eu te devoro - djavan

374 32 100
                                    

— Que ideia foi essa de cerimônia intimista, Giovanna? — Alessandra faltou alto, irritada.

— Fala baixo! — Giovanna chamou a atenção dela, olhando ao redor. — Amiga, a gente só quer se casar de uma vez. A gente já mora junto há uma eternidade.. E a gente não aguenta mais esperar.

— Esse era meu momento de ter tempo pra planejar surpresas! — Alessandra reclamou. — Sabe? Fazer um baita festão, convidar a Marina pra ser madrinha. Fazer uma retrospectiva, um discurso!

Giovanna ria olhando para ela.

— Amiga, eu podia não estar aqui. A gente podia não estar esperando um bebê. São tantas coisas que podiam ter dado errado, a gente só quer viver junto e feliz pra sempre de uma vez. — Giovanna suspirou, finalmente colocando pra fora. — A gente tem urgência um do outro. E de qualquer forma, não me imagino convidando os alunos dele pro casamento. São nossos familiares, você e o Rodrigo de padrinhos.. Na igrejinha onde os pais dele se casaram. Eu vou estar de branco, vou dizer sim, e no final da noite eu vou ser Giovanna Antonelli Nero. É literalmente só isso que me importa.

Alessandra balançou a cabeça negativamente, indignada.

— Tantos imóveis do seu pai! Dava pra vender e fazer um puta casamento. Uma baita lua de mel! — Ela comentava, irritada.

— Eu não falei nada sobre abrir mão da lua de mel. Isso a gente não negocia. — Ela riu. — Eu não sei te explicar essa necessidade absurda que a gente tem um do outro. É uma maluquice sem fim. Quando você amar alguém você vai entender.

Giovanna notou que Alessandra já não prestava atenção no que ela dizia porque acompanhava Rodrigo Lombardi passando pelo corredor.

— Ou talvez já esteja começando a entender.. — Giovanna falou sozinha. — Por que você não vai combinar com ele alguma coisa com a desculpa do casamento? Vocês podem sair pra comprar roupas juntos, sei lá. Planejar uma despedida de solteiro na sexta-feira.

Alessandra riu.

— Eu detesto ir até ele. Sei lá, Gio. Não acho que ele tá emocionalmente pronto pra alguma coisa.

— O que aconteceu com a Alessandra desapegada que nunca se preocupou com as emoções?

— Ela tá andando demais com a amiga maluca dela que vai se casar em quatro dias. — Alessandra revirou os olhos. — Sua mãe já sabe?

— Tudo está devidamente organizado.

— Porque literalmente não tem quase nada pra eu organizar.. Sendo que eu sou a madrinha! Vocês são completamente malucos!

Giovanna deu risada.

— E a lua de mel?

— Vamos esperar as férias. Ele já ficou bastante tempo ausente por conta do acidente, eu também..

— Não acredito que vocês vão se casar num dia acordar e limpar a casa no outro. — Alessandra escondeu o rosto nas mãos completamente decepcionada.

Giovanna só sabia rir. Fez carinho no braço da amiga acalmando ela.

— O que tá rolando aqui? — Lombardi puxou assunto.

O pessoal estava no intervalo e ele tinha cansado de rondar as duas. Ele sempre arrumava qualquer desculpa pra chegar até Alessandra.

— Alessandra tá em negação sobre meu desejo de ter um casamento pequeno e relâmpago. — Giovanna foi sincera. — Você pode ajudar ela a digerir a informação? Preciso pegar a chave do carro com o Ale..

— Sim, senhora Nero. — Lombardi brincou, se sentando ao lado de Alessandra, no lugar de Giovanna que agora estava de pé.

Giovanna foi até a porta da sala dele e bateu.

the tortured poets departamentOnde histórias criam vida. Descubra agora