No dia seguinte, o clima dentro da mansão Nightborne estava eletricamente animado. Rebeca sentia uma mistura de excitação e nervosismo, já que o grupo decidira realizar uma simulação da festa para testar suas habilidades de etiqueta. A sala estava elegantemente decorada, com velas acesas e toalhas de linho sobre a mesa, dando um toque de sofisticação ao ambiente.— Prontos para a grande estreia da noiva do clã? — Marcus disse, com um sorriso largo, enquanto ajustava uma gravata que parecia um pouco mais complicada do que o necessário. Ele estava claramente se divertindo com a ideia.
— Você quer dizer a grande estreia da noiva que não sabe como lidar com um bando de vampiros e lobos? — Mei provocou, com um olhar divertido e um leve sorriso. — Isso vai ser hilário!
Rebeca cruzou os braços, um pouco exasperada, mas não pôde deixar de rir. Ela se sentia um pouco mais confiante agora, mas as brincadeiras de Mei ainda eram um pouco intimidantes.
— Vamos lá, Rebeca. Apenas lembre-se do que você aprendeu. — Ellie disse, com uma expressão encorajadora. — Você é uma noiva do clã Nightborne agora.
— E as noivas do clã são sempre impecáveis. — Petal acrescentou, com um tom divertido, piscando para Rebeca.
Dante, que estava organizando a simulação, começou a dirigir os outros. — Certo, pessoal. Vamos fazer isso! Todos vão assumir papéis e interagir como se estivéssemos realmente na festa. Rebeca, você terá que se mover entre os convidados e participar das conversas.
— E, claro, você deve se lembrar de fazer brindes e olhar nos olhos. — Mei disse, se aproximando de Rebeca com um sorriso travesso. — Vamos ver se você realmente aprendeu.
— Você está a fim de ser a minha convidada? — Marcus brincou, fazendo uma reverência exagerada, como um verdadeiro cavalheiro.
— Só se você prometer não derrubar nada desta vez. — Rebeca respondeu, rindo. A tensão estava diminuindo, e ela começou a se sentir mais à vontade com a situação.
A simulação começou. Dante fez uma introdução formal, assumindo o papel de mestre de cerimônias, enquanto Ellie e Marcus atuavam como anfitriões. Eles trocavam palavras sobre os “convidados” que estavam por vir, e Rebeca observava, tentando captar a essência do que havia aprendido.
— Minhas senhoras e senhores! — Dante anunciou, sua voz ressoando com autoridade. — Sejam bem-vindos à festa em honra de Rebeca, a mais nova noiva do clã Nightborne!
Os outros membros do clã começaram a interagir, cada um assumindo um papel diferente. Ellie se destacou como uma anfitriã confiante, enquanto Marcus tentava impressionar com suas piadas de mau gosto, fazendo todos rirem.
Mei estava em uma esquina, observando com um sorriso malicioso no rosto. Quando Rebeca se aproximou para cumprimentá-la, Mei disse, com um tom provocador:
— Olá, Estou tão feliz por estar aqui. Espero que você não se esqueça das regras de etiqueta, especialmente com os vampiros mais velhos. Você sabe como eles são… exigentes.
— Não se preocupe, Mei. — Rebeca respondeu, tentando parecer confiante. — Eu estou pronta para tudo.
— Veremos. — Mei disse, inclinando-se um pouco mais perto, com um sorriso astuto. — Apenas tenha cuidado para não derrubar um copo de sangue nos pés de alguém. Isso pode acabar muito mal.
Petal, que estava ouvindo, interveio, rindo. — Ei, Mei, talvez você devesse parar de provocar a Rebeca e se concentrar em seu próprio desempenho, já que você também está aqui para aprender.
— Claro, Petal, mas eu não posso deixar de me divertir um pouco. — Mei respondeu, piscando para Rebeca.
Dante fez um gesto para Rebeca se mover para o centro da sala, e os outros começaram a se juntar a ela. — Agora, vamos simular uma conversa típica de festa. Rebeca, escolha um “convidado” e comece a interagir. Lembre-se de manter o olhar e fazer brindes.
Rebeca respirou fundo, sentindo a adrenalina correr. Ela se aproximou de Marcus, que estava interpretando um vampiro elegante, com um ar de mistério.
— Boa noite, senhor. É um prazer conhecê-lo. — ela disse, lembrando-se do que Petal havia ensinado.
Marcus fez uma pequena reverência. — O prazer é todo meu, senhorita. O que traz você a este baile tão maravilhoso?
— Estou aqui para aprender mais sobre os costumes do clã e me integrar à família. — Rebeca respondeu, mantendo contato visual. — Espero que você possa me dar algumas dicas.
— Bem, apenas lembre-se de que a família é tudo para nós. Os vínculos são importantes. — Marcus disse, sorrindo de forma amigável. — E, claro, os brindes são essenciais!
Dante, observando de perto, acenou com a cabeça, satisfeito com o desempenho de Rebeca.
— Muito bem, Rebeca! Agora, vamos passar para a próxima interação. Petal, é sua vez.
O grupo continuou a simulação, trocando diálogos, brincadeiras e ensinamentos, enquanto Mei continuava a provocar Rebeca com um sorriso. Com cada interação, Rebeca se sentia mais confiante e confortável.
Quando a simulação chegou ao fim, Dante fez uma pausa. — Muito bem, todos! Parabéns, Rebeca! Você se saiu melhor do que esperávamos. Claro, ainda há espaço para melhorias, mas você definitivamente está no caminho certo.
Rebeca sorriu, sentindo-se orgulhosa de seu desempenho. Mei se aproximou, com um olhar divertido. — Não se esqueça do que eu disse. Na festa, você vai precisar de um toque extra para lidar com alguns vampiros mais… exigentes.
— Pode deixar, eu vou me lembrar. — Rebeca respondeu, determinada. Ela sabia que ainda tinha muito a aprender, mas estava pronta para a festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marked by Shadow
FantasyApós ouvir rumores sobre um bar misterioso onde as sombras da sociedade se reúnem, a destemida jornalista Rebeca segue sua curiosidade até o coração do French Quarter, em Nova Orleans. Lá, ela cruza o caminho de Viktor, um vampiro enigmático com uma...