recomeçar - paulo roberto gaefke

374 37 96
                                    

Alexandre deixou o celular no viva voz enquanto eles dois preparavam o café da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alexandre deixou o celular no viva voz enquanto eles dois preparavam o café da manhã. Ele ficava responsável pelos ovos mexidos, e ela, pelo café.

— Meu amigo, o que foi essa noite? Eu não sei como você aguenta.

Segurando a espátula, Alexandre olhou para Giovanna um pouco envergonhado.

— Cara, você tá no viva voz.. — Ele avisou.

Giovanna segurou a gargalhada tapando a boca com a mão.

— Eu tentei te avisar, cara. — Alexandre prestou suas condolências. — Eu avisei que o negócio era diferenciado, que a gente já não tem mais vinte anos..

Giovanna genuinamente não conseguia parar de rir. Ela adoraria conseguir ligar para Alessandra para que ela ouvisse a palhaçada dos dois.

— Que isso. Por que eu não me divorciei antes? — Rodeigo se perguntou, reflexivo.

— Pois é, a gente aqui também não sabe responder essa. — Alexandre voltou a atenção para o que estava fazendo. — Tava empacando sua vida total.

— Giovanna? — Rodrigo chamou a namorada do amigo para a conversa.

— Oi, prof. — Ela se prontificou.

Alexandre a encarou imediatamente. Claro que ela chamava todos os professores assim.

— Ela gostou?

— Prof, eu ainda não tenho essa info. O Alexandre me atrasou hoje, ainda estamos tomando o café da manhã. Quando eu chegar no estágio ela vai me ligar.

— Se ela gostar e quiser de novo.. E você acabar me contando.. Te dou um ponto extra.

Giovanna ria.

— Prof, você não precisa me comprar, eu me garanto. — Ela recusou. — E não que você esteja me pedindo um conselho, mas vou te dar mesmo assim. Eu sei que nós abrimos o conceito professor/aluna agora.. E que dá vontade de você se apoiar nos passos do Alexandre.. Se escorar no fato de que eu sou amiga dela, que o Alê é seu amigo e nós estamos juntos.. Mas eu acho que você devia tirar vantagem da única coisa que te difere dos garotos da nossa idade.

— Que seria...?

Eles agora estavam na mesa tomando café juntos.

— O fato de que você não é um garoto da nossa idade. — Ela disse como se fosse óbvio.

— Nero? Sua namorada tá falando russo.

— Ela ta dizendo de uma maneira educada pra você parar de ser um garotinho que espera feedback da amiga da garota, e chegar junto. Ter atitude.

— Isso mesmo. — Giovanna elogiou e continuou o assunto. — Eu me encantei pelo Alexandre porque ele era decidido, e a gente não tem paciência pra esses meninos bobos que ficam perguntando pra gente onde a gente quer jantar. Sabe?

the tortured poets departamentOnde histórias criam vida. Descubra agora