029. | Medo

3.5K 330 79
                                    

❛  Fiz essa canção
Só pra você lembrar
De que vale viver
Se não temos o direito de errar?
Quero a liberdade
De ser quem eu sou
Amar como eu amei o meu primeiro amor.

❛  Fiz essa cançãoSó pra você lembrarDe que vale viverSe não temos o direito de errar?Quero a liberdadeDe ser quem eu souAmar como eu amei o meu primeiro amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ATHENA

Florianópolis, SC | 00h50min
11 de janeiro de 2024.

Dizem que, muitas vezes, perdemos as pessoas por medo.

Já escondi um amor com medo de perdê-lo, no entanto, já perdi um amor por escondê-lo.

Desde a última briga que eu e Apollo tivemos lá em 2019, minha maior vontade era correr atrás.

Mas neguei pra mim mesma. Neguei que não sentia mais nada. Que tinha acabado.

Mas nunca acabou. Eu sei que até hoje existe sentimento, não dá mesma forma, mas eu sei que ainda amo o Apollo.

Foram anos negando isso, ignorando. Mas eu sei que toda vez que encontro ele isso vem a tona.

E isso não necessariamente é algo ruim.

Daquele tempo pra cá eu mudei em muitos quesitos, porém, eu sei que um eu ainda não mudei.

Quando algo dá errado, de duas uma, vou dormir e depois fico com a maior cara de ódio, ou desconto tudo em letras.

Normalmente todas são falhas e ficam, inacabadas, porquê eu nunca continuo. Mas pelo menos momentaneamente me faz ignorar o problema.

O problema é quando eu acabo me perdendo e me pego escrevendo sobre o problema em pauta.

Não sei, isso já virou algo que acontece no automático. Quando menos me dou conta eu já estou fazendo aquilo, sabe?

Eu acabei guardando aquela caderninho que o Apollo achou no porão aqui no quarto.

E agora cá estou eu.

Sentada na cama, com as costas encostadas na parede, uma caderno no colo e batendo a ponta de um lápis contra a folha.

Eu provavelmente já estou a uns minutos aqui, e a única coisa que eu tenho escrita é um:

"Me diz qual amor não é confuso."

E de fato, qual amor não é confuso? O que seria o amor? O que seria o amor sem a loucura, sem as desavenças, sem um pouco da dor?

Amor sem dor é igual fogo de palha. Dura pouco.

Mas o fator é que, hora ou outra haverá dor, quando se ama alguém, mínimas coisas podem lhe doer, mas vai de você fazer com que não há dor maior que o seu amor. E a prova mais segura de que amor é a dor é que: todos tem dores, mas poucos são aqueles que sabem com elas lidarem.

Olimpo | Apollo MCOnde histórias criam vida. Descubra agora