17

377 47 3
                                    

Não costumava fazer compras, o que na maioria das vezes deixava a minha mãe louca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não costumava fazer compras, o que na maioria das vezes deixava a minha mãe louca. Então ela mesma ia ao supermercado e abastecia a minha geladeira e despensa.

É que na maioria das vezes eu costumava comer fora ou então na casa dos meus pais.

Mas agora que Alexis estava vindo morar comigo, talvez eu devesse fazer compras com mais frequência. Pensei em contratar alguém para fazer isso e cozinhar diariamente, no entanto, estava levando o desafio do meu pai a sério.

"Se ela não tiver sentimentos por você em um ano, eu não deixo o casamento acontecer."

Eu iria conquistá-la. Estava determinado e o conselho da minha mãe sobre fazer coisas que a façam feliz ainda ecoava.

Por isso fiz compras hoje cedo, e iria cozinhar mais tarde depois de pegá-la no aeroporto.

Terminei de guardar o último item da compra no instante que meu celular começou a tocar. Era meu pai.

Ele não me ligava todos os dias como minha mãe. Papai, no entanto, era mais pragmático, direto ao ponto. Atendi a ligação.

— O que fiz de errado agora para Vossa Majestade me ligar? — Provoquei papai.

— Por enquanto nada, pelo que eu sei. Embora sua mãe ache que eu devesse ir dar uma olhada em você. Ella está certa quando diz que você é o filhinho da mamãe.

— Ella e Vittoria tem inveja. — Meu pai soltou uma risada. — Mas fala a verdade, pai. Você só me liga quando quer algo.

— Alexis volta hoje de Nova York?

Ele estava fazendo a pergunta, mas sabia perfeitamente qual era a resposta. Ele nunca estava por fora de nada quando o assunto era a família.

— Sim. — Respondi.

— Ótimo. Hoje vocês vão fazer a primeira aparição pública. A mulher do prefeito está dando um baile beneficente, temos convites.

— Assim, em cima da hora? — Minha voz saiu mais desanimada do que eu pretendia. — Esse tipo de convite se recebe com um mês de antecedência.

Eu tinha planos para Alexis e eu. Meu primeiro passo para conquistá-la.

Preparar um ambiente, cozinhar, ficar sozinho com ela, conversar, deixar que ela visse o ser-humano incrível que eu era.

Ir a uma festa beneficente não estava nos meus planos.

— Sua mãe e eu recebemos, mas você também decidiu que queria uma noiva em cima da hora, então fiz com que a esposa do prefeito estendesse o convite.

— Mas esse tipo de evento precisa de preparação. Não sei se Alexis tem roupa de gala adequada — respondi, tentando esconder a frustração na minha voz.

A verdade era que eu estava procurando desculpas para que ele esquecesse isso. Eu nunca deixava de ir a nenhum evento desses, embora eu achasse tudo verdadeiramente chato.

Dívida do Prazer - 1Onde histórias criam vida. Descubra agora