Poleiro do Corvo

12 5 1
                                    

Olhos negros e redondos sentados no alto das torres da mansão, corvos estavam empoleirados. Cada um usava uma fina corrente de ouro em volta de uma das pernas, marcando-os como parte do bando pessoal de corvos da Sacerdotisa. Enviando todos os pássaros que viam, ouviam e sentiam diretamente para a Mãe Miranda. Os muitos olhos que ela comandava deixavam pouco que pudesse se esconder de seu olhar curioso. Novamente voltando para a ignorância quase feliz das gatas sobre os costumes das coisas por aqui, tudo o que suas orelhas de cor grisalha ouviam era o raspar de um bico pontudo ao longo do vidro da janela da biblioteca. Interrompendo a posição relaxada de Jasper ao longo de um dos sofás, livro na mão. Os trabalhos da tarde tendo sido feitos após um curto cochilo para recarregar as energias. 

Minha cauda varreu o couro preto felpudo do sofá, irritado. Aquele pássaro de merda estava sentado no parapeito da janela desde que eu tinha entrado dos estábulos. Olho preto como carvão espiando através do vidro. A lareira mantendo a geada sob controle apenas o suficiente para dar espaço para ele apenas observar. Não foi até que ele começou a bater o bico na janela que meu aborrecimento se transformou em outra coisa. Fechando o livro que eu estava lendo, outra coleção de poesia. Me levantando, fui até a janela, me abaixando e deixei meu dedo indicador bater no vidro bem na frente do bico do corvo,

"Ei, vá se foder. Não tem outro lugar onde um pássaro possa estar além de uma janela de biblioteca?" Eu zombei, deixando a garra deslizar um pouco livre. 

O corvo inclinou a cabeça, asas batendo, parecendo estudar meu dedo com garras um segundo antes de começar a bicar a janela novamente. Que audácia. Meus olhos se estreitaram enquanto eu me endireitava,

"Ha, tudo bem então. Aposto." Eu rosnei. 

Certificando-me de colocar o livro de volta em seu devido lugar, saí da biblioteca, fechando a porta um pouco mais forte do que pretendia. A moldura chacoalhou. Estremecendo, corri pelo corredor, virando à direita para seguir por um corredor mais curto até a entrada da mansão. O mordomo estava no meu caminho. Peguei-o pelos ombros, levantando-o do chão, fisicamente o tirei do meu caminho. Colocando-o de volta no chão, escancarei a porta e entrei. Meu rosto estava rosnado, meus ouvidos captando o bicar do corvo idiota vindo da minha esquerda. 

Marchando escada abaixo, olhei para cima para vê-lo tendo se virado para mim e inclinado a cabeça para o lado novamente. Eu estava pronto para atacar, quando mais preto encontrou minha visão, olhando mais alto ao longo do lado da mansão, vi cerca de sete a dez corvos. Sentados em vários peitoris de janela, e alguns ao longo das torres dos cômodos mais altos. Um suspiro frustrado me deixou, deixando minha cauda varrer atrás de mim. 

Eu odeio pássaros.

Embora a maioria deles estivesse bem dentro da minha distância de ataque, eu preferia não manchar a casa da Lady com sangue e penas de ave. Levantando meu dedo médio para o mais próximo, murmurei:

"Tenho algo para vocês." 

Dando outra olhada em todas as janelas que pude ver, feliz por não haver sinal da Senhora olhando através delas. Meu gesto pouco profissional não teria parecido bom se ela tivesse. Virando com um novo propósito, algo para ocupar meu tempo, minha mente longe da ausência da Senhora em algum lugar da mansão. Indo para os estábulos, quase joguei a tábua para o lado antes de abrir as portas. Alguns cavalos relincharam em protesto contra os barulhos altos enquanto eu batia no celeiro de feno procurando por algum barbante ou algo assim. 

"Ei, me desculpe, é que eu odeio pássaros, cara. Tudo o que eles fazem é cagar nas coisas e fazer barulho." Eu resmunguei enquanto pulava para baixo, encontrando o que eu precisava.

Um pedaço de corda com cerca de dois pés de comprimento. Correndo de volta para fora, fechei as portas do estábulo atrás de mim e caminhei penosamente pela neve até o início da floresta atrás dos estábulos. Agachando-me na neve, comecei a cavar até atingir a terra dura abaixo. Deixando minhas garras para fora, elas fizeram um trabalho fácil na terra, logo eu tinha uma bela pilha de terra fria ao meu lado. 

Deixando minhas garras recuarem, minhas mãos estavam cobertas de terra e neve. Pegando a pilha de terra, voltei para os estábulos, usando minha mão livre, abri uma das portas. Olhando ao redor, vi uma pilha de serragem usada para manter o cheiro de merda de cavalo afastado. Sentado ao lado do monte, misturei a terra com a serragem. Quando fiquei satisfeito com o produto, peguei a mistura na mão novamente e saí dos estábulos, certificando-me de fechá-la atrás de mim.  

Abaixando-me novamente, coloquei a pilha de terra e mistura de serragem e peguei um pouco de neve gelada antes de misturar também. Quando a serragem é adicionada, ela endurece o gelo, para evitar que derreta muito rápido. Um pequeno truque que meu pai me ensinou quando construía um refrigerador para armazenar as mortes frescas quando caçava em casa. 

Rolando bolas individuais em forma de seixo, fiz cerca de doze delas. Em seguida, peguei uma garra na corda e a cortei ao meio. Logo vim fazer uma tipoia de corda, amarrando a ponta com espaço suficiente para os projéteis. Reunindo minha arma de guerra, voltei para a frente da mansão. Os malditos corvos-pássaros ainda estavam lá. Parecendo me provocar. 

Ele fez meu rabo ficar eriçado quando eu joguei uma das pedras de terra no laço, mirando, eu o deixei voar, atingindo o pássaro mais próximo no rosto. Ele gritou e voou para o alto. Tiro rápido com precisão de ponto, eu acertei todos os outros corvos com dois tiros de sobra. Todos eles agora voavam ao redor da mansão, causando um tumulto. Fazendo minhas orelhas se achatarem contra minha cabeça,

"Vão embora daqui, porra, antes que eu coma todos vocês!", eu sibilei. 

Um dos corvos mergulhou baixo, deixando sua asa dobrar sobre si mesma, e passou por mim. Minha mão o pegou pelo meio, interrompendo seu voo. Um sorriso doentio pousou em meu rosto. Eu o trouxe até meu rosto, abrindo minha mandíbula para deixar minhas presas saírem para brincar. Suas garras arranharam meu pulso exposto, mas não senti dor enquanto abria minha boca ao máximo antes de arrancar metade do corpo do pássaro de uma só vez. Sangue e vísceras jorraram da ferida agora aberta no corpo do pássaro. Um ronronar profundo e constante me deixou enquanto o sangue quente fumegava no ar frio da tarde de inverno. Terminando o pássaro, o tendão de seu pé estalou sob meus dentes enquanto eu olhava para os outros corvos,

"Mais alguém quer me testar hoje? Ainda não almocei. Faça meu dia de merda." Rosnei, os olhos duros enquanto olhava para eles.

Eles voaram mais alto no ar, circulando algumas vezes antes de voar sobre a floresta e desaparecer. Um suspiro de satisfação antes de se mover para dentro da mansão, descendo para meu pequeno quarto sob as escadas. Lavando a sujeira e o sangue das minhas mãos, deitei-me na minha cama.

Fiquei feliz que não ouvi nenhum barulho de pássaros enquanto adormecia pela segunda vez hoje.  

Spotted SnowOnde histórias criam vida. Descubra agora