25 Capítulo - Caixa de Lembranças.

502 54 26
                                    

Eu só abria essa caixa uma vez por ano, no dia do aniversário dela, mas eu tinha que quebrar o protocolo. Eu encarava aquela caixa de madeira sem saber o que fazer com ela, abri o seu lacre com cuidado e peguei nas oito cartas escritas que nela tinha. Encostei meu nariz nas cartas e cheirei, fechando os meus olhos, levando os meus pensamentos para a minha menina, minha Estrela. Aquele cheiro de mofo não me incomodou, nada era forte comparado ao que eu estava sentido.

De repente uma lágrima, escorreu pelos meus olhos, molhando uma das cartas e logo tratei de guardá-las novamente na caixa de lembranças. Nela já tinha uma caneta junto com um papel amarelado por causa do tempo, peguei-los e outra lágrima insistiu em cair, respirei fundo e comecei a escrever.

" Todos os anos quando escrevo algo pra você, já começo com as lagrimas escorrendo pelos meus olhos. Sempre afirmo que a nossa história é a mais complexa já registrada, mas o nó, começou a se desfazer.

Também começo te pedindo perdão, perdão por tudo e por nada. Mas dessa vez é diferente, as palavras podem ser as mesmas, mas o sentimento que eu coloco nelas mudaram. Sentimento, nunca pensei que eu fosse capaz de sentir isso, sim filha, a sua mãe está amando, contraditório pra a gente, né? Eu nunca pensei que isso fosse possível, mas ele conseguiu despertar um lado que eu jamais pensei que fosse liberado.

Tenho certeza que vocês iriam se da tão bem, eu sinto que você é uma menina amável, eu sei disso, você nasceu de mim, amor é a sua maior herança. Eu imagino vocês dois juntos, brincando, desarrumando a nossa casa e eu quando vou reclamar com vocês me rendo ao sorriso de cada um, deixo o que eu estava fazendo e me junto a vocês para nos três desarrumar a nossa casa juntos. E ele filha é tão paciente, amoroso, carinhoso. Eu ainda não apresentei a vocês, estou aqui para isso, o seu nome é Felipe. Ele é o homem mais perfeito já visto pelos meus olhos, só de pensar em olhos, lembro-me do seu olhar, tão intenso e quantitativo, seu olhar azul, eu vejo a imensidão do céu através dele. A primeira coisa que eu me apaixonei por ele foi pelo seu olhar que me deixou hipnotizada, depois pelo seu sorriso que me deixou encantada, em seguida pela sua pele é que como um campo magnético, logo pelo seu corpo que fez com que todas as moléculas se movimentassem mil quilômetros por hora, enfim filha, sou apaixonada por cada detalhe dele, até pelo modo que ele franzi a testa. Não tenho como controlar o meu sorriso ao escrever sobre ele.

Me desculpas por não ter contado de você para ele, é que tive medo filha, medo de perde-lo, assim como eu te perdi, mas agora tudo mudou, o destino com sua tirania pregou peças, eu não sei o que ele quer de nós, eu só sei que vou mergulhar, vou até os confins da terra, atrás de você.

Sentimento de uma mãe que não sabe encontrar as palavras certas para usar, mas que pensa em você quando vai dormir e é o primeiro pensamento ao acordar. Amo-te mais que ontem, minha Estrela. "

Passei as minhas mãos nos meus olhos e limpei, logo respirei fundo. Dobrei o papel dividindo em quatro partes e coloquei na caixinha de lembranças. Abracei aquela caixa com todas as minhas forças e intercedi pela vida da minha filha e onde ela estiver nesse momento, vai se sentir amada e abraçada por mim. Levantei-me e caminhei ate a minha cômoda, aonde eu escondia a minha caixinha de lembranças, aonde ninguém sabia que ela existia. Abri uma gaveta aonde guardo blusas leves e tirei alguma delas para colocar a caixa dentro e depois cobrir.

Eu não poderia fingir que estava tudo bem, pois hoje era terça-feira e não fui trabalhar em nenhum dos horários, mandei a Renata desmarcar todos os meus pacientes e estou debito com a ONG. O Felipe ficou sem entender minha atitude ao vê a sua mãe, ele até brincou, dizendo que minha pressão arterial abaixou de nervosismo ao vê-la e foi verdade, mas não sabe ele o verdadeiro motivo. Coloquei a desculpas em alguma comida que não me bem e agradeci a todos os anjos do céu por ele ter acreditado.

Chora MeninaOnde histórias criam vida. Descubra agora