meu trabalha diretamente com o presidente, esse sim posso dizer que é confiável. Explico o que está acontecendo e ele imediatamente avisa a segurança nacional.

- Ei delegado, veja isso. - Phil chama minha atenção. - Tem alguns homens mascarados tentando invadir a casa.

- Ele já está aqui. Se escondam em um lugar seguro, eu vou cuidar disso. Tem seguranças nacionais vindo pra cá nesse momento. Leve seu computador e o pendrive com você Jake.

- Vem Jake e Jheni vamos pro meu escritório.

O tenente Oliver e os outros entram pelo portão da frente e se preparam pro confronto. O agente traidor me liga.

- Entregue o Jake e o pendrive e vamos embora.

- Infelizmente não vou poder atender o seu pedido.

- Você quem sabe.

Ouço disparos e vejo pela janela meus homens trocando tiros com os agentes. Eu saio pela porta da cozinha os surpreendo pelas costas.

Consigo acertar um deles e vejo que era o Falcon. Meus homens derrubaram dois deles e o outros se rendem.

Assim que mobilizamos os invasores, um helicóptero desce em um campo ali perto e alguns agentes de segurança vêm até a casa.

- Delegado Bloongate.

- Agente Carter.

- Pode deixar com a gente agora. - ele dá ordem pra levarem os invasores. - e onde está o rapaz?

- Vou levá-lo até ele.

Parece que agora a liberdade do Jake está prestes a acontecer.

Phil

Estamos escondidos no meu escritório, eu tranco a porta e ficamos longe das janelas. De repente ouvimos tiros, Jheni se assusta e eu a abraço forte.

Os tiros param e um silêncio toma conta da casa. Eu penso em abrir a porta, mas ouço batidas.

- Podem sair, já acabou gente. - era o delegado.

Saímos e Jheni fica atrás de mim com medo. Jake vem logo atrás.

O delegado apresenta Jake ao agente Carter. Ele analisa tudo o que tem no pendrive e se impressiona.

- Rapaz, você poderia derrubar o presidente facinho se quisesse.

- Os papéis que o agente Falcon me passou são verdadeiros? - Alan pergunta ao agente Carter.

- Sobre o garoto? - Alan confirma com a cabeça. - Sim, são verdadeiros. Só o nosso colega aí que estava se aproveitando da situação pra se safar.

- Então se o Jake entregar os dados a vocês ele estará livre? É isso? - Jheni pergunta ao agente Carter.

- Sim senhorita. - ele responde.

Ela vai até o Jake e o abraça.

- Eu nem acredito. Você está livre.

- Se ele não fosse seu irmão eu ia ficar com ciúmes. - Eu falo.

- Irmão? - pergunta o delegado.

- Longa história delegado, outra hora eu te conto. - Jheni responde.

My Bad Boy Phil HawkinsOnde histórias criam vida. Descubra agora