soneto do amor total - vinicius de moraes

352 30 88
                                    

— Ah, eu tinha recebido uma mensagem e não vi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ah, eu tinha recebido uma mensagem e não vi. — Ela pegou o celular fingindo ter recebido algo. — Ele não vem mais, o carro dele deu problema.

— Nossa, coitado. — Alexandre esticou a mão na direção dela. — Deixa eu ver a mensagem, quem sabe eu possa ajudar.

Giovanna semicerrou os olhos para ele.
Alexandre sabia que ela estava mentindo.
Filho da puta.

— Ele não mandou nada. — Nero concluiu.

Ela respirou fundo, jogando o celular no sofá, irritada.

— Tá pronta pra me contar o que tá acontecendo agora?

Giovanna se jogou na poltrona da sala, fechando os olhos ao encostar a cabeça pra trás. Sentia seu coração acelerado, e a cada minuto que Alexandre permanecia ali, mais ela se preocupava.

— Eu não te amo e eu não quero nada com você, é tão difícil assim de entender? — Ela o encarou, já com raiva.

— Sim, é impossível de entender. — Ele admitiu. — Você sustenta essa sua rejeição por pouquíssimo tempo e diz o completo oposto depois, então fica realmente difícil acreditar.

Ela balançou a cabeça negativamente.

— O que você não tá entendendo? Eu te explico.

Ela ficava de olho no relógio. Muito tempo havia se passado, e as coisas ficavam cada vez mais difíceis.

— Faz aí uma lista dos meus defeitos como seu namorado, eu quero ver. — Ele tinha um tom leve e brincalhão. Tinha começado a ignorar absolutamente tudo que ela dizia quando sacou o que estava acontecendo. Ela piscava muito quando estava mentindo, quase como se seu corpo rejeitasse a mentira. Era uma péssima atriz, e tinha sido pega. Finalmente.

— Você é velho. — Giovanna apelava para suas últimas armas.

— Você adora isso sobre mim. — Ele rebateu, dando um sorriso. — Boa tentativa. O que mais?

— Você não aguenta meu ritmo na cama. — Ela tentava de tudo.

— Você tem muita energia mesmo. — Ele admitiu. — Uma atrás da outra, às vezes é difícil acompanhar. Mas você só sabe começar, né Giovanna? Convenhamos. Depois de quinze minutos quem não aguenta mais é você. Você só se recupera rápido porque é insaciável.

Ela sentiu vontade de rir e não conseguiu conter. Passou as mãos pelo rosto, exausta .

— Você quem arranjou meu emprego quando eu queria na verdade ter conseguido ele por mérito não porque meu professor me recomendou. — Ela tentou emplacar essa, com esperança.

— Bom, ninguém sabe que você é minha namorada. Eu só recomendei uma aluna. Como qualquer outra. Aliás, como você sabe disso?

— O Zé não consegue ficar quieto. — Ela revirou os olhos. — Eu soube no primeiro dia.

the tortured poets departamentOnde histórias criam vida. Descubra agora