Acordei pela manhã sem Leo ao meu lado, não me senti desconfortável quanto achei que me sentiria. Sua tia era durona, mas não era uma pessoa ruim. Ela estava sozinha em seu escritório e pedi para que eu a ajudasse com alguns documentos legais para a burocracia de um novo bar que ela estava abrindo na cidade.
Eu não recusei, já que tecnicamente ela era minha chefe, uma vez que eu estava estagiando em seu escritório de Chicago. E além disso, era melhor do que não fazer nada.
No final do dia eu poderia pedir que ela assinasse a minha declaração de horas de estágio e assim acumular mais experiência prática para meu currículo, enquanto estava aqui e eu não me atrasaria.
Passei a manhã inteira ao lado de Marcella, organizando contratos e revisando cláusulas enquanto ela fazia ligações importantes. Ela era focada e objetiva, o tipo de mulher que impõe respeito sem precisar dizer muito. Eu gostava disso, e com certeza ela era o tipo de mulher que eu queria me tornar.
Quando finalmente terminamos, ela recostou em sua cadeira, que dava a ela toda uma aura de mulher poderosa, e sorriu para mim.
— Como estão as coisas entre vocês, esse noivado?
Marcella parecia genuinamente interessada, mas ao mesmo tempo, havia uma leveza no tom que sugeria que, independentemente do que eu dissesse, ela já tinha uma ideia formada. Pousei os documentos que estava revisando sobre a mesa e respirei fundo, sentindo o peso da pergunta. Era complicado explicar nossa dinâmica para alguém de fora, especialmente alguém como ela, que via as coisas de maneira prática.
— Está... indo — respondi, escolhendo as palavras com cuidado. — É um pouco... intenso. Não é como se eu quisesse isso, de qualquer maneira, já que eu fui coagida. Não queria me casar tão cedo, e.... essa não era a vida que eu queria.
A tia de Leo arqueou uma sobrancelha, cruzando os braços. Seus olhos azuis tinham um brilho contido, enquanto ela esperava a minha explicação.
Era claro que ela podia não ter a mesma opinião que eu, mas eu queria construir algo para mim, uma vida de independência onde eu pudesse dizer: "fiz isso por mim mesma", e também uma vida livre em que eu pudesse tomar as minhas decisões, fazer o que eu quisesse e ir aonde eu quisesse sem a necessidade de um guarda-costas atrás de mim.
Quando terminei de explicar meu ponto de vista a ela, Marcella assentiu lentamente me observou por alguns segundos em silêncio, como se estivesse processando cada palavra minha. Seus olhos não eram de julgamento, mas de alguém que sabia muito mais do que dizia.
— Entendo, Alexis — disse ela, por fim, sua voz baixa, porém firme. — Eu cresci na máfia, e por sorte não precisei me casar cedo. Não tive nenhuma escolha como você, mas eu fiz essa vida ser a minha vida sem deixar que eles passassem por cima de mim. Eu sei que Leo pode ser... intenso. Todos os homens da nossa família são. Eles foram criados para comandar, para nunca mostrar fraqueza. — Ela fez uma pausa, suspirando. — Mas isso não significa que você tenha que perder a si mesma nesse processo. Apesar de não ter tido escolha sobre o casamento, você ainda tem suas opiniões, gostos e vontades. Não deixe ninguém tirar isso de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dívida do Prazer - 1
RomansaLeo sempre teve uma certeza na vida. Que sucederia seu pai quando chegasse a hora. Mesmo que sempre tivesse tido uma escolha, ele não conhecia outra vida a não ser sua vida na máfia. Ele também teve certeza do que ele queria quando viu Alexis Donov...